O tópico do linux

Alguém familiarizado com lubuntu?

Li que era porreiro com portáteis mais modestos e fiquei curioso

Já usei, mas apercebi-me que tem alguns bugs de díficil resolução e limitações na parte da gestão de energia\bateria. O linux mint (xfce) parece-me ser melhor, um pouco mais pesado é certo, mas o lubuntu pareceu-me ser muito mais limitado.

ok, estou neste momento com xubuntu :)

mas não tenho som :sh)

já andei pelo alsamixer e está tudo normal...

editar...problema resolvido... fui ao controlo de volume pelo menu multimédia :)

Última edição:
Tmb andas por aqui: )
Uma distro rápida que preciso de mts poucos recursos mas.deve ser tão ou mais limitada que essa é a knoppix,basta 128mb de RAM e traz as cenas básicas.:)

Questão existencial... Acabei por instalar o xubuntu paralelo ao win7.

Problema... Ao ligar o pc não me aparece nada de opção de dualboot e entra automáticamente para o windows. Já aqui andei às voltas nas definições da bios mas não consigo nada...

Alguma dica?

Como sábado de manhã estava um sol fantástico "surripiei" a Scooter ao meu filho mais velho e fui mais o mais novo que adora andar naquilo mas como ainda não tem idade para conduzir tem que ir a boleia. Fiz quase 30 Km bem agradáveis a beira mar até ao Castro de Sampaio (um sitio bem simpático que fica um bocado escondido) que fica perto de Labrugue, levei a maquina fotográfica comigo e o Linux ganhou um novo wallpaper.

0cHVMKg.jpg

ok, estou neste momento com xubuntu :)

mas não tenho som :sh)

já andei pelo alsamixer e está tudo normal...

editar...problema resolvido... fui ao controlo de volume pelo menu multimédia :)

Naaaaaa...
Devias ter instalado o Linux Mint com XFCE.
Pergunta ao pessoal que já experimentou os dois (eu fui um deles).

São coisas para se fazer com calma. No menu de instalação, a opção que selecionaste diz claramente que vai instalar e apagar todos os dados do disco. Mais abaixo tens outra opção que diz algo como opções avançadas onde podes escolher as partições e o tamanho.

Bem, mas agora não é para lamentar. Não mexas nesse pc, para não fazeres escritas no disco. Arranja o Hirens Boot Cd e arranca a partir disso, e tenta recuperar os ficheiros. És capaz de ter sorte.

esta treta deve ter formatado antes desse menu já que só me apareceu instalação sem falar em apagar nada...

lá vou procurar os dvds de recuperação.

já estou a baixar o tal hirens. a ver no que dá

obrigado [;)]

Pois devia (e apareceu para o xubuntu, antes). Isso é que me lixa mais. Estou a tentar correr o photorec mas ainda não apanhou nada. (sinceramente também não sei se configurei isto como deve ser).

Anyway, moving on, a seguir leva com o restauro do 7 e se também não gostar, leva o xp que não se vai quixar de certeza

Queria agradecer ao Indigo pela dica do Hirens. Consegui recuperar completamente a partição onde tinha as minhas coisitas [:cool:]

Próximos passos:

Recovery do 7 e re-instalar algum software

Instalar (como deve ser) o mint e por isto a gosto. (Como é que meto aquela barra de atalhos no ambiente de trabalho como existe no xubuntu?)

desenvolvimentos [:D]

Aconteceu uma que apesar de não estar à espera, não me admira

Restauro do win7 dá erro aos chegar aos 6%. % DVD's para o galheiro :sh)

____
No seguimento disto(porque estou a ver que vou ficar apenas com o mint

Nuno, o Wine para correr máquina virtual windows permite correr coisas mais pesaditas tipo photoshop ou um modesto btnext? :confused:

Nova pergunta: como altero a resolução/tipo de letra no browser (isto é um pouco estranho à vista e é completamente desproporcional) e nalgumas mensagens de sistema?

Nova pergunta: como altero a resolução/tipo de letra no browser (isto é um pouco estranho à vista e é completamente desproporcional) e nalgumas mensagens de sistema?

Antes de mais nada vai ao software Manager e instala o ttf-mscorefonts-installer, que te vai fazer o download das fontes proprietárias da microsoft (Times New Roman, Arial, Verdana...). A partir daí as fontes vão-te parecer muito mais familiares no browser. [;)]

Para seleccionares outras fontes no browser, é igual aos outros sistemas, vais às preferências do Firefox -> Content

Voltar
Superior