Pois é.. estou prestes a abandonar o Mandriva.. Nunca fiz tanto uso do botão reset do meu PC.. bloqueou algumas vezes e tinha que fazer reset, pois não descobri o equivalente ao belo Ctrl+Alt+Esc (ou Ctrl+Alt+Del para quem nao quer ir directamente para o gerenciamento de processos)
AGORA SIMPLESMENTE NAO ENTRA NA INTERFACE GRÁFICA!!! depois de fazer boot, aparecer o ecrã, tudo muito bonito, e fico em linha de comandos, depois de por o username e password, continuo em linha de comandos e aparece isto:
[user@localhost ~]$
E obviamente tenho que escrever alguma coisa só que não faço ideia!!
Isto surgiu porque fiz logoff depois de ir do Compiz Fusion para o mais simples, porque cheguei hoje ao fim do dia e todas as janelas tinham perdido a barra de cima que permite deslocar, minimizar, maximizar e fechar!!!
Isto além de não conseguir usar os botões todos do rato do meu MX1000 (queria ao menos poder utilizar o "back"). Fiz o download pelo instalador de aplicações de vários packages para logitech, o que era recomendado, mas simplesmente não correm! Não aparece em nenhum menu, depois vou ver ao instalador onde estão os ficheiros, corro mas mesmo assim nada acontece! Experimentei correr como root e também não adianta..
Até agora nunca fui dado como noob em computadores, geralmente toda a gente à minha volta vem pedir-me conselhos windows, mas realmente com este software sinto-me como se fosse a minha avõ, e para resolver o mais simples dos problemas preciso de passar 1, 2 ou 3 horas no google até descobrir uma explicação que seja minimamente simples, sem mostrar partes de ficheiro que nem explicam donde vêm, como se faz, ect..
Tenho pouco tempo disponivel, e portanto pouco para perder nisso
É pena, estava a pensar guardar este SO, e ter apenas o XP (vista no portatil porque infelizmente nao podia vir o XP) para o office, mas para já tenho de chegar ao veredicto de que o XP ainda é o melhor OS que pude testar até à data... No meu fixo onde tenho instalado, passavam 15 dias sempre a correr sem nunca ir abaixo, e não me lembro de crashar... Saudade..
PF amantes do linux ajudem-me ao menos a resolver estes assuntos e dar mais uma hipotese ao sistema!
Obrigado!