O tópico do linux

7RCwIQe.jpg

Excelente!

Elementary Freya 0.3.1

Novo ambiente de trabalho.
Preferi icones pretos porque são visíveis em qualquer fundo

ArJh63i.jpg

Slingscold em acção em vez do tradicional menu no canto superior esquerdo

xGgBuPJ.png

WMXaYU3.png

Uma vez que não há janelas na taskbar em Elementary, podemos alternar entre apps usando o ALT+Tab ou usando a multitasking view:

kn2fcIH.png

Finalmednte o Elementary teve as melhorias e updates que precisava,
Fica a faltar apenas a integração com contas de facebook, google+ e afins como já há no Ubuntu

Abraços ao Linuxmaniacs......[:p]

Última edição:
Mantenho o Windows 10 noutro computador........mas em ambiente Linux é onde me sinto bem
Passo a vida nestas experiências....[:D]

Eu tinha dual bot com o W7 e o Xfce. Tive um problema no ano passado com o portátil e tinha de instalar de novo os O.S. Só que não encontro o cd de instalação do portátil.
Solução: Mint Fedora.

Já não quero outra coisa. Uso 2 programas de ambiente windows, 1 no PlayOnLinux e o outro no Wine.

Não preciso do O.S das janelas para nada. :)

Eu tinha dual bot com o W7 e o Xfce. Tive um problema no ano passado com o portátil e tinha de instalar de novo os O.S. Só que não encontro o cd de instalação do portátil.
Solução: Mint Fedora.

Já não quero outra coisa. Uso 2 programas de ambiente windows, 1 no PlayOnLinux e o outro no Wine.

Não preciso do O.S das janelas para nada. :)

Mint Fedora?!
Ou bem que é Mint, ou bem que é Fedora.

Pessoal, como falam bastante aqui da versão "Mint" fui procurar o site para descarregar essa versão, 17.2. "Só" estou na dúvida em duas coisas:
- é um pc desktop antigo, logo terá de ser uma levezinha, qual a "melhor"? Pelo que vi no site será a xfce.
- para uma pessoa já habituada (>60 anos) ao windows, qualquer uma dá terá, ou dará para colocar, uma interface minimamente semelhante, certo?

Aconselhas mais este LXDE? (ainda não percebi bem todas estas designações e distribuições de linux). Vou tentar instalar o mint e depois vejo se fica aceitável ou não.
Consigo instalar com a imagem do dvd num disco usb (vulgo pen), certo?

E depois para usar os ficheiros de excel e word devo instalar o openoffice/libreoffice? Ou existe algum melhor?

Aconselhas mais este LXDE? (ainda não percebi bem todas estas designações e distribuições de linux). Vou tentar instalar o mint e depois vejo se fica aceitável ou não.
Consigo instalar com a imagem do dvd num disco usb (vulgo pen), certo?

E depois para usar os ficheiros de excel e word devo instalar o openoffice/libreoffice? Ou existe algum melhor?

O LXLE é baseado em Ubunu e desenhado especificamente para computadores antigos, experimenta-o:

http://www.lxle.net/

Sim, esse está aqui na lista :)

Em relação a instalar num disco usb, acho que estou a ficar com um bloqueio qualquer... [:D]
Montei a imagem da drive virtual e vejo as pastas que lá existem. Basta-me copiar este conteúdo para o disco usb, certo? Depois é alterar o arranque da bios para ir às portas usb (não sei se já está activa esta opção na bios deste pc) e há-de de iniciar o auto-arranque para começar o setup.
É isto, não é? :sh)

Não.

O proceso é:

1. descarregar o Linux Mint ficheiro *.iso
2. descarregar um software para criares imagens numa pen USB e instalá-lo (este p.ex.: https://unetbootin.github.io/)
3. Abrir o programa para criar a pen
4. Nesse programa procura algo como Create Image/Burn Image ou algo do género
5. Ele abre a janela de browse e indicas o ficheiro *.iso que descarregaste (será esse ficheiro *.iso que gravas na Pen)
6. alterar a boot sequence do teu portátil
7. desligar o protátil
8. meter a pen usb
9. ligar o portátil

Done

Nunca usei o unetbootin mas suponho que seja mais ou menos isto que expliquei nos pontos 3 4 e 5

Voltar
Superior