O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Fonix!...

No mercy [s)]

O problema destes "putos" é isto, são cpazes de ganhar ao Nadal ou ao Djokovic nos quartos ou nma meia final, mas depoos chegam à final e é isto. Não se conseguem soltar e jogar o seu tenis, e este Medvedev vale muito mais que isto..

Última edição:
Federer dificilmente ganhará outro, Nadal ainda poderá ganhar RG, pelo que será Nadal o principal obstáculo a Djokovik

O Nadal ainda ganha uns 3 Roland Garros assim à vontade, Federer possivelmente poderia ganhar uma vez Wimbledon (se as estrelinhas estiverem todas juntas), a decisão entre quem ficará com mais Grand Slam vai ser entre o Nadal e o Djokovic, sinceramente não sei quem vai ficar com mais, ou se não vai dar um empate entre os dois, veremos...

Vitória sem espinhas para o Djokovic. Já ganhou este torneio do Grand Slam por 9 vezes!!! É obra.

É um jogador muito completo, consitente, inteligente, mentalmente muito bom (talvez só o Nadal estará ao seu nível neste aspecto). Não é por acaso que é um dos 3 grandes tenistas da era moderna do ténis. Está com 18 títulos do Grand Slam, apenas a 2 dois do Federer e Nadal, mas é o mais novo dos três.

Para mim, dos três grandes é aquele com que menos me identifico. Mas é um grande campeão e um tenista que admiro bastante.

Vitória sem espinhas para o Djokovic. Já ganhou este torneio do Grand Slam por 9 vezes!!! É obra.

É um jogador muito completo, consitente, inteligente, mentalmente muito bom (talvez só o Nadal estará ao seu nível neste aspecto). Não é por acaso que é um dos 3 grandes tenistas da era moderna do ténis. Está com 18 títulos do Grand Slam, apenas a 2 dois do Federer e Nadal, mas é o mais novo dos três.

Para mim, dos três grandes é aquele com que menos me identifico. Mas é um grande campeão e um tenista que admiro bastante.
Foi um passeio no parque para o sérvio.Tive pena que o russo não tenha dado mais luta, mas também não estava nos seus dias. Tinha jogado bastante bem contra o Nadal, mas julgo que contra Djokovic acusou a pressão de uma final do grande slam. Tem que se dar valor ao adversário que é um dos campeões do top 3 mundial, apesar de não gostar muito da personagem!

Não gosto da forma de estar de Djokovic, mas reconheço-lhe o talento e a força mental.

Mas sou claramente FEDAL, uma final entre estes dois, e fico sempre dividido [:D]

Última edição:
Foi um passeio no parque para o sérvio.Tive pena que o russo não tenha dado mais luta, mas também não estava nos seus dias. Tinha jogado bastante bem contra o Nadal, mas julgo que contra Djokovic acusou a pressão de uma final do grande slam. Tem que se dar valor ao adversário que é um dos campeões do top 3 mundial, apesar de não gostar muito da personagem!

O Medvedev não jogou com o Nadal neste torneio, jogou com o Tsitsipas.
Acusar a pressão duvido, já era a sua segunda final, na primeira final até jogou muito bem no US Open, acho que simplesmente não estava nos seus dias e o Djokovic foi muito superior, o que também dificultou a tarefa do russo.

Federer dificilmente ganhará outro, Nadal ainda poderá ganhar RG, pelo que será Nadal o principal obstáculo a Djokovik

Também acredito que o Roger tenha encerrado a loja.

Nas últimas 10 edições de Wimbledon ganhou apenas 2 enquanto Novak limpou metade delas.

E não esquecer que já tem 39 anos e o último jogo a sério foi a final australiana, em Janeiro de 2020 :(

O Medvedev não jogou com o Nadal neste torneio, jogou com o Tsitsipas.
Acusar a pressão duvido, já era a sua segunda final, na primeira final até jogou muito bem no US Open, acho que simplesmente não estava nos seus dias e o Djokovic foi muito superior, o que também dificultou a tarefa do russo.

Fiz confussão, foi o Nadal com o Tsitsipas! Quando refiro acusar a pressão, falo de deixar-se ir abaixo psicológicamente porque não conseguia impor o seu jogo frente ao Sérvio. Até partiu a raquete, coisa que eu nunca o tinha visto fazer. A pressão alta que Djokovic fez durante todos os jogos, não deixou o jogo do russo impor-se. Faz-me lembrar o jogo do russo com o Tsitsipas, o Medvedev não deixou espaço ao Tsitsipas para entrar no jogo e em 3 set´s conseguiu a vitória. No entanto, o Tsitsipas no jogo anterior tinha ganho ao super campeão Nadal!

Também acredito que o Roger tenha encerrado a loja.

Nas últimas 10 edições de Wimbledon ganhou apenas 2 enquanto Novak limpou metade delas.

E não esquecer que já tem 39 anos e o último jogo a sério foi a final australiana, em Janeiro de 2020 :(

O Roger foi operado ao joelho em fevereiro de 2020 e depois disso já foi operado novamente, dái não ter estado em mais nenhum torneio ao nível da fase final durante 2020. Estou de acordo que dificilmente voltará algum dia ao top 3 e a ganhar novamente um grand slam´s.

Se o problema do joelho não ficar resolvido da melhor forma, julgo que devia abandonar o ténis. Não gosto de ver os grandes campeões que atrasam a saída e andam por lá arrastar-se com um nível de ténis muito inferior ao que apresentaram em tempos.

Dia de matar o vicio. [;)]

Ko!, mas de de papinho cheio [:D]

d4790ce7f94b9b14f0b1b3784963c4b1.jpg

Última edição:
Voltar
Superior