Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Como está a gestão da energia em laptops no Ubuntu 20 ?
Uso apenas em VM e estou a equacionar passar a ser o meu SO nativo no Laptop, mas esta questão é crucial.
Qual gráfica?
O portátil é um Lenovo V330-14IKB...
Já tentei umas coisas que fui vendo, mas sem sucesso...
Pelo que vejo, tem uma gráfica integrada intel e uma Radeon 530.
A saída HDMI deve estar ligada à gráfica dedicada.
Instalaste os drivers da AMD?
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-amdgpu-unified-linux-20-20
Instala estes por via das dúvidas.
Lubuntu
Também ando entretido com Linux outra vez! De X em X anos lá me lembro de pegar nisto! []
Não vejo aqui ninguém a falar da família Ubuntu, é por alguma razão em concreto? É que muitos dos problemas aqui falados já têm solução no SO da Canonical.
Sou fã do Ubuntu mas até gostava de ouvir porque é que optam por outras distros.
Também confesso que a minha utilização é 99% Firefox. []
Lies!uso debian, desde 1995
para que mudar, se o resto e tudo clones
Verdade mas o buntus todos sao [Lies!
Slackware, que uso desde o ano anterior a esse, instalado de uma porrada de floppy disks, transferido por ftpmail, não é clone disso!
18.04...Mas que Ubuntu tens?
uso debian, desde 1995
para que mudar, se o resto e tudo clones
Lies!
Slackware, que uso desde o ano anterior a esse, instalado de uma porrada de floppy disks, transferido por ftpmail, não é clone disso!
Eu sou do tempo do UNIX System V, Xenix, e SCO UNIX, portanto, do meu ponto-de-vista, tudo isso é clonagem.
Eu sou do tempo do UNIX System V, Xenix, e SCO UNIX, portanto, do meu ponto-de-vista, tudo isso é clonagem.
Acho que o primeiro que usei foi DEC OSF/1, que eram o que as máquinas alfa.ist.utl.pt e ci.ist.utl.pt usavam. Esta última era a única que tinha acesso internacional, e pagava-se para ter uma conta. Dos monitores verdes (com sorte, âmbar) dos vt100 e 220 das caves do CIIST.
Tambem eu do tempo do AIX e do AS400 e do velhinho VAX/VMS
Então, se calhar está na altura de actualizar para a 20.04 que é LTS.18.04...
Lá vai ter de ser... Tenho de ver se há algum problema de compatibilidade...Então, se calhar está na altura de actualizar para a 20.04 que é LTS.
Provavelmente fica tudo a funcionar sem ser preciso fazer nada mais...
O tempo do AS400 é agora, ok?Tambem eu do tempo do AIX e do AS400 e do velhinho VAX/VMS

HAvia 3 clusters VMW na UTL, o do IST o do ISEG e o do ISA, e sim tinhas internet em modo texto com o lynxNo meu tempo só havia VAX/VMS e o único acesso que tinha à internet era e-mail, acho eu.
UNIX no IST só começou no MatLab em 1987/88, se a memória não me falha.
Antes disso, até 86/87 só mesmo o VAX nas catacumbas do CIIST, Civil, e Mestrado (pavilhão à direita de quem vem da Alameda).
O System V, Xenix, e SCO que me referi era já no trabalho.