O tópico do linux

porra, se calhar sou eu que tenho uma ideia diferente dos valores que deviam de ser.
na curiosidade fui parar o site da galileu e os valores também são idênticos, estou a ver é que não é para todas as carteiras.
acho "piada" é que por vezes são formações de 20h/ 30h... um gajo vai a escola no dia a seguir já tem o certificado, basicamente. não é demasiado pouco o tempo de formação ?

Em formação profissional, nos cursos de informática, o ensino é normalmente dado a profissionais que assimilam mais em 40 horas do que por exemplo numa universidade em cadeiras semestrais por não-profissionais.

É ensino focado e o tempo é rentabilizado de outra forma.

Problema resolvido no Thunderbird, como tinha dito, era mesmo problema nas configurações do Thunderbird.

Ainda fica a faltar o som... isto não tem o alsaconf?

Esqueçam a parte do som.... Não se pode ter som, sem colunas ligadas.... :sh)

Sinto "falta" de um mail como o windows live mail, funcionava tudo em IMAP e é uma maravilha.
no linux não encontro nada idêntico, é tudo pop3 e nada tão simples em termos visuais.
O único parece é o geary mas não funciona com hotmail, enfim...

Sinto "falta" de um mail como o windows live mail, funcionava tudo em IMAP e é uma maravilha.
no linux não encontro nada idêntico, é tudo pop3 e nada tão simples em termos visuais.
O único parece é o geary mas não funciona com hotmail, enfim...

A maioria funciona com IMAP.
Os mais usados são o Thunderbird e o Evolution.
Ambos deixam o Windows Live Mail a milhas.

Thunderbird - Software made to make email easier
https://projects.gnome.org/evolution/

EDIT:
VER NOTA MAIS ABAIXO.

Última edição:
Aliás, a maioria do software existente para Linux deixa o software do Windows a milhas.

NOTA:
No Linux não se instala NADA, RIGOROSAMENTE NADA (a menos que saibas MUITO BEM
o que estás a fazer) que não venha dos repositórios da distribuição.
Qualquer software que pretendas instalar, deverás abrir o gestor de software ou o gestor de
pacotes da distribuição que usas, escrever o que pretendes, e dizes aí que pretendes instalar.
O sistema trata de fazer o download do que for necessário, e instala tudo o que for necessário.
NUNCA, mas mesmo NUNCA se vai à Internet procurar software para descarregar e instalar,
a menos que, repito, se saiba MUITO, mas mesmo MUITO BEM o que se está a fazer. Isto
não é o Windows, e por isso mesmo, não se vai à Internet buscar software arriscando-se a
ficar com o computador infectado e/ou instável.

A maioria funciona com IMAP.
Os mais usados são o Thunderbird e o Evolution.
Ambos deixam o Windows Live Mail a milhas.

Thunderbird - Software made to make email easier
https://projects.gnome.org/evolution/

EDIT:
VER NOTA MAIS ABAIXO.
Devo ser esquisito, eu quero algo simples, recebo o email leio ou apago e siga, faz logo tudo dentro do próprio email, movo email entre pastas etc sem problemas nenhuns com o windows live mail.
Podes-me explicar como é que faço com os softwares que indicas ? vou para configurar tudo "a lá pata" dou-me de caras que o hotmail não há configs para o tipo IMAP, tenho de usar sempre pop, eu não acedo ao email só neste pc, acendo em mais através do link e depois já não sei o que li o que não li, por isso o formato imap é o mais apropriado.

acerca da nota, obrigado pelo aviso, mas a minha questão não é essa, eu sempre usei windows e alternava com o linux, e nunca apanhei nenhum vírus, e nem antivirus tenho instalado, mas se apanhares algum virus no meu pc pago-te um almoço.
o softwares fora do repositorios não vejo mal em instalar desde que venha de fontes seguras (sites oficiais) mas se não tenho stress's com windows haveria de ter com o linux ? [;)]

Devo ser esquisito, eu quero algo simples, recebo o email leio ou apago e siga, faz logo tudo dentro do próprio email, movo email entre pastas etc sem problemas nenhuns com o windows live mail.
Podes-me explicar como é que faço com os softwares que indicas ? vou para configurar tudo "a lá pata" dou-me de caras que o hotmail não há configs para o tipo IMAP, tenho de usar sempre pop, eu não acedo ao email só neste pc, acendo em mais através do link e depois já não sei o que li o que não li, por isso o formato imap é o mais apropriado.

acerca da nota, obrigado pelo aviso, mas a minha questão não é essa, eu sempre usei windows e alternava com o linux, e nunca apanhei nenhum vírus, e nem antivirus tenho instalado, mas se apanhares algum virus no meu pc pago-te um almoço.
o softwares fora do repositorios não vejo mal em instalar desde que venha de fontes seguras (sites oficiais) mas se não tenho stress's com windows haveria de ter com o linux ? [;)]

Não percebo, o que é que daqui não serve para ti?:

https://support.mozillamessaging.com/en-US/kb/thunderbird-and-hotmail

A minha nota é "chapa 5" para todos os iniciados no Linux que venham do Windows.
Como mostraste não conhecer o software mais comum de quem usa Linux (mail),
assumi que eras principiante em Linux. Sendo ou não sendo principiante em Linux,
aquilo que eu escrevi é apenas um conselho, segue quem quiser, que eu não tenho
nada a ver com isso.

Quanto ao seres esquisito... não, não és.
Apenas estás a mostrar que não experimentaste os programas que te indicámos.
Nesses programas fazes tudo isso («recebo o email leio ou apago e siga, faz logo
tudo dentro do próprio email, movo email entre pastas etc sem problemas nenhuns
»)
e muito mais, como eventos, calendário e contactos todos sincronizados com
contas online (como os contactos do GMAIL, e os calendários partilhados da
GOOGLE).

Quanto ao HOTMAIL... já há muito tempo que não é HOTMAIL, é OUTLOOK.COM...
Outlook.com - Wikipedia, the free encyclopedia

Configurações:
https://support.mozillamessaging.com/en-US/kb/thunderbird-and-hotmail
How to configure thunderbird for Outlook.com through IMAP | EtHow

Set Up Mozilla Thunderbird 2.0 for Your E-Mail Account

Engraçado que vinha agora fazer edit do post com essa info, pela 1x que consegui configurar em formato IMAP. Pensava que como era hotmail que tinha de ter configs especificas e nada tinha haver com outlook. Houve alturas que tive várias horas a tentar configurar agora fiz uma pesquisa testei lá com as configs do outlook e deu. [kiss]
Sendo assim retiro o que disse.
Assim está muito melhor, o thunderbird já devia de fazer isso de forma automática.

edit: nuno eu sabia que fazia tanto que eu fazia (gmail, vodafone.pt e outolook.com) mas não conseguia fazer com o live.com.pt e hotmail dado que não estava a conseguir em formato IMAP e com o pop3 era complicado porque depois não mudava nada na web.

Muito Obrigado a ambos!

Última edição:
(...)
Assim está muito melhor, o thunderbird já devia de fazer isso de forma automática.
(...)

O Evolution tem alguns automatismos para contas do GOOGLE.
Mas para coisas da Microsoft acho que ninguém se dá ao trabalho de fazer.
Quem usa isto, normalmente usa porque quer distância da Microsoft.

Há anos que eu não uso nada da Microsoft.

Aliás, aquilo que a Microsoft tem hoje no Outlook.com, tem porque a Google
disponibiliza há anos. Há anos que eu uso os calendários da Google (dá para
ter vários e partilhar com outras pessoas), e que sincronizo vários dispositivos
com contactos, calendários e eventos. Por exemplo, tenho calendários pessoais
e partilhados com a minha mulher, e temos acesso via web, via apps nos
telemóveis, e nos vários computadores (via Evolution e Thunderbird). São todos
protocolos abertos, pelo que cada um usa as ferramentas que quiser para ter a
informação sincronizada. Ao contrário da Microsoft, que manipula os protocolos
de modo a forçar as pessoas a usarem as suas aplicações.

Pois compreendo, mas o "mundo" que me meteram a frente foi microsoft, e a moda era hotmail, queria lá saber se funciona ou não em imap blá blá...nem sabia o que era isso. Mas como deves imaginar são emails que tenho com MUITOS anos, e é extremamente difícil desfazer deles.
Se soubesse o que sei hoje tinha feito logo em gmail e não tinha metade do trabalho que tenho hoje :)

Pois compreendo, mas o "mundo" que me meteram a frente foi microsoft, e a moda era hotmail, queria lá saber se funciona ou não em imap blá blá...nem sabia o que era isso. Mas como deves imaginar são emails que tenho com MUITOS anos, e é extremamente difícil desfazer deles.
Se soubesse o que sei hoje tinha feito logo em gmail e não tinha metade do trabalho que tenho hoje :)

Pois...

E-mails é sempre complicado. Não pelos que lá estão, que isso é fácil, basta copiar para pastas
locais. O problema é a quantidade de pessoas a quem demos o endereço. Ou seja, é muito
complicado ir a todos os contactos pedir para passarem a usar outro endereço, até porque muitos
são empresas/serviços, e outros nem nos lembramos que têm o nosso endereço.

Felizmente eu uso a Internet praticamente desde o início, e a dada altura (1997) deu-me uma
"panca" e decidi ter o meu próprio domínio. Depois deu-me outra "panca" ainda mais forte, e
decidi ter os meus próprios servidores. Portanto, há 16 anos que sou dono e senhor dos meus
endereços de e-mail. Faço o que eu quiser. Tenho os endereços que eu quiser. Liberdade total.

Voltar
Superior