O tópico do linux

Tenho o MInt XFCE, mas isto parece dar tanto trabalho que vou esquecer o assunto. Pensei que houvesse algures um tema para fazer download, 2 ou 3 cliques e pronto!

Nos settings do XFCE tens alguns que já vêm com o Mint.
Pode ser que nos repositórios tenhas um Theme Manager como o que existe para o Conky.
Mas não sou a pessoa indicada para responder a questões de EYE-CANDY, como já referi
anteriormente. Normalmente, no meu caso, o que está é o que fica (ou quase). Não tenho
tempo para essas coisas...

Nos settings do XFCE tens alguns que já vêm com o Mint.
Pode ser que nos repositórios tenhas um Theme Manager como o que existe para o Conky.
Mas não sou a pessoa indicada para responder a questões de EYE-CANDY, como já referi
anteriormente. Normalmente, no meu caso, o que está é o que fica (ou quase). Não tenho
tempo para essas coisas...

Sim, isto já vem com dezenas de temas mas são tudo variações do mesmo. Pode ser que um dia destes tenha paciência para isto. Mas obriga na mesma!apr:)

Numa instituição de saúde que me deram o privilégio de coordenar, equiparam os gabinetes todos com Asus EeeTop´s com Ubuntu.

Qualquer coisa deste género:

REVIEW-3624-3ed4dc4933286e6964994aba0aee92a8.jpg

apr:)apr:)apr:)

O que foi interessante foi eu a dar conselhos ao dono daquilo (que é engenheiro) sobre a configuração das máquinas, que devia instalar o ubuntu-restricted-extras em todos, contas de utilizador, configurações de impressoras e outras coisas divertidas.

O gajo olhava para mim de uma forma estranha, tipo, mas afinal donde é que este gajo veio que achei que o tinha de ensinar a trabalhar com este complicadíssimo sistema operativo que mais ninguém conhece... [:)][:)]

Era uma hipótese para uma rolling distro...
Mas para mim é impensável.

Uso Linux para trabalhar. O sistema tem de trabalhar para mim, e não eu para ele.
Ora, o Arch tem o seu próprio package manager, o que o deixa um pouco de fora
dos mais comuns .DEB e .RPM, o que significa que acaba por ser mais difícil ter
as coisas necessárias com o menos esforço possível.

O que achas do mint debian que saiu?

vale a pena ou mais vale ter o mint ubuntu based?

O que achas do mint debian que saiu?
vale a pena ou mais vale ter o mint ubuntu based?

Tudo depende do que queres, e do que estás disposto a investir no sistema.

Se simplesmente queres algo que funcione, nada como o Mint com XFCE.
Se queres andar a experimentar... então qualquer um serve.

Tudo depende do que queres, e do que estás disposto a investir no sistema.

Se simplesmente queres algo que funcione, nada como o Mint com XFCE.
Se queres andar a experimentar... então qualquer um serve.

Eu tenho nos pc's de trabalho o mint xfce e mint cinnamon.

Tenho um pc que dá para experimentar umas coisas, mas também não queria andar a mudar todas as semanas por ser muito violento[:D]

Eu tenho nos pc's de trabalho o mint xfce e mint cinnamon.

Tenho um pc que dá para experimentar umas coisas, mas também não queria andar a mudar todas as semanas por ser muito violento[:D]

Em máquinas virtuais a violência é nula.
Achas mesmo que quem experimenta vários sistemas o faz instalando directamente no computador?

E sai um Mint 16 MATE acabadinho de instalar num Asus UL20A que vai ficar para a miúda... [;)] Foi o substituído pelo novo rMBP de 13".

No ano passado tinha-lhe feito um upgrade com um SSD de 96 Gb e 4 Gb de RAM, mas o Core2Duo ULV de 1.2 Ghz já mostrava e de que maneira a idade no Windows 7...

Com o Mint MATE (com fundo da Violetta [:D]) ficou impecável. Apenas o controlo de luminosidade do LCD não funcionava, mas com 5 minutos de pesquisa no google e 2 linhas de copy e paste para a linha de comandos, arranjei solução.

Vou ver se arranjo mais uma convertida... de pequeninos é que deve começar a evangelização... [;)][;)] [:)]

E sai um Mint 16 MATE acabadinho de instalar num Asus UL20A que vai ficar para a miúda... [;)] Foi o substituído pelo novo rMBP de 13".

No ano passado tinha-lhe feito um upgrade com um SSD de 96 Gb e 4 Gb de RAM, mas o Core2Duo ULV de 1.2 Ghz já mostrava e de que maneira a idade no Windows 7...

Com o Mint MATE (com fundo da Violetta [:D]) ficou impecável. Apenas o controlo de luminosidade do LCD não funcionava, mas com 5 minutos de pesquisa no google e 2 linhas de copy e paste para a linha de comandos, arranjei solução.

Vou ver se arranjo mais uma convertida... de pequeninos é que deve começar a evangelização... [;)][;)] [:)]

Se tivesse sido o XFCE em lugar do MATE ainda teria ficado com um pouco mais de desempenho.
Mas com 4GiB de RAM e um SSD, imagino que não se note muito a diferença. O MATE é aceitável.
apr:)

Boa sorte com as novas máquinas (sim, porque um PC antigo com Linux parece uma máquina nova).
[;)]

Se tivesse sido o XFCE em lugar do MATE ainda teria ficado com um pouco mais de desempenho.
Mas com 4GiB de RAM e um SSD, imagino que não se note muito a diferença. O MATE é aceitável.

Boa sorte com as novas máquinas (sim, porque um PC antigo com Linux parece uma máquina nova).
[;)]

verdade!
E como eu sou forreta como um raio desisti de comprar portátil novo.
O LG passa a 4Gb RAM (tem 2) e vou mandar fazer uma revisão........colocar uma ventoínha nova e nova massa térmica!

[;)]

Não precisou do XFCE, apesar de tudo o Gnome2 começa a ser uma base antiga, também. A fluidez é excelente, nada a dizer. Nada a ver com o Windows 7.

Aliás vê-se bem aqui a leveza do sistema...

ucna.jpg

Há cerca de duas semanas formatei o portátil, com Windows 7, e coloquei na máquina virtual o Xubuntu (as always...) e o Mint XFCE para experimentar.

Depois de ler as últimas páginas deste tópico e ainda mais esta notícia

devo dizer que estou cheio de comichão para colocar o Mint XFCE como host e o Windows 7 na máquina virtual.

Tenho uma questão:
- o meu Windows 7 é original e tenho a respectiva chave. Posso instalá-lo numa VM com essa chave? Ou é preferível instalar uma "versão sem chave" para quando fôr preciso e removê-la quando não precisar?

Voltar
Superior