O que se passa com Portugal ?

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Zero,

O problema é que foi este gajo que trabalhou no projecto. O gajo é engenheiro, com quase 40 anos, não é puto nenhum.

Temos que lá estar dia 6 de Novembro às 7 da matina.

Tou a ver se consigo resolver esta porcaria. O patrão dele ficou de falar com a mulher... Porra, só a mim.

Epá, eu também não sou puto nenhum pá!

Tenho 32 anos pá!

E 12 anos de experiência laboral. Tás ber...;)

Sei falar inglês fluentemente, Expresso-me em Francês e espanhol...

[^][}:)]

Não será uma questão só de querer trabalhar ou não, o tipo pode achar que as condições extra que lhe estão a oferecer (se é que lhe oferecem mais alguma coisa) não compensam o ir para outro país.

Como não sabemos o que se passa do outro lado acho que não devemos estar a opinar e crucificar a pessoa

citação:Originalmente colocada por jpg

Não será uma questão só de querer trabalhar ou não, o tipo pode achar que as condições extra que lhe estão a oferecer (se é que lhe oferecem mais alguma coisa) não compensam o ir para outro país.

Exactamente, isso foi o que eu quis dizer com as "contrapartidas".

:)

Se calhar querem continuar a dár-lhe o ordenado minimo.
[8)]:D

(Joking or not !?)

citação:Originalmente colocada por Phoenix

Exactamente, isso foi o que eu quis dizer com as "contrapartidas".

:)

Se calhar querem continuar a dár-lhe o ordenado minimo.
[8)]:D

(Joking or not !?)

pois, é que quem está à frente das empresas muitas vezes pensa que os empregados estão ali à disposição haja o que houver. Pensa-se em tudo, menos os empregados que estão sempre prontos.

Não sei se foi o caso, mas é uma hipótese.

Outra hipótese é o tal engenheiro estar a esticar a corda à procura de melhores condições (€€€)

Oferece um jardineiro novo e musculado à mulher do gajo que está a desistir, no tempo que ele estiver na suiça. Vais ver que ela até o empurra da porta para fora.

pois, é que quem está à frente das empresas muitas vezes pensa que os empregados estão ali à disposição haja o que houver. Pensa-se em tudo, menos os empregados que estão sempre prontos.

Não sei se foi o caso, mas é uma hipótese.

Outra hipótese é o tal engenheiro estar a esticar a corda à procura de melhores condições (€€€)

[^]

Pois é !!

Se calhar é esta a oportunidade de ouro dele de se fazer pagar pelos conhecimentos que tem e a sua mais valia em termos laborais, que podia até agora não estar a ser devidamente compensada.

Ou isso, ou estar a ser especulador sabendo que a empresa está numa posição de "non return".

Zero,

O problema é que foi este gajo que trabalhou no projecto. O gajo é engenheiro, com quase 40 anos, não é puto nenhum.

Tou a ver se consigo resolver esta porcaria. O patrão dele ficou de falar com a mulher... Porra, só a mim.

o gajo trabalhou no projecto, tem vontade de ir para lá, etc e tal.

Entretanto a mulher no cabelereiro ouviu dizer que pagam nao sei quanto aos serventes de pedreiro que vao prá Chuissa. Ora o marido dela nao é menos que os outros e tem de ter as condiçoes adequadas ao seu estatuto, afinal de contas até é Inginheiru e tudo. Passou os últimos meses a chagar-lhe o juizo e agora o gajo fartou-se de a ouvir e foi falar com o patrao. O patrao como nao quer dispensar nem um centimo da sua gorda margem por mandar um gajo para o estrangeiro facturar em seu nome e sem mexer uma palha, disse-lhe que nao pode pagar mais, etc e tal... o gajo disse que assim nao ia.

Tu ficaste a arder.

Ainda bem que é um empresário de qualidade do sector privado, olha se te metesses com algum organismo público para fazer esse projecto

O Duro é capaz de não andar muito longe da verdade. Quando passam na televisão, como há dias vi, operários da construção civil a tirar 1000? por SEMANA na Suíça... ;)

Tens SLA ? ou clasulas de penalização?
È que em PT toda a gente esta ahabituada a não cumprir e não lhe acontece nada

Bahhh este país é o que é... Tenho um colega que estava a fazer R&D no UK de um sistema de medição à distância por fotografia de alta resolução, ou seja, permitia medir objectos industriais à saída da máquina simplesmente tendo lá o objecto, como moldes por exemplo. Tentaram implementar isso cá em Portugal de BORLA e ninguém quis, com desculpas retrógadas e esfarrapadas tipo "ah, o quim mede isso com o paquimetro" ou então "de borla? então não deve funcionar bem" e ainda "ai estão a testar? e pagam para eu ter isso aqui?".

As comparação que ouvi sobre maneira de trabalhar lá e cá mostram diferenças abismais, basta dizer que o tempo que eles levaram a desenvolver o projecto foi semelhante ao tempo que cá demoraram a montar uma parteleira para colocar o aparelho para teste...

Quer queiramos quer não 90% de nós somos retrógados preguiçosos que estão bem é a plantar couves no quintal ou então a fazer algo tipo "molhar carimbo na tinta > girar braço 90 graus > aplicar no papel > levantar braço 90 graus > repetir operação".

Zero,

E não há outro membro da equipa que o substitua?

O que é chato nisto tudo é eu ter pensado ir para fora, porque realmente tinha uma excelente proposta.

Mas decidi ficar em Portugal e mostrar ao Mundo o que valemos.

:D:D:D:D:D Não sei se ria de admiração ou de ti! ;)

Voces andam nisto a quanto tempo?

O gajo quer mais dinheiro, é lá agora a mulher, se fosse a mulher teria-o dito logo no inicio.

Por favor, dá lá mais 30 ou 40 contos ao gajo e vais ver se tenho ou não razão

citação:Originalmente colocada por xicos perto

O gajo quer mais dinheiro, é lá agora a mulher, se fosse a mulher teria-o dito logo no inicio.

o carlos nao tem de dar nada.

o outro tipo tem um patrao... e ele é que tem de chegar a acordo com o seu trabalhador.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Afinal não querer trabalhar não é exclusivo de alguns na função pública...[:p][:p][:p];)
Qd se fala em leis laborais flexiveis... não é para aplicar na FP[:p][:p][:p];).

Viagens de avião à mulher de 15 em 15 dias para a Suíça na easyjet.com...

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por xicos perto

o carlos nao tem de dar nada.

o outro tipo tem um patrao... e ele é que tem de chegar a acordo com o seu trabalhador.

Nesse caso.....

Carlos, fala lá com o teu subempreiteiro para dar mais guita ao gajo. Ou será que é ele que está a tentar fugir com o rabo a seringa?

Ele tem a papelada toda em dia? Seg social, Finanças, Seguros, etc?

Um gajo tem que confirmar sempre essas coisas antes. Comigo ninguem entra sem 1º me arranjar tudinho certinho diretinho, se não quem se quilha sou eu.

Bom, não tive de seguir o conselho do jcpr e do tal jardineiro das donas de casa desesperadas. :D :)

A empresa que eu contratei tem responsabilidades e o contrato que eu lhe fiz é para fechar no dia seguinte ao incumprimento. porque tenho um bom advogado e o PCNunes sabe o valor desta precaução.

Temos uma solução de recurso. O gajo que era para ir não vai e aí não há nada a fazer. Também não o queria. Como diz a minha avó, quem rouba uma pomba é capaz de roubar uma vaca.

Para os menos atentos, deslocações destas ao estrangeiro são pagas a peso de ouro. Claro que não sou eu que pago, mas na empresa que contratei ficou especificado que cada dia fora acresce em mais 500€ ao ordenado. Por dia.

Sendo assim, como era uma equipa de 2, arranjaram outro leader de equipa e o junior faz a ponte entre projectos.

Porra, que até eu me assustei.

Mas isto é uma lição para a vida. Que raio de gajo é este que não quer largar a mulher ao ponto de colocar em causa a sua carreira profissional?

É que pelo que sei, este gajo vai para o olho da rua, pois quem ficou entalado foi o patrão dele. É que além do susto, há uma redução de 20% ao contrato inicial.

Este advogado vale cada tostão que ganha. :) [8D]

Voltar
Superior