O tópico do linux

Por mais que não goste de flash, sinto-me obrigado a usar pois vê-se um pouco por todo o lado. Dificilmente não se vão aperceber "és apenas 1".
Quando não posso lutar contra aos maus junto-me a eles :)

Não percebi a parte "vou à concorrencia"

Com excepção dos sites de algumas empresas, sobretudo PMEs, ainda há muitos sites relevantes com flash? Não tenho o flash instalado no browser e ultimamente não lhe tenho sentido a falta.

Por mais que não goste de flash, sinto-me obrigado a usar pois vê-se um pouco por todo o lado. Dificilmente não se vão aperceber "és apenas 1".
Quando não posso lutar contra aos maus junto-me a eles :)
Não percebi a parte "vou à concorrencia"

Eu, e mais os milhões que usam iOS, e os outros milhões que não estão
para instalar o Flash, etc.

Quanto à concorrência...
Vais a um site. Apresenta o conteúdo em Flash.
Fechas, e vais ao site da concorrência.

Notícias, por exemplo.
Mostra o conteúdo em Flash. Fechas, e procuras outro site de notícias.
Simples.

Já faz algum tempo que ando as voltas com o Linux e o que me fez começar a explorar a possibilidades do linux foi ele correr a partir de uma pen. Ultimamente tenho usado o Ubuntu Gnome montado em um pen que funciona muito bem para o uso que lhe dou e foi instalando algumas distros no PC a par com o windows para ir experimentando, mas nenhuma me cativou muito, até que resolvi seguir o conselho do Nuno e instalar o Mint Xfce e estou a gostar mesmo muito. Para já está instalado a par com o windows, mas cada vez tenho menos paciência para o windows.

Para já está com este aspecto.

VTfFMEg.png

O relógio apresentado dessa forma vem de onde?
Cairo Dock?

Com excepção dos sites de algumas empresas, sobretudo PMEs, ainda há muitos sites relevantes com flash? Não tenho o flash instalado no browser e ultimamente não lhe tenho sentido a falta.

Porcarias tugas, principalmente.

Ou seja, coisas da terra onde a Microsoft faz sites e espeta lá com Silverlight.
Ou pessoal que pensa que é Web Designer e a única coisas que sabe é Flash
que usa para fazer tudo.
Sites de notícias é mato.

Enfim, coisas próprias de um país do 3º mundo.

Depois ficam espantados quando o pessoal com iPhones e iPads (que normalmente
são as pessoas com maior poder de compra) não compra nada nos sites deles.
[8b]

São "jovens", não pensam...
[;)]

O relógio apresentado dessa forma vem de onde? Cairo Dock?
conky manager

Mas o que têm contra o flash ? para um utilizador comum como eu, é instalar e siga fica resolvido, agora andar sempre a procura de sites alternativos não dá jeito.
Sei que tem os dias contados, até lá... Não sei qual é o impacto tem agora, porque deve ser das primeiras coisas que instalo.

Eu, e mais os milhões que usam iOS, e os outros milhões que não estão
para instalar o Flash, etc.
isso deve representar prai quanto ? 70% ?

Last edited:
conky manager

Mas o que têm contra o flash ? para um utilizador comum como eu, é instalar e siga fica resolvido, agora andar sempre a procura de sites alternativos não dá jeito.
Sei que tem os dias contados, até lá... Não sei qual é o impacto tem agora, porque deve ser das primeiras coisas que instalo.

1. Questões de segurança. O Flash tem toneladas de vulnerabilidades.
A última coisa que quero é apanhar uma virose no Linux ou no OS X.

2. Quanto mais for usado, mais tempo demora a morrer. Por isso, estou
a contribuir para a sua morte ao não ter Flash, e ao abandonar os sites
que tenham Flash.

O Firefox tem um add-on que automaticamente transforma flash e html5.
Sim...eu sei que o Chrome é melhor, mas não consigo!
Habituei-me de tal maneira ao Mozilla que agora não consigo habituar-me a outro!:sh):sh)

1. Deves usar s.o dos mais seguros que existe e estás preocupado com vírus ? na minha opinião não é motivo para tal, até porque linux é reconhecido por isso mesmo. Quando usava win nenhum dos meus pcs tinha AV e não se apresentava com virus ou algo que se pareça.

edit: já me está a chatear esta coisa de andar fazer refresh a página por não carregar por completo e penso que é só aqui neste fórum, alguém com este prob?

1. Deves usar s.o dos mais seguros que existe e estás preocupado com vírus ? na minha opinião não é motivo para tal, até porque linux é reconhecido por isso mesmo. Quando usava win nenhum dos meus pcs tinha AV e não se apresentava com virus ou algo que se pareça.

edit: já me está a chatear esta coisa de andar fazer refresh a página por não carregar por completo e penso que é só aqui neste fórum, alguém com este prob?

Por aqui 5 estrelas! (Firefox)

O Firefox tem um add-on que automaticamente transforma flash e html5.
Sim...eu sei que o Chrome é melhor, mas não consigo!
Habituei-me de tal maneira ao Mozilla que agora não consigo habituar-me a outro!:sh):sh)

Eu aqui com o Opera, uso-o quase desde o inicio do projecto ainda o opera era um software pago porque na altura em que a ligações a net eram lentas notava-se que o opera andava mais rápido, agora não consigo largar.

Há vírus que atacam os browsers.
Podes ter vírus em qualquer sítio.

Man-In-The-Browser attacks
2.4 Point of Attacks
It is known that Online Fraudsters can successfully target to Firefox, Internet Explorer and Opera , on the Windows, Linux and Mac OS X Platform by using Trojans.The trojans can do the following: In the Man-in-the-Browser attacks, Trojans uses some kind of properties of Internet web browsers for this purpose: • Browser Helper Objects: These are dynamically-loaded libraries (dll) loaded by Internet Explorer(IE) upon start-up. They run inside IE, and have full access to IE and full access to the DOM tree, etc. Developing BHOs is very easy. • Extensions: It is similar to Browser Helper Objects for other Browsers such as Firefox (hereafter, both will be referred to as extensions). Developing Extensions is easy. UserScripts Scripts that are running in the browser (Firefox/Greasemonkey+Opera). Developing UserScripts is very easy.

Não te infectam o sistema, infectam-te o browser.

http://www.csi-india.org/c/document...9df-9ef3-442f-bbdc-60a4356f8d2d&groupId=10157
It is multiplatform as it can target OS like Windows, Linux and MAC and can
exploit most used browsers, like Internet
Explorer, Opera, Firefox and Chrome

O plugin de Java é a mesma coisa que o Flash e Silverlight.

Half-million Mac infection estimate backed by new analysis | Ars Technica
is distributed on compromised websites as a Java applet that's disguised as an update for the Adobe Flash Player.

Ora, se eu não tenho Flash instalado, como é que posso ser enganado por
um update falso?
[;)]

Pessoal comecei a usar o Linux Mint 16 xfce 64b, pois simplesmente fartei-me do Win8.

Até agora estou a gostar bastante, o sistema é leve e eficaz. Mas ontem deparei-me com um problema, a ligação HDMI p\Tv não dá sinal de vida, estranho porque tive num outro portátil o ubuntu 12.04 e sempre funcionou. Pesquisei algo na diagonal pelo google e apenas vi problemas relacionados com o som.

Será da placa gráfica? Neste portátil tenho um sistema híbrido (NVIDIA GeForce GT 620M + Intel HD Graphics 4000) e ainda não sei com instalar drivers neste sistema...

Pessoal comecei a usar o Linux Mint 16 xfce 64b, pois simplesmente fartei-me do Win8.

Até agora estou a gostar bastante, o sistema é leve e eficaz. Mas ontem deparei-me com um problema, a ligação HDMI p\Tv não dá sinal de vida, estranho porque tive num outro portátil o ubuntu 12.04 e sempre funcionou. Pesquisei algo na diagonal pelo google e apenas vi problemas relacionados com o som.

Será da placa gráfica? Neste portátil tenho um sistema híbrido (NVIDIA GeForce GT 620M + Intel HD Graphics 4000) e ainda não sei com instalar drivers neste sistema...

Vai ao SOFTWARE MANAGER.
Escreve ARANDR.
Instala.

Depois executa o programa.
Deves ter uma lista de OUTPUTS.
Activa a saída HDMI.

Simples.

Basicamente, acho que as saídas apenas ficam activas automaticamente
se lá estiver ligada qualquer coisa quando o sistema arranca. Caso
contrário, se já estiveres com uma sessão aberta e ligares um monitor
externo, tens de activar o monitor manualmente.

A alternativa é ligar sempre todas as saídas quando entras no sistema
(no início de sessão). Mas acho preferível ligar as coisas manualmente
quando se trata de um portátil (para evitar mostrar nos projectores o
que está no ecrã, por exemplo, no início de uma apresentação).

Realmente, quando se tem tempo e jeito (eu não tenho nenhum dos dois), o Linux
permite adaptações bem jeitosas.
Está com muito bom aspecto.
[:cool:]

Back