O que se passa com Portugal ?

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Bom, não tive de seguir o conselho do jcpr e do tal jardineiro das donas de casa desesperadas. :D :)

A empresa que eu contratei tem responsabilidades e o contrato que eu lhe fiz é para fechar no dia seguinte ao incumprimento. porque tenho um bom advogado e o PCNunes sabe o valor desta precaução.

Temos uma solução de recurso. O gajo que era para ir não vai e aí não há nada a fazer. Também não o queria. Como diz a minha avó, quem rouba uma pomba é capaz de roubar uma vaca.

Para os menos atentos, deslocações destas ao estrangeiro são pagas a peso de ouro. Claro que não sou eu que pago, mas na empresa que contratei ficou especificado que cada dia fora acresce em mais 500€ ao ordenado. Por dia.

Sendo assim, como era uma equipa de 2, arranjaram outro leader de equipa e o junior faz a ponte entre projectos.

Porra, que até eu me assustei.

Mas isto é uma lição para a vida. Que raio de gajo é este que não quer largar a mulher ao ponto de colocar em causa a sua carreira profissional?

É que pelo que sei, este gajo vai para o olho da rua, pois quem ficou entalado foi o patrão dele. É que além do susto, há uma redução de 20% ao contrato inicial.

Este advogado vale cada tostão que ganha. :) [8D]

bom, se o patrão dele lhe ia pagar de facto 500€ por dia, mudo completamente de opinião e ou o gajo é um perfeito animal ou tá casado com uma menina mimada que não passa um dia sem homem.

DASS!!

vê lá, se precisares também sou engenheiro, e faço isso por 450€/dia [8D]

Bom, não tive de seguir o conselho do jcpr e do tal jardineiro das donas de casa desesperadas. :D :)

A empresa que eu contratei tem responsabilidades e o contrato que eu lhe fiz é para fechar no dia seguinte ao incumprimento. porque tenho um bom advogado e o PCNunes sabe o valor desta precaução.

Temos uma solução de recurso. O gajo que era para ir não vai e aí não há nada a fazer. Também não o queria. Como diz a minha avó, quem rouba uma pomba é capaz de roubar uma vaca.

Para os menos atentos, deslocações destas ao estrangeiro são pagas a peso de ouro. Claro que não sou eu que pago, mas na empresa que contratei ficou especificado que cada dia fora acresce em mais 500€ ao ordenado. Por dia.

Sendo assim, como era uma equipa de 2, arranjaram outro leader de equipa e o junior faz a ponte entre projectos.

Mas isto é uma lição para a vida. Que raio de gajo é este que não quer largar a mulher ao ponto de colocar em causa a sua carreira profissional?

É que pelo que sei, este gajo vai para o olho da rua, pois quem ficou entalado foi o patrão dele. É que além do susto, há uma redução de 20% ao contrato inicial.

és tu que pagas és...

o acréscimo no ordenado do tipo tá incluido na factura e duvido que sejam 500 euros diários para o trabalhador, factura essa que agora foi reduzida em 20% :D

a mulher do gajo vai ter uma surpresa... [}:)][}:)][}:)]

Eu continuo a achar que ele só queria mais dinheiro.

Não tinha lido tudo, e realmente se ele é dispensavel, manda-o a fava e substitui-o, aliás não há ninguem insubstituivel. Não estragues o teu negocio por causa de uma pessoa.

É que não é só o negócio.

É a imagem com que se fica.

Eu fui lá porque aquelas 2 empresas tinham problemas. São 2 grandes empresas, 1 na Petroquímica, outra na Alimentar.

Consegui tirar os anteriores, que até eram Italianos e claro que a conversa era sobre os Italianos e a sua desorganização.

Vendi-lhes, não a minha competência, mas a competência de um País. O meu pai já lá esteve numa delas e no aeroporto de Genéve e sempre foi muito respeitado.

Ao ponto de numa delas, a instalação da Produção SAP estar um nojo, e é aviões de alemães todas as semanas segundo eles dizem e aquela porcaria não passar da cepa torta. E são muitas dezenas de milhões de euros.
Ainda andei a ver o que se fazia aqui em Portugal com SAP, mas depois de ouvir falar da experiência da J.Martins na Polónia em que era um avião cheio de Portugueses e aquele gente ficou na m.rda, além de outras pérolas sobre as instalações SAP em Portugal, fiquei no meu cantinho.

Para já, o problema está resolvido. Espero que tudo corra bem. No final do projecto venho aqui abrir o meu champanhe.

E obrigado pela vossa companhia.

Hoje foi um daqueles dias em que me soube bem vir aqui desabafar... ;)

citação:Originalmente colocada por Duro

és tu que pagas és...

o acréscimo no ordenado do tipo tá incluido na factura e duvido que sejam 500 euros diários para o trabalhador, factura essa que agora foi reduzida em 20% :D

A remuneração das pessoas que contrato é pública ao nível dos intervenientes. Quero que um gajo vá fazer um trabalho e que não se sinta roubado. Está garantida no contrato e com conhecimento do interessado. :)

és tu que pagas és...

A remuneração das pessoas que contrato é pública ao nível dos intervenientes. Quero que um gajo vá fazer um trabalho e que não se sinta roubado. Está garantida no contrato e com conhecimento do interessado. :)

és uma excepçao

és tu que pagas és...

Eu não sei como funciona ao nível de burocracias mas já experimentaste trabalhar com universidades?
O departamento e Electrónica Industrial da UMinho (que por acaso eu até conheço bem, mas é só por acaso ;)) tem excelentes professores e investigadores nessas áreas.
Abraço

SAP é sinónimo de dores de cabeça e prazos de instalaçao muito compridos....
O problema do SAP, do Oracle Finantials e outrros que tais, é que não é so o software que se tem que adaptar a realidada, mas sim as duas coisas.

O que não falta por ai é sitios onde SAP funcione.

citação:Originalmente colocada por mário silva

Eu não sei como funciona ao nível de burocracias mas já experimentaste trabalhar com universidades?
O departamento e Electrónica Industrial da UMinho (que por acaso eu até conheço bem, mas é só por acaso ;)) tem excelentes professores e investigadores nessas áreas.
Abraço
Na UM há um prof, o CC que é um grande amigo do meu pai e do resto da família. Há outros... (Segue PM daqui a bocado...)

Mas neste caso segui um outro caminho. Contratei para esta área uma pessoa credenciada para ser meu assessor neste tipo de projectos. Foi quem me ajudou a escolher as empresas, bem como a discutir o projecto, tendo ido comigo aos clientes desde o princípio.

É prof numa universidade do Porto, mas não é amigo. Mas é um tipo porreiro, mas as relações são profissionais.

Ele trabalha e eu pago-lhe. É assim que as coisas funcionam.

Porque protocolos com Universidades e essa coisada toda não costuma resultar. É pena, pois é assim que funciona noutros países, mas em Portugal é muito, mas muito complicado.

Creio que me entendes. ;)

citação:Originalmente colocada por pmct

SAP é sinónimo de dores de cabeça e prazos de instalaçao muito compridos....
O problema do SAP, do Oracle Finantials e outrros que tais, é que não é so o software que se tem que adaptar a realidada, mas sim as duas coisas.

O que não falta por ai é sitios onde SAP funcione.
Posso contar-te muitos, mas muito casos onde o SAP e Oracle e outros não funcionam.

A meu ver, o problema não é dessas empresas, mas sim dos consultores.

Paramim, não têm a noção do projecto.

Vivem com grandes orçamentos e depois ligam o taxímetro.

Quanto mais tempo lá ficarem, mais ganham.

Claro que nas grandes organizações, há toda uma estrutura humana que obriga os consultores a caminhar numa determinada direcção, que após 'n' revisões de orçamento acaba por dar algum resultado.

Nas médias organizações, é um descalabro.

Conheço bastante este mercado. ;)

São normalmente pessoas que , mais que o projecto, não conhecem a realidade que pretendem modelar.

Na nossa experiência já vimos N casos destes, e num mercado pequeno e restricto como o é o negócio dos caminhos-de-ferro. Empresas que vêm da aviação e de N outras actividades ligadas aos transportes, muitas vezes nem isso, concorrem em concursos internacionais, e ganham porque dizem que têm conhecimentos que não têm e porque obviamente oferecem preços impossiveis de igualar.

Regra geral, 2-3 anos para tentar pôr o projecto de pé, e o resultado é invariavelmente o regresso a um concurso público internacional para tentar arranjar um outro sistema.

Mera sugestão juridica..esse contrato com mais uns pózinhos, ainda te pagavam em caso de alteração do pessoal inicialmente indicado...

500€ por dia ao funcionário ???

Não sei, mas acho que só vendo a folha de ordenado no final do mês.

Mas SE bater tudo certinho e direitinho, e nos tempos que vão correndo é um oportunidade deitada janela fora.

citação:Originalmente colocada por ebay

Mera sugestão juridica..esse contrato com mais uns pózinhos, ainda te pagavam em caso de alteração do pessoal inicialmente indicado...
O meu avô sempre me ensinou que os contratos devem ser o mais aberto possíveis.

Porque em Tribunal, vale a clareza das intenções...

Neste, e por mérito do meu advogado que não trabalha de borla :), as questões ficaram muito claras.

E dentro das questões do dinheiro, qual o valor do contrato global, o dinheiro que eu vou ganhar e o dinheiro que ele ( o subcontratado ) vai ganhar. Para isso há que especificar todos os custos, além da receita.

E uma coisa que eu aprendi a fazer e hoje sei, é fazer contas. :)

Qualquer quebra ao contrato, por pequena que seja, produz uma indemenização compensatória ao outro lado de 20% da receita da outra parte. Além de outro tipo de indemenizações por não cumprimento.

Como o problema está resolvido, combinámos que no final do projecto, por mútuo acordo eu poderia libertar os tais 20%. Mas a decisão é minha. :)

É que ainda por cima a mulher do outro gajo, pelo que soube à pouco, é uma pessoa que nem merece consideração. O gajo tem tido a vida num inferno, mas como tem filhos e essa coisa toda atura aquilo...

Tenho pena, mas a vida não nos permite outro tipo de considerações.

(...)É que ainda por cima a mulher do outro gajo, pelo que soube à pouco, é uma pessoa que nem merece consideração. O gajo tem tido a vida num inferno, mas como tem filhos e essa coisa toda atura aquilo...

Tenho pena, mas a vida não nos permite outro tipo de considerações.

Tb pensei que fosse uma questão familiar mais delicada, mas antes que viessem com a conversa do costume, achei melhor esperar por mais informação.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Afinal não querer trabalhar não é exclusivo de alguns na função pública...[:p][:p][:p];)
Não te ponhas a brincar com coisas sérias.... :D :D

É que estive quase a ver isto a ir pró galheiro.

Porra, ainda estou a recuperar do susto.

É que nem sequer fazes idéia do investimento que fiz até hoje nesta coisa.

É por isso que vós, os FP têm dificuldade em entender certas coisas. Para vocês tudo (ou quase...) está garantido. :) ;)

Mas tenho a certeza de que um dia vais entender.

Algo me diz que sim.

E eu acredito. ;)

Voltar
Superior