O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

mas este Federer, não é o "mesmo" da epoca passada, quando defrontava Nadal, este ano está mais agressivo e confiante.

Vamos aguardar pleo 4 set...

Eu também acho, mas acabou de perder o 3º set, ainda por cima jogando melhor que o Nadal... :(

Mas ainda acredito na vitória do Federer!!! [:blush:]

Acabou-se... ganhou o Nadal!

Parabéns ao gajo e ao Federer também.

Até já ganha ao Federer fora da terra batida e relva! [:D]

Parece estar imparável também nesta época.

Eu no final do 4Set apostava que o Federer iria ganhar.
Nadal está muito forte, mas Federer esteve muito bem, no último Set deitou tudo a perder, penso que perdeu um pouco a concentração.

Aquilo que posso dizer é que já não temos o mesmo Federer que tínhamos.[;)]

Agora desmanchou-se, está a chorar desalmadamente.

O Federer jogou mais que o Nadal, mesmo perdendo o set final por 6-2 fez mais 1 ponto do que o Nadal no jogo inteiro. Para mim continua a ser o melhor de todos.
Analisando o jogo onde ele perdeu foi no 3º set, tudo a favor e simplesmente cedeu... :(

Federer , já chorou noutras ocasioes, e não é no Podio, que ele perde para o Nadal, já vi Nnnnn campeoes chorarem, e só mostra a dimensão humana do atleta, e se reparaste o Nadal esteve perto de fazer o mesmo, qundo o Federer se "desmanchou" [;)][:D][:)]

mas e inegavel que Nadal no 5º set, esmagou....
Jogo e acompanho o tenis á 20 anos Bruno,e não me lembro de ver um jogador tao "forte" emocionalmente, nem com a "raça" de Nadal, apesar de torcer por Federer....

O F.Alonso se repares, é da mesma "raça" [:D][:)][:D]

Opah...não! o Nadal outra vez não!

A sério..até eu quase chorei a ver o Federer chorar [s)]... grande campeão é o que ele é! Força Roger!

Continua a esperança de o ver a bater o Nadal na terra...Então se for em Roland Garros, é ouro sobre azul! A ver vamos...

Mas ele fisicamente é muito forte, hoje viu-se que a tecnica do roger pouco ou nada fez contra o poderio fisico e psicológico do nadal.

Mas são os dois grandes jogadores, mas um está em ascensão outro em queda.
Esse é mesmo o problema pois, quando o corpo berrar, Nadal não tem a técnica do Federer ou do Andy Murray, por exemplo, para conseguir impor-se no court.
A questão que se coloca é: Quanto tempo conseguira Nadal manter este poder fisico ?!? (Espero que seja durante muitos anos )

Mas ele fisicamente é muito forte, hoje viu-se que a tecnica do roger pouco ou nada fez contra o poderio fisico e psicológico do nadal.

Mas são os dois grandes jogadores, mas um está em ascensão outro em queda.

No ano passado em queda devido à mononucleose, neste momento já está em forma.
De qualquer das formas nunca será fácil para um ganhar o outro.
Mas acredito numa reviravolta do Federer ainda este ano, o Nadal tem muitos pontos a defender, não vai ser fácil não. [;)]

Esse é mesmo o problema pois, quando o corpo berrar, Nadal não tem a técnica do Federer ou do Andy Murray, por exemplo, para conseguir impor-se no court.
A questão que se coloca é: Quanto tempo conseguira Nadal manter este poder fisico ?!? (Espero que seja durante muitos anos )

Mais 3 ou 4 anos a este nivel, depois logo se verá.

Entretanto poderá adaptar o seu estilo de jogo, claro que isto é apenas especulação, mas acho que o nadal vai fazer história.

No ano passado em queda devido à mononucleose, neste momento já está em forma.
De qualquer das formas nunca será fácil para um ganhar o outro.
Mas acredito numa reviravolta do Federer ainda este ano, o Nadal tem muitos pontos a defender, não vai ser fácil não. [;)]

Vamos ter grande jogos este ano[;)]

Felizmente para nós, estão os dois em grande e dão super-espectáculos.

Voltar
Superior