O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

GUJek4pXYAAwubL
.

Grande partida de ténis! Brindaram os espectadores com uma verdadeira medalha de ouro.
O sérvio, mesmo com limitações e com mais 16 anos que o menino prodígio, limpou o ouro categoricamente.
É um privilégio ver Djokovic jogar. Ele quis e conseguiu.

Nuno Borges a ganhar um bom embalo em Montreal, as duas primeiras vitórias em Masters 1000.
Mais logo contra Nishikori, um ex-top 5 (longe vai 2015).

Uma derrota surpresa e uma raquete partida, o Alcaraz ainda deve estar afectado pela prata nos jogos olímpicos...

O que é certo é que anda a perder para os mais velhotes, os tais tipos que estão à beira da reforma... 😅

GVIACt-XUAAFCB3

Revelado no dia seguinte a vencer o Masters de Cincinnati. Cada vez mais me convenço que o ténis não leva o doping lá muito a sério.

https://www.record.pt/modalidades/t...evitou-suspensao-e-conseguiu-provar-inocencia

A questão aqui é que temos decisões diferentes para jogadores/jogadoras.

Senão vejamos:

Halep foi acusada de doping e esteve sem jogar julgo que cerca de 2 anos, no caso dela a equipa do Mouratoglou tinha-lhe fornecido um suplemento, esse suplemento estava contaminado, a responsabilidade era claramente do produtor desse suplemento, e os níveis que ela tinha no sangue dessa substância não davam vantagem nenhuma.

No caso do Sinner deu positivo 2 vezes, ninguém soube de nada, não foi logo acusado de doping como no caso da Halep, e a justificação dele é que o fisioterapeuta usou uma pomada para o massajar, que continha essa substância dopante, e que o italiano tinha feridas abertas e a substância da pomada entrou na corrente sanguínea...

Então vamos lá ver... a justificação da Halep parece-me que foi bastante mais plausível que a do Sinner, não é?

O italiano pode ter toda a razão do mundo, mas tivemos casos parecidos em que que a penalização foi logo 2 anos e muita chatice, perda de patrocinadores, paragem da carreira, etc...

O Borges está realmente a jogar bem. Os hard courts até parecem ser a superfície que mais o favorecem.

Esta noite grande surpresa com a derrota do Alcaraz face ao neerlandês Van de Zandschulp em apenas três sets. Realmente apesar de ser um grande jogador que já leva 4 Grand Slams ainda não tem a consistência de um Federer, Djokovic ou Nadal no seu melhor e este ano tem tido dificuldades nos hardcourts onde um jogador como o Sinner tem sido superior.

O Borges está realmente a jogar bem. Os hard courts até parecem ser a superfície que mais o favorecem.

Esta noite grande surpresa com a derrota do Alcaraz face ao neerlandês Van de Zandschulp em apenas três sets. Realmente apesar de ser um grande jogador que já leva 4 Grand Slams ainda não tem a consistência de um Federer, Djokovic ou Nadal no seu melhor e este ano tem tido dificuldades nos hardcourts onde um jogador como o Sinner tem sido superior.

O Federer com a idade dele era muito menos consistente, e tinha ganho "apenas" 1 slam.

Alcaraz não tem e digamos que nem tinha de ter, ainda é um puto e ainda lhe é difícil manter a consistência, sendo que certamente não conseguirá ser forte em todos os pisos.
Neste caso já no 1º jogo teve bastantes dificuldades contra um desconhecido.
Nuno Borges até agora excelente, vai a caminho de conseguir o melhor lugar de sempre de um português no ranking.

É o que eu já venho dizendo há uns tempos, nos jogos em que ele tem mais dificuldades, parece que entra em pânico e bloqueia, depois dificilmente consegue dar a volta à situação.

A ideia que sai cá para fora é que não consegue arranjar soluções para os problemas quando está dentro do campo.

Até pelos comentários dele após o jogo se percebe:

Alcaraz. "I don't know what to say right now".
But then he did. "He played really good tennis. I thought he would give me more free points. It was confusing a bit. I didn’t know how to manage or deal with it. I couldn’t increase my level. I think my level stayed the same the whole match. It wasn’t enough to do it or to give myself the chance to get into the match or try to give myself chances. So what can I say? I didn’t feel well hitting the ball. I made a lot of mistakes. When I wanted to come back it was too late.” Says today it was a fight against himself and felt completely off energy. "Tennis calendar is tough. I took some days off after the Olympics and I thought that would be enough for me. It was not".​

• Gosto
Reações: KZD
O Federer com a idade dele era muito menos consistente, e tinha ganho "apenas" 1 slam.

Sim o Federer com a idade do Alcaraz só tinha um Grand Slam mas também temos de ter em consideração que diferentes tenistas e seres humanos no geral, se desenvolvem de maneira diferente e que o Alcaraz nos últimos dois anos estagnou em termos de nível tenístico nos hard courts. A ver vamos se o espanhol vai chegar aos 20 Grand Slams do suiço, eu tenho muitas dúvidas.

Última edição:
Voltar
Superior