O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Só vi o 3º set.. Teve algumas oportunidades de fazer mossa ao 9rank raonic.

Está na sua melhor forma de sempre. Espero que no final do ano esteja melhor que o seu melhor rank de sempre que é o 35rank.

Teve boas vitórias frente a adversários com rank superior

Valeu o grande desgaste do Agut que teve um quadro mais difícil até à final [:D]

O Sousa este ano melhorou o serviço e a esquerda paralela! Só lhe falta aprimorar um pouco o jogo de rede e quem sabe para o ano não será top 20..

Para já, superou o seu melhor ranking de 2013, sendo agora o 34rank e dá por terminado assim a época 2015.

É quase certo que será cabeça de série no Australian Open.

Dia de ouro. Gastão Elias ganhou um Challenger (2a divisão tenística) no Perú, estando agora em 160rank e o Fred Silva ganhou um ITF (3a divisão) no Egipto estando perto do top 300.

Não é o meu preferido, mas pressinto que vai pulverizar todos os recordes.

Não tenho dúvidas, apesar de também não ser o tenista que mais admiro.
Mas há que admitir, este tipo tem um consistência absurda nas pancadas, além de que jogar contra ele é como jogar contra a parede de casa...
Retorna as bolas todas!

Não tenho dúvidas, apesar de também não ser o tenista que mais admiro.
Mas há que admitir, este tipo tem um consistência absurda nas pancadas, além de que jogar contra ele é como jogar contra a parede de casa...
Retorna as bolas todas!

É também o mais forte do ponto de vista mental. E é uma vantagem competitiva enorme porque o Federer e o Nadal sabem que é aqui que ele os supera.

N concordo.

A parte mental é forte em todos. A diferença é simples: Djokovic não tem nenhum ponto débil, Federer não tem esquerda ao nível do resto do jogo e o Nadal tem quebrado fisicamente fruto de grande desgaste acumulado ao longo dos anos..

Tática? Basta verem que 70% do jogo jogado é no tête-a-tête esquerda cruzada com esquerda cruzada e aí ganha o Sérvio. (já o nadal também insiste na esquerda do Federer)

Federer só tem hipóteses quando controla o jogo logo no início com a sua direita e o coloca a correr.

Voltar
Superior