O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Até eu daqui fiquei com medo! [:D]

serenavinci_IMG_20150913_230101.jpg

Podes tirar a Serena do hood, mas não tiras o hood da Serena![:D]

E o Djokovic em vantagem. Pá, não é por nada... mas hoje quero que o Federer ganhe.

Ganhou o melhor jogador durante os 4 sets, não o meu preferido, mas pronto!

Infelizmente não ganha quem faz o ténis mais bonito mas sim quem faz o mais eficaz. Roger já é uma lenda,e é absolutamente fantástico como ainda joga a este nível.

Última edição:
Estive esperança que o Rogério conseguisse vencer o 4ºSET, mas falhou nos momentos decisivos!
O Nole foi mais consistente e falhou menos. É um excelente jogador, mas joga um ténis que a mim não entusiasma, muito agarrado à linha de fundo a disparar bombas! O homem parece uma máquina que está ali, parece que joga um ténis sem a elegância de outros tempos.
Provavelmente foi a última hipótese para ganhar o US OPEN, com 34 anos em cima das pernas apesar de não parecer! Mas o que chateia foi a facilidade com que o RF ganhava alguns jogos de serviço e depois a seguir no jogo de serviço do Nole fazia-lhe a vida negra nas vantagens.

Eu só vi até ao inicio do 3º set, mas fiquei com a ideia de que o Federer (humano) estava a jogar contra o exterminador implacável (Djokovic), o tipo já estava todo "esburacado" da queda e mesmo assim ía a todas, tinha sempre o antídoto para as mil e uma variações do Federer...
Este jogo foi para níveis elevadíssimos em todos os aspectos: técnico-tácticos, mentais, físicos... e adiante.
Mas dá para reparar que o Djokovic treina bastante a especificidade de cada pancada do oponente. Trabalha o seu jogo mediante o adversário que vai defrontar, quando podem fazer mossa no seu ténis claro. Foi assim com o Nadal e é agora assim com o Federer.

Foi um jogão, ambos são fabulosos e estavam ambos a 100% ou próximos. O jogo foi bastante disputado.

O Djokovic tem potencial para igualar ou até superar o Federer em termos de vitórias em torneios do Grand Slam.

Vai ser interessante acompanhar o seu percurso nos próximos anos.

Voltar
Superior