O tópico do linux

Sim, o ubuntu actualmente a consumir recursos é um V8 americano....

E qual a versão 1.0 Ecoboost das distros hoje em dia que aconselharias? [kiss]

Não me interessa grandes recursos....navegar e pouco mais...mas tb não sou expert em linhas de comandos e isso....ou seja...para mim o ideal era como o lema do Ubuntu antes...Linux for human beings...

Levo usando Ubuntu faz alguns anitos (tirando alguns problemas nos updates tudo ok)...embora por alguma razão ou outra sempre tinha de saltar para o Windows (quase sempre por culpa da impressora...não encontrava drivers)...mas hoje em dia isso já não é prioridade....

Linux mint xfce. Actualmente acho que é a que melhor combina leveza e simplicidade. Além de que apenas twns dw instalar o chrome se n quiseres o mozilla firefox. De resto traz tudo o que uma pessoa normal precisa :-)

Um familiar meu tem um portátil com alguns 8 anos e agora o Windows deixou de arrancar. Preciso de uma distro leve que caiba num cd e que tenha boot. Que me podem aconselhar?

Experimentei com o Mate, rapidíssimo mesmo a correr no Parallels. Mas continuo a preferir distros mais user friendly... espero pelo Mint baseado em Debian 8.

Rendi-me ao Firefox finalmente..........[:D]
O chrome anda a ficar muito guloso!

E por mais voltas que dê.......acabo invariavelmente por voltar ao Mint.......

dHsK7M9.jpg

Ando com um problema geral, não é bem linux mas praticamente.

O ubuntu em máquina virtual ( virtual Box ) ficou completamente inutilizáveis devido à sua lentidão. E isto em todos os PC's que uso, alguns bastante recentes e com boas especificações, não faz sentido esta quebra de perfomance brutal.

Já vi na net e é um problema comum, já tentei activar aceleração 3D ( que já estava activa e afins ) mas não resolve o problema.

A Virtual Box é simpática (e grátis) mas na minha opinião tem problemas sérios de performance. Tenho máquinas virtuais Linux em Parallels para Mac e até voam.

O Parallels para windows é porreiro, para Linux tive vários problemas em que as coisas deixavam de funcionar e não havia actualizações, e depois nunca percebi porquê que tinha backups na cloud e mesmo formatando o PC ao instalar ubuntu tinha sempre o backup reposto. O apoio a clientes era uma anedota e deixou muito a desejar.

Deixou muito a desejar o Parallels e jamais voltarei a pagar para o ter.

O virtual box era porreiro, este problema de lentidão é recente.

O mints talvez o volto a tentar, da ultima vez que o tentei não havia suporte e ficou muito mau.

Por isso é que acho que o problema deve ser do Virtual Box, e não propriamente do Linux que está instalado nas máquinas virtuais...

Performance: Lubuntu ou então Ubuntu e depois instalam o pacote LXDE. Já dei vida a máquinas que com o Windows só se fosse da série 9x (ou seja na prática não dá para fazer nada).

Voltar
Superior