O Templo do Tuning Decente

Tenho quase a certeza [;)]

No início foi como veio ao mundo, ou já tinha sofrido umas alterações infelizes?
Se conheces o dono podias tentar sacar uma ou duas imagens do antes [:cool:]

Sim, o início mesmo inicial[:D]é stock, mas o início das alterações é que foi a modos que... Fotos desse início já não tenho, mas posso pôr aqui uma de como ele estava antes do dono ter recomeçado e pô-lo neste estado fantástico[br:)]

Antes de começar o embelezamento final:
p5200038resizeresize.jpg

p5200029resizeresize.jpg

Última edição:
Porque aquela asa é chungosa a brava.

Já tinhas dito, não precisas de repetir.

Aquela asa até pode ser a coisa mais eficiente do mundo, mas continua a ser muita feia.

Pois continua e eu próprio também o acho mas já te demonstraram por A + B que a asa tem a sua função.

A censura já acabou faz umas décadas, posso comentar aquilo que bem me apetecer.

Claro que podes, eu não disse o contrário.

Mas é um post com conteúdo manifestamente vazio e isso dá direito a, pelo menos, um aviso.

Se leres as regras está lá isso.

http://forum.autohoje.com/regras-penalizacoes-e-funcionamento-geral-do-forum/24388-regras-de-funcionamento-do-forum-autohoje-online-actualizado-09-07-09-a.html#post1035269

"São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:
(...)
Posts sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio."

E sim a ditadura já acabou, agora este fórum não é uma anarquia.

Além disso se eu postasse sempre que visse algo que não goste neste fórum já tinha aí 50 mil posts [:D]

jogo de video com o Forza é sempre bom para comparar com a realidade, é que é tal e qual.

Esse meu argumento vale o que vale eu sei.

Apesar de até estar a falar de um jogo realista qb. E explico-te o porquê de dizer que o jogo até que é realista.

No próprio Forza quando vais modificar o F430 aparece mesmo lá a referência à Novitech e lembro-me perfeitamente que podias não meter a asa mas com a mesma ganhavas handling e downforce.

E como já te mostraram o jogo está, neste aspecto, real.

Se eles estivessem muito preocupados com downforce não tinham substituido o difusor de serie por aquele bocado de plastico mal amanhado que até aposto que so está ali a prejudicar a aerodinamica do carro.

Já te demonstraram que não é um bocado de plástico mal amanhado mas insistes.. :rolleyes:

Já te mostraram também que aquilo dá mais downforce e melhora o comportamento do F430 Novitech, sobretudo a grande velocidade..

Aliás ainda gostava de saber onde viste um F430 Novitech para dizeres que é um plástico fatela.

Ah não, espera, viste isso pelas fotos [:)]

Tudo que é demais é molestia

Este contra-argumento é zero.

Por fim acabaste por responder a tua primeira pergunta e por dar razão a minha afirmação anterior.

Desde o inicio que concordei que, esteticamente, não fica bem.

Mas também desde o inicio disse que o aileron não tinha uma função meramente show-off e foi por isso que fiz o primeiro post.

Já tinhas dito, não precisas de repetir.

Pois continua e eu próprio também o acho mas já te demonstraram por A + B que a asa tem a sua função.

Claro que podes, eu não disse o contrário.

Mas é um post com conteúdo manifestamente vazio e isso dá direito a, pelo menos, um aviso.

Se leres as regras está lá isso.

http://forum.autohoje.com/regras-penalizacoes-e-funcionamento-geral-do-forum/24388-regras-de-funcionamento-do-forum-autohoje-online-actualizado-09-07-09-a.html#post1035269

"São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:
(...)
Posts sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio."

E sim a ditadura já acabou, agora este fórum não é uma anarquia.

Além disso se eu postasse sempre que visse algo que não goste neste fórum já tinha aí 50 mil posts [:D]

Esse meu argumento vale o que vale eu sei.

Apesar de até estar a falar de um jogo realista qb. E explico-te o porquê de dizer que o jogo até que é realista.

No próprio Forza quando vais modificar o F430 aparece mesmo lá a referência à Novitech e lembro-me perfeitamente que podias não meter a asa mas com a mesma ganhavas handling e downforce.

E como já te mostraram o jogo está, neste aspecto, real.

Já te demonstraram que não é um bocado de plástico mal amanhado mas insistes.. :rolleyes:

Já te mostraram também que aquilo dá mais downforce e melhora o comportamento do F430 Novitech, sobretudo a grande velocidade..

Aliás ainda gostava de saber onde viste um F430 Novitech para dizeres que é um plástico fatela.

Ah não, espera, viste isso pelas fotos [:)]

Este contra-argumento é zero.

Desde o inicio que concordei que, esteticamente, não fica bem.

Mas também desde o inicio disse que o aileron não tinha uma função meramente show-off e foi por isso que fiz o primeiro post.

Tu és chato sempre a bater no ceguinho onde é que eu disse que aquela asa não tem função?
Não é por ter função que se torna bonita e depois existem soluções técnicas que permitem dispensar aquele tipo asas, vai ver os Gemballa e os RUF alguns deles são bem mais potentes que os Porsches que lhe servem de base e têm asas bem mais pequenas que os Porsche stock.

Ruf CTR 3, 700 cv e sem estendal para a roupa.
2008rufctr3rearangle128.jpg

Quanto difusor traseiro do 430 tenho serias duvidas que esse da Novitech consiga uma aceleração do ar superior ao de serie

O scuderia tem este difusor

2ferrari430scuderia.jpg

o Novitech tem este

ferrarif430.jpg

Portanto o difusor da Ferrari parece-me bem maior e mais "limpo" que o da Novitech, para concluir se há marca que esta bastante evoluída a nível de aerodinâmica essa marca é a Ferrari fizeram uma evolução extraordinária e um trabalho notório nessa área nos ultimos anos por isso é que hoje temos Ferraris eficazes e sem asas, por isso não sei se mexer no que foi feito em Maranello é boa ideia.
Gostava de ver o Novitech no túnel de vento para comparar com o Scuderia.

Quanto aos posts sem conteúdo tens um botão para reportar o post a administração, por isso estas a vontade.

Portanto o difusor da Ferrari parece-me bem maior e mais "limpo" que o da Novitech, para concluir se há marca que esta bastante evoluída a nível de aerodinâmica essa marca é a Ferrari fizeram uma evolução extraordinária e um trabalho notório nessa área nos ultimos anos por isso é que hoje temos Ferraris eficazes e sem asas, por isso não sei se mexer no que foi feito em Maranello é boa ideia.
Gostava de ver o Novitech no túnel de vento para comparar com o Scuderia.

Isso é porque a Ferrari trabalha de forma inversa, normalmente as marcas fazem carros para estrada e depois derivações para competição, a Ferrari faz primeiro o carro nas boxes para pista só depois é que faz a derivação para estrada

Tu és chato sempre a bater no ceguinho onde é que eu disse que aquela asa não tem função?

Aqui:

Esse carro tem fundo plano para poder tirar partido do efeito de solo as tantas nem precisa de uma asa.

Não é por ter função que se torna bonita e depois existem soluções técnicas que permitem dispensar aquele tipo asas(...)

Tu dizes que é feia, eu até concordei.

Portanto fica por aí.

Se existem preparações de outros carros com asas mais discretas ?

Sim, mas a Novitech achou por bem escolher aquela asa. Eles de certo tiveram as suas razões.

Quanto difusor traseiro do 430 tenho serias duvidas que esse da Novitech consiga uma aceleração do ar superior ao de serie(...)

Calma lá..

O F430 Novitech saiu bem antes do 430 Scuderia..

É que ainda por cima dizes que duvidas que o Novitech consiga uma aceleração do ar superior ao de serie (o de série subentendo que seja o normal F430) e depois metes uma foto do Scuderia :rolleyes::rolleyes:

Mais coerência precisa-se.

Gostava de ver o Novitech no túnel de vento para comparar com o Scuderia
.

O difusor da Ferrari para a versão Scu é diferente do original no qual esta versão Novitech é baseada.

Até mudaram o sítio das ponteiras de escape para ter um difusor traseiro maior.

Mas sim concordo contigo em que a Ferrari está bastante à frente no que toca a aerodinâmica.

Mas certamente percebes que eles preparam o carro para determinada potência e a partir do momento em que temos mais 250cv a aerodinâmica a downforce tem de acompanhar a mudança de potência.

Como não sei ao certo mas acredito que a malta da Novitech saiba umas coisinhas não ?

Quanto aos posts sem conteúdo tens um botão para reportar o post a administração, por isso estas a vontade.

Não sou de fazer queixinhas e não acho que mereces levar pontos.

Apenas disse aquilo em tom de aviso pois aquele primeiro post não tem grande conteúdo e podes sempre ter azar e levar com o mau dia de algum moderador [:D]

Na brinca pessoal da moderação [;)]

Rust paint, google it e admito que as jantes dessas duas fotos deviam estar trocadas, o Golf V com as BBS e o 3 com as de ferro ou os dois com as BBS.

"in rust we trust"

"rust is lighter than carbon fiber"

"rust is lust"

sou completamente adepto de rat style!!
ando a pr€parar-m€ para meter umas jantolas de ferro no meu!!

sites de RAT DarkSeid??? rat-look.com [;)]

Eu sei que é Rat Style mas a ferrugem é obtida da forma que eu disse.

algumas vezes sim.. mas o resultado não fica a 100%

muitas vezes faz-se da mesma forma que o revestimento "corten"

o metal depois de decapado leva um oxidante, depois um estabilizador de oxidação e de seguida verniz ;)

Isso é porque a Ferrari trabalha de forma inversa, normalmente as marcas fazem carros para estrada e depois derivações para competição, a Ferrari faz primeiro o carro nas boxes para pista só depois é que faz a derivação para estrada

Isso é o velho truque de markting que o Enzo usava para vender carros maus a preços elevadíssimos, não é verdade, para a pista a Ferrari faz F1 os outros são mesmo para a estrada e depois adaptados a pista, só que agora usam mesmo alguns ensinamentos da competição nos carros de estrada.

Última edição:
Aqui:

Tu dizes que é feia, eu até concordei.

Portanto fica por aí.

Se existem preparações de outros carros com asas mais discretas ?

Sim, mas a Novitech achou por bem escolher aquela asa. Eles de certo tiveram as suas razões.

Disse que existem soluções que permitem dispensar aquele tipo de acessórios, é diferente de dizer que a asa não esta lá a fazer nada.
Eu percebo bem a as razões da Novitec, o pessoal do tuning adora esse tipo de acessórios e a Novitec foi e juntou o útil ao agradável.

Calma lá..

O F430 Novitech saiu bem antes do 430 Scuderia..

É que ainda por cima dizes que duvidas que o Novitech consiga uma aceleração do ar superior ao de serie (o de série subentendo que seja o normal F430) e depois metes uma foto do Scuderia :rolleyes::rolleyes:

Mais coerência precisa-se.

.

O difusor da Ferrari para a versão Scu é diferente do original no qual esta versão Novitech é baseada.

Até mudaram o sítio das ponteiras de escape para ter um difusor traseiro maior.

Mas sim concordo contigo em que a Ferrari está bastante à frente no que toca a aerodinâmica.

Mas certamente percebes que eles preparam o carro para determinada potência e a partir do momento em que temos mais 250cv a aerodinâmica a downforce tem de acompanhar a mudança de potência.

Como não sei ao certo mas acredito que a malta da Novitech saiba umas coisinhas não ?

ferrari-f430-2-big.JPG

O difusor do F430 "normal" não é assim tão diferente do usado no Scuderia e mesmo esse difusor do F430 "normal" parece bem maior e mais eficaz que o Novitec

Não sou de fazer queixinhas e não acho que mereces levar pontos.

Apenas disse aquilo em tom de aviso pois aquele primeiro post não tem grande conteúdo e podes sempre ter azar e levar com o mau dia de algum moderador [:D]

Eles só têm dias maus quando se fala do SLB

Voltar
Superior