O tópico do linux

Alguém tá a usar o Feisty mais regularmente?

Gostava de saber se ainda está muito instável ou se já é usável.. Quando foi o Dapper usei a versão de desenvolvimento durante uns 3 ou 4 meses antes de sair e foi interessante. Mas o Dapper teve 8 meses de desenvolvimento e não os 6 habituais, pelo que já estava mais estável a dois meses do lançamento do que estava por exemplo o Feisty quando foi lançado...

Não, só em VMWare...
Usável é, só que de repente pode um update rebentar com aquilo tudo, e de certeza que ainda tem muitos bugs por resolver.

citação:Originalmente colocada por Avant

citação:Originalmente colocada por sylvester

Originalmente colocada por rpalma
eu cá acabei por desistir do wine por ser demasiado complicado po-lo a funcionar - pelo menos para mim- Achei mais facil usar o VMware com o windows apenas para trabalhar com certos programas tipo o disk to phone da sonyericsson k nao funciona com linux.
mas tb ainda tenho isto instalado ha uma semana. Quando tiver mais tempo talvez tente trabalhar com o wine e aí será mesmo de vez adeus windows

Se for para transferir ficheiros por bluetooth, normalmente não é preciso software proprietário. O que é que esse disk to phone faz?
transforma um cd normal em mp3, além de organizar os albuns e os artistas no leitor mp3. o meu telefone é um sonyericsson w800i que uso maior parte das vezes como leitor mp3 além de telefonar claro!

ola pessoal, alegro-me encotrar aqui un topico somente dedicado a UBUNTU.

este fin de semana, o meu portatil pifo, y ao pifar decidi formatear o disco e instalar de raiz o ububtu.

estou super contente, funciona tudo que quero.

posso dizer em voz alta:

SOU UM EX WINDOWSDEPENDENTE

estarei seguindo este topico com muita atençao.

Espero ansiosamente por este Feisty Fawn! É que mal saia substituo logo o 6.04 do portátil, que já está meio "entornado" de tanta experiência que andei para lá a fazer :D :D :D :D :D

O que eu queria era mesmo suporte de raiz para aquele "extra/extensão" (GLX_EXT_texture_from_pixmap) a nível gráfico que o driver da NVIDIA tem e o driver oficial da ATI não traz, e que permite o uso do AIGLX com placas ATI. Eu sei que os drivers OpenSource da ATI que estão nos repositórios permitem isso, mas não é algo "nativo"...

EDIT - Se calhar o driver mais recente já tem esta feature e eu não sei [8)] Alguém me pode elucidar? É que a minha placa é uma ATI 9700 Mobility 256mb

citação:Originalmente colocada por Jacare

OrDoS penso que as novas drivers da ATI (8.33.06?) não permitem o uso AIGLX...

Dass... será assim tão complicado implementar o raio do DRI nos drivers oficiais? Isso é mais importante do que certas merdices que eles para lá andam a fazer... [8][xx(]

A ATI tem um suporte para Linux que é mesmo para esquecer.. Mas só perdem com isso.. Eu ando a escolher um portátil e por causa disso tive o cuidado de evitar tudo o que metesse ATI..

Provavelmente irei para um Asus F3JC..

EDIT: queria dizer esquecer..

citação:Originalmente colocada por mundano

A ATI tem um suporte para Linux que é mesmo para escolher.. Mas só perdem com isso.. Eu ando a escolher um portátil e por causa disso tive o cuidado de evitar tudo o que metesse ATI..

Provavelmente irei para um Asus F3JC..

No futuro logo se verá...

citação:Originalmente colocada por OrDoS
O que eu queria era mesmo suporte de raiz para aquele "extra/extensão" (GLX_EXT_texture_from_pixmap) a nível gráfico que o driver da NVIDIA tem e o driver oficial da ATI não traz, e que permite o uso do AIGLX com placas ATI. Eu sei que os drivers OpenSource da ATI que estão nos repositórios permitem isso, mas não é algo "nativo"...

Mas isso é exclusivamente dependente do fabricante do hardware... De facto esse suporte nos drivers é espectacular, pois permite instalar qualquer desktop 3d e funcionar de imediato. Pode ser que agora com a compra da ATI pela AMD entrem mais na corrida no suporte ao Linux. A Intel já o faz há muito tempo e se calhar a AMD não quer ficar para trás.

Já experimentaste os drivers mais recentes da ATi?

A grande motivação será a entrada da Intel no mercado das placas discretas.

É que a Intel, mesmo que não venha a concorrer no topo dos topos vai passar a fazer placas MUITO mais rápidas do que as GMA950.. E com os seus drivers open source é bem possível que capte a esmagadora maioria dos utilizadores de Linux..

Esse sim, poderá ser o grande motivador para a Nvidia e ATI..

Rodar pdf's

Rodar pdf's

heys

Tenho kubuntu, abri um pdf que tem o texto ao contrário... precisava de o rodar... nada de especial no Windows... mas no todo poderoso linux onde estás o botão para isso?

Ora bem,depois de uns meses atribulados,com portátil para arranjar,voltou-se ao estaleiro e instalou-se o Beryl 0.2 rc1 no Ubuntu 6.10. Bem melhor que o Compiz e permite alternar entre o Metacity e o Beryl em tempo real,muito útil para jogos 3D,pois permite "desligar" o Beryl quando necessário.

Inicialmente parecia-me um pouco mais lento que o Compiz,mas alterando as configurações para "Forçar AIGLX" fez com que ficasse com a velocidade do primeiro...excelente!

A placa gráfica que tenho é uma Geforce 7300 Go e os drivers são os 9734 beta da Nvidia.A resolução usada é 1440x900 (17" WXGA).

Ficam aqui algumas imagens:

Voltar
Superior