O que fazer?

Já levou óleo de motor e de travões, assim como tubos novos.
Então óptimo, mete-lhe umas jantes especiais VW, ou uns tampões, e está feito. Escusas de estar agora a gastar dinheiro e poderás, de futuro, adquirir algo melhor.

Bem, fui hoje testar 4 carros:

Peugeot 207 Sportium, Renault Clio, Punto Evo e Fiesta.
O punto ficou logo de fora. Sem o desconto eram 16000€ e ainda tinha que pagar pelos faróis de nevoeiro, um 1.2 de 69cv...
O Renault estou a pensar.
Gostei do fiesta, mas é muito acanhado e o motor é muito molengão.
Em suma, gostei muito do 207, espaçoso, confortável, anda bem.

Que acham deste carro? 14.500€, com tudo incluído (dão-me cerca de 1800€ pelo Polo).

ja k falas em peugeot
por 6 ou 7 mil€ arranjas um 206 2.0GTI 140cv de 2001 - 2002 e nao costuma ter muitos kms e metias a GPL e ficavas com um carrito porreiro e com muitos €€no bolso

Só te dão 1800€ pelo Polo? Vai a outro stand.

Todos os Stands da Peugeot estão a dar isso. Na Fiat davam-me 3250 mas como disse o punto era bem menos equipado, com 69cv (contra 95) e só ficava 500€ mais barato.

Em resumo, as propostas são Clio tce GT; Fabia TSI Elegance e 207 1.4VTI Sportium.

O equipamento é mais ou menos igual, mas o 207 tem sensores traseiros e vidros escurecidos.
O Clio é 3 portas, e o fabia tem projectores nos faróis.

207 - 14500€
Clio - 15150€
Fabia - 15200€ sem despesas de legalização.

Em termos de conforto, acho que o 207 é melhor, perde um pouco (muito pouco) de motor (potencia e talvez consumos) para o clio e fabia (nos consumos principalmente para o fabia), mas a simplicidade do motor pode ser uma mais valia futura.

Em termos de preço estou de facto inclinado para o 207, e é o que gosto mais esteticamente.

Por fim, os vendedores de carros são lichados. Hoje ligaram-me da Mcoutinho (geral, não a de Coimbra) e amanhã vão-me fazer uma contra proposta para um Clio e para um Fabioa (contra a litocar e automaran).

Uma ultima pergunta, o que têma dizer do motor do 207? Performances já o testei e consumos já tenho muito feedback (até veio um teste na AH esta semana), questiono-me relativamente à fiabilidade e manutenção.

Obrigado.

Não conheço muito bem os modelos em questão, mas neste segmento evitava os motores atmosféricos, por isso para mim o 207 estava de fora.

Não conheço muito bem os modelos em questão, mas neste segmento evitava os motores atmosféricos, por isso para mim o 207 estava de fora.

Porque é que evitavas um atmosférico?

Isso agora fez-me lembrar que quando fui à Renault e estávamos a falar do TCE perguntei qual era a diferença de preço deste para o atmosférico e ficaram a olhar para mim como se eu estivesse a falar de condições climatéricas [:)]

tbm ja ouvi dizer que isso e uma arrastadeira em relacao aos consumos...

Ouviste mal. Estou a falar do VTI, não do 1.4 75cv.

Isso agora fez-me lembrar que quando fui à Renault e estávamos a falar do TCE perguntei qual era a diferença de preço deste para o atmosférico e ficaram a olhar para mim como se eu estivesse a falar de condições climatéricas [:)]

Ouviste mal. Estou a falar do VTI, não do 1.4 75cv.

estava a falar do polo [8b]

Porque falamos de motores pequenos, e um 1.4 atmosférico não vai conseguir acompanhar um 1.2 turbinado em baixos/médios regimes. A fundo até podem andar praticamente o mesmo, mas numa condução normal com o 207 vais ter que ir em 3ª onde o Clio ou o Fabia iam bem em 4ª. Se tiveres que fazer uns Kms em estrada (estilo N1 Leiria-Coimbra [;)]), ainda mais vais notar, sempre que te aparecer um pastel à frente e quiseres ultrapassar, ou quando apanhas aquelas subidas mais íngremes.

Noutros segmentos acima já te podia aconselhar um atmosférico, por exemplo, se falássemos de um seg. D e estivesses indeciso entre um 2.0 turbo e um 3.0 atmosférico. Mas neste caso a diferença entre o turbinado e o atmosférico são só 200cc, o turbinado vai ganhar sempre.

Também pensei o mesmo, mas testei o VTI num 308 (que é mais pesado do que o 207) e numa subida em 4ª a 60km/h o gajo reagiu muito bem.

"Eu ia para qualquer um menos o pug 207, reconheço que o carro é bonitinho, confortável e moderno mas muito mal construido.
A titulo de exemplo o pára-choques traseiro não tem um único parafuso, são apenas seis molas plásticas a segurar os resguardos por baixo e o resto é encaixado, as folgas foram afinadas por miudos de 3 anos, os estofos dos bancos descosem com uma grande facilidade, etc...
Não digo que seja mau carro, apenas digo que a Peugeot perde em muitas coisas para a concorrencia. "

Alguém confirma?

Last edited:
Olha q o Fiesta ñ é assim tão acanhado, e mesmo em termos de mala consegue envergonhar muita gente...

O comportamento do motor a gasolina é q realmente ñ conheço!

Chegaste a experimentar o Fabia 1.2 TSI?
Tenho curiosidade quanto a esse motor...

Vou dar-te um exemplo que se passou com a minha tia há 3 semanas: ela foi obrigada a comprar outro carro (o dela foi-se de vez). Ela estava na dúvida entre o 207 e o Polo, fomos ver os dois (1º o Polo e depois o 207), e no fim ela não teve dúvidas nenhumas em ir para Polo. O 207 até era bastante porreiro, mas o Polo é de outro campeonato (a única coisa que perdia para o 207 era no motor e mesmo assim a diferença era pouca, porque de resto...).
Em relação a escolha, pessoalmente, iria para o Polo sem pensar 2 vezes, mas o Fabia também está a um belo preço e é bastante porreiro ou então o Citroen C3 que surpreendeu-me bastante.

Olha q o Fiesta ñ é assim tão acanhado, e mesmo em termos de mala consegue envergonhar muita gente...

O comportamento do motor a gasolina é q realmente ñ conheço!

Chegaste a experimentar o Fabia 1.2 TSI?
Tenho curiosidade quanto a esse motor...

Foi o que notei, muito acanhado. O motor é demasiado pastelão, faz lembrar o Polo.

O TSI é um bichinho apr:)

Bem, isto só a mim...
Apesar de já ter assinado o contracto já não há carro. Os niveis de equipamento mudaram em todos os peugeot (access, active e Allure) ou seja já não há sportium.

1ª questão. Dado já ter assinado contracto eles são obrigados a alguma coisa?

O Sportium ficava-me com a entrega do polo a 14500€ já com despesas e pintura metalizada.

Agora o Active tem a mais vidros traseiros eléctricos, mas perco sensores traseiros e pack sport. Fica por 15500 (inclui 800€ do polo).

O Allure fica por 15900€, já tem o pack sport, bluetooth (inclui porta USB e sistema de som superior). Inclui 1700€ de desconto incluídos do Polo. Devo conseguir os sensores pelo mesmo preço.

A minha questão não é se o Allure vale os 500€ extra, penso que vale devido ao pack sport, BT e provavelmente sensores. A minha questão é se isto (e vidros traseiros eléctricos) valem os 1400€ extra. Não é propriamente uma opção de escolha, dado não existir o Sportium.

O principal equpamento do Allure é:

Computador de bordo
Airbags frontais e laterais
Banco do condutor regulável em altura
Direcção assistida
Faróis de nevoeiro
Fecho centralizado com comando à distância
Frisos laterais com inserção cromada
Vidros eléctricos sequenciais e anti-entalamento
Volante regulável em altura e profundidade
Rádio CD, MP3, comandos sob o volante
Retrovisores exteriores eléctricos e aquecidos
Ar condicionado automático bi-zona
Regulador e limitador de velocidade
Alerta para colocação de cinto
Para-choques com grelha cromada tipo GT
Volante em Couro perfurado
Jantes liga leve 15”
Cruise control
Pack VIP (vidros escurecidos e eléctricos traseiros)
Pack sport
Acendimento automático dos faróis (médios)
Retrovisor interior electrocromático
Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente
Interior em tecido/technotep
Wip bluetooth

Devo conseguir os sensores de estacionamento.

O problema agora é a cor. Eu ia comprar azul escuro, mas as cores mudaram:

mail

Back