Mach3
Well-known member
Essa das limitações fisicas ou desgaste pelo tempo passado em court é uma treta quando falamos de um atleta com a idade e caracteristicas fisicas de Alcaraz.
Essa questão coloca-se num atleta de 35 anos tipo Nadal ou Federer ou até Djokovic. A força e resistência vêm da massa muscular, da energia proveniente da alimentação, da intensidade e carga do treino, e das horas que este binómio necessita para recuperar.
Alcaraz e Ruud tinham o mesmo tempo de recuperação.
Até ficava com urticária quando ouvia estes comentários...
Tb fiquei com a sensação que era mais a cabeça a condicionar o corpo, do que o contrário, pq parece-me que o Alcaraz ainda tem algo que precisa melhorar, ele "só sabe jogar" muito galvanizado ou muito pressionado, e atinge um nível absurdo nesses momentos, mas quando se trata de gestão ou de um pico do adversário, ele "perde" um pouco o controlo, mas repito, sempre ou quase sempre numa altura em que as coisas não estão decididas, daí ter que ir alguma vezes ao 5º set.
Mas lá está...não acompanho o ténis diariamente, vou espreitando de vez em quando, pelo que este meu bitaite pode estar errado.
Última edição: