O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

O Federer fez um primeiro set irrepreensível. Diria até que fez do Del Potro o que quis. Variou imenso o jogo, e o argentino estava claramente a sufocar, tal como disseram no Eurosport.

No 2º set, apareceu um Federer displicente lá para o meio/fim, e o resultado foi claro. O Del Potro começou a usar em grande a sua direita poderosa.

Já no 3º set, o suíço parecia ter tudo de novo controlado, mas nos 2 últimos sets, onde o cansaço de ambos (mais do Federer?) já era por demais evidente, o Del Potro conseguiu fazer menos erros e alguns winners absolutamente brilhantes. Ele puxa muito bem as bolas às linhas, e o Federer ainda teve que correr bastante - talvez tivesse sido isso a desgastá-lo.
Por outro lado, o Federer deixou de variar tanto o jogo. Quis "responder à letra" às bolas chapadas do argentino e acabou por se sair mal, porque o puto manda com cada bojarda que até dói de ver.

Pela humildade, pela garra e por ser uma futura estrela do circuito mundial, penso que a vitória foi justa, apesar de ter ficado desiludido por ter visto desparecer o melhor Federer (o do jogo com Djokovic) logo a meio do 2º set...

O jogo em si, teve momentos espectaculares, com algumas jogadas brutais!

Um ponto negativo para o público. Muito "mal educado". Quase todas as bolas (lá mais para o fim) eram disputadas sob um ruído imenso, e havia sempre engraçadinhos a tentar desconcentrar os jogadores.

Para concluir, pode dizer-se que nasceu uma futura estrela do ténis mundial. Não tenho dúvidas que será nº1 do mundo dentro de algum tempo!

[;)]

Também reparei nisso, num determinado momento do jogo essas bolas deixaram de sair tão perfeitas ao Federer e o Del Potro começou a fazer pontos importantes nessas bolas, digamos que foi um misto de bolas menos perfeitas do Federer e o Del Potro a não errar essas mesmas bolas. [;)]

O Federer fez um primeiro set irrepreensível. Diria até que fez do Del Potro o que quis. Variou imenso o jogo, e o argentino estava claramente a sufocar, tal como disseram no Eurosport.

No 2º set, apareceu um Federer displicente lá para o meio/fim, e o resultado foi claro. O Del Potro começou a usar em grande a sua direita poderosa.

Já no 3º set, o suíço parecia ter tudo de novo controlado, mas nos 2 últimos sets, onde o cansaço de ambos (mais do Federer?) já era por demais evidente, o Del Potro conseguiu fazer menos erros e alguns winners absolutamente brilhantes. Ele puxa muito bem as bolas às linhas, e o Federer ainda teve que correr bastante - talvez tivesse sido isso a desgastá-lo.
Por outro lado, o Federer deixou de variar tanto o jogo. Quis "responder à letra" às bolas chapadas do argentino e acabou por se sair mal, porque o puto manda com cada bojarda que até dói de ver.

Pela humildade, pela garra e por ser uma futura estrela do circuito mundial, penso que a vitória foi justa, apesar de ter ficado desiludido por ter visto desparecer o melhor Federer (o do jogo com Djokovic) logo a meio do 2º set...

O jogo em si, teve momentos espectaculares, com algumas jogadas brutais!

Um ponto negativo para o público. Muito "mal educado". Quase todas as bolas (lá mais para o fim) eram disputadas sob um ruído imenso, e havia sempre engraçadinhos a tentar desconcentrar os jogadores.

Para concluir, pode dizer-se que nasceu uma futura estrela do ténis mundial. Não tenho dúvidas que será nº1 do mundo dentro de algum tempo!

[;)]

O que se passou no 1º set, para alem de Federer ter entrado no maximo, Del Potro com 20 anos e um historico de derrotas frente a Federer entrou com o "respeito" tipico de alguem que joga com Federer.[;)]

A partir do segundo set, foi-se advinhando a vitoria do Argentino, tive opurtunidade de ver quase todos os jogos deste torneio, e deu para ver que este jogador, estava muito "forte", (tal como a regressada Belga), advinhava-se o desfecho.

sem duvida que é um jogador de topo, e será Nº1 mais tarde ou mais cedo.

apr:)apr:)apr:)apr:)

Um jogo absolutamente memorável para mim que nem assisto muito ténis e ontem fiquei colado ás 4 horas e tal de jogo...

Embora o meu jogador favorito seja o federer por todo o que é capaz de fazer no court ontem deu por mim no final da partida a ficar rendido á humildade do Del Potro, já para nao falar no super jogao que fez...Aquela direita!!!
Mereceu totalmente ganhar, foi muito forte psicologicamente e nos ultimos sets as bolas "cortadas" do federer ja nao lhe causavam estragos nenhuns...
Um jogador que vou estar muito atento daqui para a frente..

Já foi há uns dias mas vale a pena postar aqui o novo record de ases num jogo, o anterior record (Roland Garros 2009) era de 55 ases do mesmo jogador.

Ivo Karlovic representando a Croácia nas semi-finais da Copa Davis fez 78 ases (sim... setenta e oito ases [:D]), mas... acabou por perder... :rolleyes: com o Radek Stepanek por 7-6 6-7 6-7 7-6 14-16 ao fim de 5 horas e 59 minutos de jogo.

Eu não vi o jogo devido às horas em que era transmitido, mas parece que a (grande) paragem da competição fez bem à Clijsters apr:), e acho que vem aí também a Justine Henin Hardenne... [:blush:]

Hum...? Duvido....[;)]

Que dizia eu? [:p]

Justine Henin deverá anunciar regresso na terça-feira

Por Redacção

É esperado que a tenista belga Justine Henin anuncie na terça-feira que vai regressar à competição na próxima temporada, segundo revela a imprensa local.

Henin, ex-número um mundial, tem marcada uma entrevista no canal RTL-TVI, onde deverá anunciar o oficialmente o seu regresso para 2010.

A tenista belga, de 27 anos, tinha decidido abandonar a competição em Maio de 2008, onde explicou que «tinha dado tudo e vencido tudo» durante quase 10 anos a competir.

Confirma-se!

Confirma-se!

Tal como o Bolamarela.com avançou a 28 de Agosto, a ex-nº1 mundial Justine Henin irá regressar aos courts e Janeiro do próximo ano, cerca de 20 meses após a sua retirada do ténis profissional.

Em Maio de 2008, Henin tornou-se a primeira tenista profissional a abandonar a carreira como nº1 do mundo, afirmando estar cansada do ténis e já ter ganho o suficiente. Agora, o discurso muda.

Em entrevista à imprensa belga, a campeã de 41 torneios, 7 deles Grand Slam (4 Roland Garros, 2 US Opens e 1 Australian Open) afirmou que "estou profundamente emocionada por anunciar que estou de regresso. Pensava que iria conseguir viver sem o ténis mas a chama apagada voltou a reacender".

Henin, que voltará a ser treinada pelo seu técnico de sempre, Carlos Rodriguez diz que o seu principal objectivo para 2010 é vencer Wimbledon, único torneio que falta no palmarés que uma tenista que para além dos 7 títulos do GS tem ainda uma medalha de ouro olímpica e dois títulos do Masters Femininos.

Aos 27 anos, esta é claramente uma decisão arriscada para Henin, que saiu do ténis no topo da hierarquia e regressa com a fasquia muito alta, não só por aquilo que já fez no circuito mas também pelo facto de ser claramente pressionada com o título da compatriota Kim Clijsters no 1º Grand Slam desde o regresso.

Será essa pressão positiva para uma grande campeã como Henin?

Fonte: Justine Henin está mesmo de volta | bolamarela.com

O regresso de uma campeã!
Também acho que é um "bocado" arriscado dizer que o objectivo é ganhar já Wimbledon, mas se ela o diz, só temos que acreditar que é possível[:cool:]

Tal como o Bolamarela.com avançou a 28 de Agosto, a ex-nº1 mundial Justine Henin irá regressar aos courts e Janeiro do próximo ano, cerca de 20 meses após a sua retirada do ténis profissional.

Em Maio de 2008, Henin tornou-se a primeira tenista profissional a abandonar a carreira como nº1 do mundo, afirmando estar cansada do ténis e já ter ganho o suficiente. Agora, o discurso muda.

Em entrevista à imprensa belga, a campeã de 41 torneios, 7 deles Grand Slam (4 Roland Garros, 2 US Opens e 1 Australian Open) afirmou que "estou profundamente emocionada por anunciar que estou de regresso. Pensava que iria conseguir viver sem o ténis mas a chama apagada voltou a reacender".

Henin, que voltará a ser treinada pelo seu técnico de sempre, Carlos Rodriguez diz que o seu principal objectivo para 2010 é vencer Wimbledon, único torneio que falta no palmarés que uma tenista que para além dos 7 títulos do GS tem ainda uma medalha de ouro olímpica e dois títulos do Masters Femininos.

Aos 27 anos, esta é claramente uma decisão arriscada para Henin, que saiu do ténis no topo da hierarquia e regressa com a fasquia muito alta, não só por aquilo que já fez no circuito mas também pelo facto de ser claramente pressionada com o título da compatriota Kim Clijsters no 1º Grand Slam desde o regresso.

Será essa pressão positiva para uma grande campeã como Henin?

Fonte: Justine Henin está mesmo de volta | bolamarela.com

O regresso de uma campeã!
Também acho que é um "bocado" arriscado dizer que o objectivo é ganhar já Wimbledon, mas se ela o diz, só temos que acreditar que é possível[:cool:]

Realmente a fasquia agora é bem alta devido ao que a Clijsters conseguiu fazer, e a Clijsters nunca esteve num nível tão alto como a Justine.
Mas que o wta ficou mais fraco na altura com a saída da referência Justine, lá isso ficou. [;)]

Federer dá cara a selo austríaco

Federer dá cara a selo austríaco

O tenista helvético, Roger Federer, vai ter um selo postal de homenagem pelos notáveis desempenhos alcançados ao longo da carreira desportiva. Sob o lema de "Melhor jogador de ténis do Mundo", o símbolo austríaco, com um valor de 65 centímos, reproduz uma foto de Federer durante a vitória final em França, no torneio de Roland Garros.
O selo vai ser emitido em Fevereiro de 2010, com uma impressão estimada em 400 mil exemplares. Segundo o Instituto Austríaco, Federer tem "agora um historial que justifica o título de melhor tenista de todos os tempos".
O atleta, de 28 anos, é o atual número 1 do ranking mundial ATP, título que já envergou entre 2004 a 2007. Roger Federer tem no currículo 15 vitórias em torneios do "Grand Slam".

Fonte

Não percebi o porquê de ser um selo Austríaco e não um Suíço, mas ele merece um selo em qualquer parte do mundo (ok, isto não soou bem[:D])
Grande Roger[:blush:]

Andre Agassi confessa que consumiu drogas durante a carreira
(AFP) – Há 2 horas

LONDRES — O ex-tenista americano Andre Agassi foi flagrado em um exame antidoping em 1997 e mentiu às autoridades esportivas para evitar uma suspensão por doping, segundo sua autobiografia que teve trechos publicados pelo jornal britânico The Times nesta quarta-feira.
Campeão de oito Grand Slams, Agassi conta que nos momentos mais difíceis de sua carreira recorreu a metanfetaminas, uma droga sintética causadora de euforia.
O tenista, que hoje tem 39 anos, também revela que em um determinado momento não sentia mais motivação em jogar tênis e que, durante, sua infância, tinha medo do pai violento.
No livro "Open: an autobiography", que será lançado nos Estados Unidos pela editora Knopf, do grupo Random House, Agassi conta com detalhes que usou 'crystal meth' (metanfetaminas) em 1997 porque não estava em boa forma e tinha dúvidas sobre o casamento com a atriz Brooke Shields.
O 'Kid de Las Vegas' conta com detalhes a primeira vez que consumiu a droga com a ajuda de 'Slim', um de seus colaboradores, e o estado de euforia provocado.
"Nunca havia me sentido tão vivo, tão cheio de esperança e com tanta energia", explica o tenista.
Após um exame antidoping positivo, Agassi conseguiu enganar a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e evitou uma punição - três meses de suspensão por consumo de drogas sociais -, que teria prejudicado sua carreira.
"Escrevi uma carta à ATP para informar que 'Slim' era um consumidor regular de drogas e que misturava com frequência a 'meth' com refrigerantes, o que era verdade. Mas contei que bebi um destes refrigerantes por acidente", explica Agassi no livro.
"Senti vergonha, naturalmente, mas prometi a mim mesmo que esta mentira seria o final de tudo aquilo", confessa.
A ATP encerrou o caso sem impor sanções.
Depois de ter desabado no ranking mundial em 1997, ao ocupar a 141ª posição, Agassi retomou a carreira no ano seguinte e voltou a ficar entre os 10 primeiros. Em 1999, após a conquista do Aberto dos Estados Unidos, voltou a ser o número um.
Vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, o tenista, muito popular em todo o mundo, se aposentou em 2006 depois de 20 anos de carreira, lembrada pelos resultados, assim como pela maneira de vestir, os cortes de cabelo e os relacionamentos amorosos.
Depois de namorar a cantora Barbra Streisand e de um matrimônio de dois anos com Brooke Shields, o tenista se casou em 2001 com a tenista alemã Steffi Graf, com quem tem dois filhos.
Agassi é um dos poucos atletas da história do tênis que conseguiu vencer os quatro torneios de Grand Slam, algo só obtido por Rod Laver, Don Budge, Fred Perry, Roy Emerson e Roger Federer. Deles, apenas três (Laver, Agassi e Federer) conseguiram após o início da Era Aberta em 1968.

Masters:

Soderling - Nadal 6/4 6/4

Não está fácil para o rapaz dos joelhos frágeis. :sh)
Já agora, o Djokovic ganhou ao Davydenko com alguma dificuldade e o Murray bateu o Del Potro.

Hoje há Murray-Federer![kiss]

Muito bom!![:)]

O Pedro Pinto voltou à CNN, nem sabia disso... Bom para ele!

Bem, neste Masters 2009 é só surpresas, desta vez calhou ao Federer ser batido pela primeira vez pelo Davydenko, assim será uma final entre o russo e o argentino Del Potro.
Eu aposto no Del Potro [:cool:]

justinehenin2.jpg

Henin regressa 18 meses depois

A belga Justine Henin voltou a competir, após 18 meses de ausência, e venceu a compatriota Kirsten Flipkens, numa partida de exibição realizada em Charleroi, na Bélgica.

Justine Henin, ex-número um mundial, derrotou a compatriota em dois «sets», com os parciais de 6-4 e 6-4. O regresso oficial aos «courts» está marcado para o torneio de Brisbane, na Austrália, agendado para começar no dia 3 de Janeiro de 2010.

00:10 - 06-12-2009

Viram o jogo da final do Masters? Que tal foi?
Pelo resultado de 6-3 6-4, ficou um pouco aquém das expectactivas, não?
O Nikolay Davydenko ganhou 1.510.000$ de prémio! :sh)

Voltar
Superior