O Templo do Tuning Decente

euro-trunk é a bagajeira europeia... as deles têm o corte de matricula mais pequeno para as matriculas deles.. os nossos têm o corte maior para as nossas convencionais...

por isso é que por vezes se encontram golfs e boras com matriculas quadradas atrás..
têm a bagajeira americana...

salvad0r -> esse B5 com jante porsche....[br:)]
estive para comprar umas... mas 1400eur sem pneus em 17" desmotivaram-me...
para não falar que tinha de comprar os adaptadores para converter de 5x130 para 5x112[:p]

há mesmo muito bom projecto!!
cá por portugal tambem os há, mas os melhores andam "escondidos" tipo o Golf mk2 com motor 1.8T [:cool:]

aqui está ele...
espero que o user respectivo não se importe, mas é um mega projecto!!
Golf mk2 + 1.8T AEB 150cv =

LisbonRedbullDowntown2007.jpg

EngineSwap217.jpg

MotionBlur.jpg

link pro projecto -> VWvortex Forums: 1.8T-RED Swap

[br:)][br:)][br:)]

(...)

salvad0r -> esse B5 com jante porsche....[br:)]
estive para comprar umas... mas 1400eur sem pneus em 17" desmotivaram-me...
para não falar que tinha de comprar os adaptadores para converter de 5x130 para 5x112[:p]

Eisshh... Ainda há 1 mês atrás, um amigo meu tinha umas para venda, em 17', furação 5x100 por pouquíssimo dinheiro... e não eram répplicas, foram é feitas muito poucas na furação 5x100...

Esse mk2 deve ser o diabo, e está com muito bom aspecto.[;)] Adoro mk 2's e mk I's com aquele German look, BBS's e afins, sejam Polos sejam Golf's...[br:)]

Eisshh... Ainda há 1 mês atrás, um amigo meu tinha umas para venda, em 17', furação 5x100 por pouquíssimo dinheiro... e não eram répplicas, foram é feitas muito poucas na furação 5x100...

pois, mas entre essas 5x100 e as verdadeiras 5x130 porsche há sempre uma diferença, primeiro no bordo, depois no look do centro da jante... aqueles furos afastados tem outra pinta
tambem há umas replicas da mille miglia, mas essas estão a milhas de aspecto...

Esse mk2 deve ser o diabo, e está com muito bom aspecto.[;)] Adoro mk 2's e mk I's com aquele German look, BBS's e afins, sejam Polos sejam Golf's...[br:)]

Brutal. Isso era algo que gostava de fazer um dia. Uma pessoa fica com um carro fantástico. Algo único.

Vale mesmo a pena ver!
Está no ponto.[br:)][br:)]

tal como vos disse, os projectos andam por aí... é preciso é encontra-los...
os melhores estão bem escondidos e guardados no segredo dos deuses...

tal como o lupo GTi 1.8T....

e o micra com motor integra type-R, este é de coimbra/leiria...

micra2kk9.jpg

amadeu1.jpg

amadeu13.jpg

Micra23.jpg

Micra6.jpg

DSCF0246.jpg

ainda faltava o rollbar e mais umas coisas na altura...
já lá vão uns bons meses...

mas podem procurar no google por micra type-R que já se vê mais qualquer coisa...

esse micra deve estar brutal... mas isso aguenta-se com FWD?

deve ser no minimo um canhão com rodas!

pneus para isso? 285 40 17?

Não gosto nada quando rebaixam "demasiado" os carros, isto é, quando a distancia por cima das rodas é bastante menor do que a distancia dos lados. fica mal em quase qualquer carro... é uma opinião meramente estética.

Gosto muito destas mods, mas...subestimam o chassis. Põem centenas de cavalos em estruturas concebidas para não passar dos cem!

Claro que me podem dizer que vai levar reforço daqui e dali, mais barras acolá, alargamento de vias etc...mas não é o mesmo. Mais vale pegar de origem num bom chassis, poupam-se erros, muito dinheiro e trabalho e o carro sai mais "fininho" [;)]

Já nem falo dos nossos amigos de livrinho na mão e nas IPO...se quiserem andar com o carro na estrada, penso eu de que...e sim, alguns saem xuning!

ATENÇÃO: É só uma opinião e não quero ofender ninguém. A malta anda sensível...

Cumps!

DSC_0773.jpg

image00696.jpg

CH ou LM? [br:)]

É uma pergunta demasiado difícil para eu conseguir responder...As LM têm uma mística "agarrada", é aquele tipo de jante que fica soberba tanto num Golf MkI como num M3, seja o E46, seja o E92, como num 997 GT3...

As CH também me fazem perder a cabeça, no entanto acho vestem bem apenas em alguns modelos, nunca conseguem agradar a tantos modelos como as LM.

Se em vez de CH disseres as CK, aí é que me divides mesmo ao meio [:D] Gosto mais das CK:

BBS_CK_18.jpg

HR_N54752.JPG

attachment.php

[br:)]
DSC01639B.jpg

main.php

Gosto muito destas mods, mas...subestimam o chassis. Põem centenas de cavalos em estruturas concebidas para não passar dos cem!

Claro que me podem dizer que vai levar reforço daqui e dali, mais barras acolá, alargamento de vias etc...mas não é o mesmo. Mais vale pegar de origem num bom chassis, poupam-se erros, muito dinheiro e trabalho e o carro sai mais "fininho" [;)]

Já nem falo dos nossos amigos de livrinho na mão e nas IPO...se quiserem andar com o carro na estrada, penso eu de que...e sim, alguns saem xuning!

ATENÇÃO: É só uma opinião e não quero ofender ninguém. A malta anda sensível...

Cumps!

Não concordo contigo num ponto: se tiveres em atenção às alterações necessárias em suspensão, travagem e resto do chassis (desde barras AA superiores e inferiores frontais e traseiras, barras estabilizadoras, mangas de eixo,etc, mais grossas, etc, etc, etc) o carro acompanha perfeitamente o aumento de potência.
Tens o exemplo dos troféus e em competições que se fazem mono e multi-marca, em que o chassis é "igual" à versão de estrada, claro que com muitas alterações, tal como disse em cima.

Quanto à perspectiva de evoluir o carro mecânicamente e a nivel estrutural manter de origem, aí estou plenamente de acordo contigo, 1º que tudo vem a nossa segurança e a dos outros.

Tens o exemplo dos troféus e em competições que se fazem mono e multi-marca, em que o chassis é "igual" à versão de estrada, claro que com muitas alterações, tal como disse em cima.
a inclusão de um rollbar de competição aumenta de maneira significativa a rigidez do chassis. e mesmo na competição não tens potencias muito superiores às ofertas existentes no mercado para os mesmos modelos.

a inclusão de um rollbar de competição aumenta de maneira significativa a rigidez do chassis. e mesmo na competição não tens potencias muito superiores às ofertas existentes no mercado para os mesmos modelos.

Sim, à excepção do rollbar, não me lembrei desse pequeno (gigantesco) pormenor[:D] Não quer dizer que não possas por um no teu carro de estrada[:)]

Back