O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Pareceu um jogo treino do Nadal. Ruud não apareceu ao terceiro set, já o vi fazer bem melhor.

É a diferença entre os bons jogadores e as lendas: na Austrália, depois de perder os dois primeiros sets com o Medvedev, Nadal veio contudo e fez uma reviravolta épica. Ruud hoje depois de perder dois sets apagou-se completamente.

Hoje foi tudo muito fácil para o rei da terra batida! Passeio no parque para o Nadal...
O Ruud também teve alguma sorte nos adversários que ultrapassou até à final. Se tivesse apanhado os adversários que o Nadal teve de passar para estar na final, nomeadamente o Novak Djokovic, certamente não teria marcado presença na final!

Última edição:
Jogou infiltrado, com o pé dormente, segundo as suas declarações.

Agora vamos ver se arranja solução médica para o seu problema no pé, não pode estar sempre a sacrificar-se a esse ponto para conseguir competir, nem sei se depois não terá efeitos secundários catastróficos.

Agora vamos ver se arranja solução médica para o seu problema no pé, não pode estar sempre a sacrificar-se a esse ponto para conseguir competir, nem sei se depois não terá efeitos secundários catastróficos.

Sim acabou de dizer isso à Barbara Schett do Eurosport, imagino amanhã ou depois quando violtarem as dores....

FUgD4XTWQAEunSB

E então, anunciou ponto final na carreira? Ou pelo menos uma pausa?

Humm, a fazê-lo será a frio daqui a umas semanas. Imho...

Mas espero que ainda não seja este ano. Cá em casa, matriarca incluida, o Nadal é o Senna do ténis, quando ele está numa final almoça-se em frente à TV com o tabuleiro nas pernas [:p][:D]

Última edição:
E então, anunciou ponto final na carreira? Ou pelo menos uma pausa?

Não me parece, sinceramente, só irá colocar um ponto final na carreira quando aparecer um "touro" melhor que ele, o que ainda não aconteceu... talvez seja o Alcaraz a ser esse touro daqui a mais 1 ano ou 2, quando o Nadal tiver certezas absolutas que não tem capacidade de ganhar mais nenhum Grad Slam, aí sim, mete um final na carreira, até lá vai dar tudo como habitualmente.

Ao dia de hoje não há solução médica nenhuma, caso contrário já a tinha encontrado. É uma lesão crónica.

A "solução" será o descanso.

Voltar
Superior