O tópico do linux

Será o TC?

Sim :)

Só acrescentaria ao teu post os meets que ele faz/organiza com o pessoal num determinado dia da semana. =D

Tem que se ter cuidado e mais um par de botas com o homem, senão dá raia! [:D]
 
Last edited:
Bem, tenho 4 distros de Linux para testar no desktop que falei

1. Ubuntu (esta é só mesmo para ver como se porta em termos de usabilidade porque não será a escolhida)
2. Linux Mint 17.1 XFCE (esta não engana....é a minha praia como se costuma dizer)
3. Elementary OS Freya (é uma distro que gosto muito...mas a equipa que a desenvolve demora décadas a lançar os updates e os bugs ainda são muitos...[8b])
4. Zorin OS 9 (esta desperta-me muita curiosidade....veremos)
 
Instalei agora o Mint 17 Qiana, mas estou aqui com uma dificuldade.
Onde é que mudo o brilho do ecrã? Não consigo dar com isso nas definições.
Estou no portátil e neste momento tenho-o ligado à electricidade.

E já agora o que é que instalo para pôr os ícones parecidos com os do Bruno Grilo? Aquilo é muito engraçado.[:cool:]
 
Pessoal para quem se quer aventurar em tudo o que nao seja win e OS qual é que aconselham? Tenho um amigo que me aconselha ubuntu mas pelo que vi existem variantes visto que voces falam em mint e sei lá mais o quê....
 
Ubuntu usa Unity como ambiente gráfico, que é mais pesado
(e problemático) que Cinnamon (ambos baseados em Gnome3),
do que MATE (baseado em Gnome2) e XFCE (dos mais ligeiros
é o mais funcional).

Agora em português [:D]:sh)
 
O ubuntu desde que se meteu naquela aventura pelo unity ficou uma desgraça.

Para mim o mint xfce continua a ser o melhor, ambiente limpo e leve.
 
Eu usei durante algum tempo o elemntary OS e recomendo vivamente: http://elementary.io/pt_PT/

É uma distro muito leve, rápida, simples e com um aspecto muito "clean" e praticamente sem necessidade de configuração ou manutenção. Quem quiser algo para usar e não para andar constantemente a costumizar e configurar, esta distribuição é absolutamente fantástica.

A base da distribuição são as distribuições LTS do Ubuntu, usando essencialmente os mesmos repositórios, aos quais acrescenta alguns repositórios próprios para os elementos específicos da distribuição. Isso garante uma base tão estável e compatível quanto é possível encontrar no mundo Linux. Além disso qualquer problema que exista geralmente está muito bem documentada a solução porque basta procurar nos fóruns do Ubuntu.

O desktop é o Pantheon, que é desenvolvido pela elementary OS e que para mim é um dos desktops mais rápidos, simples e "clean", que serve para aquilo que deve fazer sem tentar ser o music player, o motor de busca na Amazon, etc.. etc.. etc... mas que ao mesmo tempo consegue ser bonito, coisa que quase mais nenhum consegue, geralmente ou são pesados, ou são leves e de aspecto arcaico.. É baseado em GTK pelo que as aplicações do Gnome e derivados funcionam lindamente.

Dêem uma vista de olhos: https://www.google.pt/search?q=elem...FYAew#safe=off&tbm=isch&q=elementary+os+freya
 
Mundano.....lamento mas a quantidade de bugs e a demora em lançar as correcções faz-me não recomendar o elementary. Acho vergonhoso demorar 4 meses a resolver o bug do cursor p. Ex.
É pena pq visualmente é a melhor distro....mas ser bonito não chega.
 
Tanto falam no Mint que estou tentado a experimentar. Mas num pc caseiro, não como substituto do Ubuntu na última instalação que fiz.
 
Eu só uso Minte MATE nas máquinas linux há muito tempo. (Desde que começou a borrada do unity no Ubuntu). Tenho-o num portátil com core2 ULV (1.2 ou 1.3 ghz) e corre lindamente.
 
Back
Top