Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Menu -> system -> software manager
Procuras por Xubuntu e instalas os pacotes que aparecerem. Penso que deve chegar.
Quais são os sistemas operativos mais usados no Linux?
Na próxima semana começo uma formação de 120h em Linux, espero que valha a pena.
Vai desde o iniciado ao perito, o que acho pouco tempo para tanta ambição... vamos a ver como as coisas correm! O que é mesmo mau é que a empresa depois não dá os certificados. [s)]
Edd
Quais são os sistemas operativos mais usados no Linux?
Por xubuntu não... por XFCE.
Depois no login basta escolher o ambiente que se quer usar.
mmmmm, eu não ia por aí. É preciso não esquecer que o mint é basicamente ubuntu com Mate (ou outro), e o XFCE no ubuntu é o Xubuntu.
Instalando o xubuntu-desktop, ele instala automaticamente todas as aplicações, configurações e dependências para XFCE no ubuntu. Instalar isoladamente o XFCE, posso-me enganar, mas é pedir por problemas e passar algum tempo em configurações desnecessárias.
Mas até vou ver aqui uma cópia da máquina virtual de mint a ver o que é melhor.
Os meus objectivos, é claro, aprender o máximo! Básico...Quais são os teus objectivos com essa formação?
Sinceramente não sei, não creio... não tive acesso ao programa de formação.Que eu me lembre só a Red Hat é que dava certificações.
É o mesmo curso?
Os meus objectivos, é claro, aprender o máximo! Básico...
Infelizmente por agora a empresa não tem onde aplicar esses ensinamentos.
Sinceramente não sei, não creio... não tive acesso ao programa de formação.
Vai ser esperar e ver!
Edd
Tenho-te a dizer que não vale a pena fazeres as formações da Red Hat se não pensas seguir administração de sistemas Linux.
Se pensas vir a trabalhar nessa área, as formações da RedHat são altamnte recomendáveis. A 1ª é fácil, mas a(s) seguinte(s) já são puxadas []
Já estive a ver, o preço de cada formação upa upa :sh)[]
baseado no que vi aqui: http://formacao.rumos.pt/mmedia/calendarios/calendario_redhat_2013-2014.pdfA verdade é que a 1ª (Red Hat Certified System Administrator (RHCSA)) podes e deves fazer mal comeces a trabalhar na área ou já tenhas alguma experiência inicial, as outras são mais difíceis (a de Red Hat Certified Engineer (RHCE), por exemplo) e deves dominar praticamente tudo o que aprendeste na 1ª.
Essas formações com certificação têm imenso valor no mercado para as áreas de administração de sistemas, daí a dominares outros tipos de máquinas UNIX (IBM AIX, HP-UX, Solaris, ...) é depois um passinho []
porra, se calhar sou eu que tenho uma ideia diferente dos valores que deviam de ser.Não me parece caro. Há uns anos quanto fiz 5 dias por um da Microsoft e outro da CA, também de 5 dias, foi o triplo desse valor.
porra, se calhar sou eu que tenho uma ideia diferente dos valores que deviam de ser.
na curiosidade fui parar o site da galileu e os valores também são idênticos, estou a ver é que não é para todas as carteiras.
acho "piada" é que por vezes são formações de 20h/ 30h... um gajo vai a escola no dia a seguir já tem o certificado, basicamente. não é demasiado pouco o tempo de formação ?