O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Belas madrugadas da universidade a ver a eurosport...

Ontem joguei mais um pouco com um colega mas parece que não estou a conseguir "evoluir" alguns pormenores técnicos. Muitas vezes bato a bola na parte mais próxima do cabo da raquete (o que faz perder direcção e força), outras vezes é demasiado na ponta, junto ao aro!!!
E as cordas ficam a cada batida bastante desalinhadas (as periféricas, principalmente). Já notei que tenho pouca tensão na raquete. Vou ter de gastar uns euros para me encordoarem a raquete.
Posso fazer com a mesma corda ou devo comprar uma nova?

Belas madrugadas da universidade a ver a eurosport...

Ontem joguei mais um pouco com um colega mas parece que não estou a conseguir "evoluir" alguns pormenores técnicos. Muitas vezes bato a bola na parte mais próxima do cabo da raquete (o que faz perder direcção e força), outras vezes é demasiado na ponta, junto ao aro!!!
E as cordas ficam a cada batida bastante desalinhadas (as periféricas, principalmente). Já notei que tenho pouca tensão na raquete. Vou ter de gastar uns euros para me encordoarem a raquete.
Posso fazer com a mesma corda ou devo comprar uma nova?

As cordas depis de encordoadas não podem ser utilizadas novamente.
As cordas ficarem desalinhadas, acontece com as cordas que não são de poliéster, não tem muito a ver com a tensão.
Se quiseres colocar umas cordas que são do melhor que aí anda, compra as luxilon alu power (1 set), são caras mas duram bastante e são muito informativas. Em relação à tensão poderias meter aí uns 23 kg.
Outra coisa, com as luxilon é mesmo até partir as cordas, pois estas têm a capacidade de manterem a mesma performance durante muito tempo (tempo e desgaste). [;)]

É mesmo caso para dizer coitado...
Ele não tem lá muita sorte com sorteios.

Não teve sorte no sorteio e foi um desastre a participação desta vez :(, 0-6/0-6/0-2 e depois desiste.

Estava agora a ver o resumo alargado do jogo do Federer, andou para ali em dificuldades, por sorte não perdeu o 3º set, e aí as coisas podiam complicar-se (mas o adversário também não era fácil).

Mais uma surpresa, a Clijsters foi eliminada pela Petrova, pelos parciais (0-6/1-6) devia ter algum problema físico.

E o Nadal neste momento a ter de suar para levar de vencida o alemão.

Voltar
Superior