O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Acho que é praticamente unânime, por isso é que se diz que estão os 3 empatados em GS, e não que o Nadal tem mais 1 porque ganhou em 2008 a medalha de ouro, alem de que há atletas que até optam por nem ir aos Olimpicos. Os Slams são o que há de mais importante no Tenis. E se quiseres até podes ver os pontos que vale...

Mas é claro que o Djokovic a queria ganhar muito, é a unica coisa que lhe falta, e a pressão de jogar nos Olimpicos é claramente maior para ele, até por ai não faz muito sentido o teu comentario..

Mas a questão nem tinha a ver com o valor ou não é diferente jogar á melhor de 3 ou melhor de 5.

Nem percebeste que acabaste de te contradizer [:p][:)]

Fica lá com o "teu" Goat, e com as tuas preferencias, que é uma legitimidade tua.

Ele é um negócio, e como negócio, devia evitar tomar partido em questões fracturantes da sociedade.

Mas agora que se me teu nesta embrulhada, corre o risco de prisão porque se suspeita que pode ter mentido para conseguir o visto, nomeadamente em não ter contactos de risco e afins. E ainda tem o ministro australiano que pode revogar o visa se lhe apetecer.

A vida dele é jogar ténis pelo mundo, vacina covid vai ser uma obrigatoriedade para viajar. Ele não tem muitas opções, ou se vacina, ou vai ser esta palhaçada para quase todos os torneios que tem de ir.

Ele é um negócio, e como negócio, devia evitar tomar partido em questões fracturantes da sociedade.

Mas agora que se me teu nesta embrulhada, corre o risco de prisão porque se suspeita que pode ter mentido para conseguir o visto, nomeadamente em não ter contactos de risco e afins. E ainda tem o ministro australiano que pode revogar o visa se lhe apetecer.

A vida dele é jogar ténis pelo mundo, vacina covid vai ser uma obrigatoriedade para viajar. Ele não tem muitas opções, ou se vacina, ou vai ser esta palhaçada para quase todos os torneios que tem de ir.

O segredo da coisa é inventar uma infeção covid que lhe dá entre 3 e 6 meses de circulação com certificado de recuperação que é aceite por quase todos os países. E entretanto podem as regras mudar e não ser preciso nada.

Nem percebeste que acabaste de te contradizer [:p][:)]

Fica lá com o "teu" Goat, e com as tuas preferencias, que é uma legitimidade tua.

Já estavas todo trocado antes como referi no comentário, e agora ainda dizes que me contradigo, estás a demonstrar aquela teoria do bebedo que diz que não está.

Claro cada um tem as suas preferencias, o jogador que mais gosto de ver jogar é o Nadal, e também o atleta que mais admiro como pessoa e filosofia, mas o Djokovic é o melhor jogador que vi jogar, são coisas diferentes [;)]

E vi algures uma noticia que uma investigacao na alemanha diz que o certificado foi introduzido no sistema depois da data que reportaram... Eu cheira-me que ele vai ser mandado para casa e ficar 3 aninhos sem entrar na Australia...

Djokovic admite erros na declaração de entrada na Austrália e após testar positivo à covid-19

O tenista sérvio Novak Djokovic admitiu hoje ter cometido "erro humano" no preenchimento dos documentos para entrar na Austrália e ao dar uma entrevista a um 'media' desportivo quando já testara positivo à covid-19.

“Senti-me obrigado a ir à entrevista com L’Equipe porque não queria desapontar o jornalista, mas mantive a minha distância social e a minha máscara facial, exceto durante a sessão fotográfica. Quando regressei a casa, para me isolar durante o período exigido, após reflexão, entendo que foi um erro de julgamento e aceito que deveria ter adiado o compromisso”, disse o atleta num comunicado publicado na sua conta na rede social Instagram.

Djokovic afirma ter sido testado para a covid-19 a 16 de dezembro, cujo resultado descobriu um dia mais tarde, já depois de ter participado num evento desportivo em que entregou prémios a crianças. Já a entrevista foi concedida a 18 de dezembro.

Djokovic sublinhou ainda que a declaração de entrada na Austrália foi preenchida pela sua equipa de apoio em seu nome, classificando o caso como um “erro administrativo” e “humano”, não deliberado.

O sérvio adiantou também que forneceu informação adicional ao Governo australiano sobre este assunto, num momento em que as autoridades continuam a considerar a possível revogação do seu visto, ou seja, a deportação daquele que é o número um do ténis mundial.

Djokovic admite erros na declaração de entrada na Austrália e após testar positivo à covid-19

O tenista sérvio Novak Djokovic admitiu hoje ter cometido "erro humano" no preenchimento dos documentos para entrar na Austrália e ao dar uma entrevista a um 'media' desportivo quando já testara positivo à covid-19.

É com cada desculpa mais esfarrapada que já começa a entrar no ridículo.

O problema é que toda a gente sabia que ele era contra a vacinação e agora é claro que isto é tudo um esquema para que possa participar no AO sem ter de se vacinar.
Perde o desporto, mas as regras existem para ser cumpridas e não se pode arranjar esquemas para uns se safarem.

Ainda que ele venha a participar no AO, cada jogo será um verdadeiro inferno, para ele, porque os Australianos não o vão mimar, e vão apupá-lo de principio a fim.

Isto é mau, e não é só mau para o ténis, porque mostra como o Sérvio e toda a sua equipa e estrutura funcionam. É um mau exemplo para o desporto e os jovens que têm Djokovic como referência

Jogo ténis e sou federado há mais de 40 anos, vi grandes campeões como Borg, Sampras, Courrier, Borg, Agassi, Villander, Edberg, Federer, Nadal, Murray, e agora a geração mais recente, mas nenhum tão manhoso, fiteiro e trapaceiro como este Sérvio.

Excelente técnicamente, e com um ténis fabuloso, é impossivel para quem joga, aprecia e entende de ténis não ficar rendido ao ténis deste jogador, e eu não sou excepção. Agora, valores e padrões de conduta como desportista, não, não está nem nunca conseguirá estar no coração dos adeptos do ténis, como estão Nadal e Federer, só para citar estes.

Última edição:
Djokovic corre o risco de ser preso tanto na Austrália como na Sérvia

O tenista sérvio admitiu a prestação de informação falsa no preenchimento da declaração de entrada na Austrália e também que deu uma entrevista presencial em Belgrado sabendo que estava infetado.

A novela que envolve a presença de Novak Djokovic em solo australiano para disputar, a partir da próxima semana, o Australian Open, continua a dar que falar e pode mesmo colocar o tenista sérvio atrás das grades, tanto na Austrália como na Sérvia.

O tenista, envolvido em polémica por assumir posições antivacinação contra o SARS-CoV-2, admitiu a prestação de informação falsa no preenchimento da declaração de entrada na Austrália.

Além disso, Djokovic, que em dezembro testou positivo à covid-19, confessou igualmente ter dado uma entrevista presencial em Belgrado, ignorando o período obrigatório de 14 dias de quarentena para os infetados. Mas vamos por partes.

Suspeitas na declaração de viagem para a Austrália

No que à Austrália diz respeito, Djokovic arrisca pena de prisão se tiver mentido na declaração de viagem obrigatória que preencheu antes do voo. Nesse documento foi assinalada a resposta 'não' à pergunta: 'Viajou, ou vai viajar, nos 14 dias antes do seu voo para a Austrália?'.

Porém, Djokovic partiu para Melbourne desde Espanha a 4 de janeiro, tendo ao que se sabe passado o ano em Marbella. Uma publicação nas redes sociais, a 31 de dezembro, mostrava-o numa ação junto de crianças na Academia SotoTennis, em Cádiz, onde o tenista chegou mesmo a filmar uma mensagem.

Dado que outra publicação, uma semana antes, em vésperas do natal, dava a entender que Djokovic estava em Belgrado, onde foi fotografado ao lado de um jogador de andebol sérvio que atua no Benfica, Petar Djordjic. Tal significará que Djokovic esteve pelo menos na Sérvia e em Espanha nos 14 dias que antecederam a sua ida para terras australianas.

Djokovic revelou, na audição em tribunal, na passada segunda-feira, na qual recuperou o seu visto, que tinha autorizado o seu agente a preencher o dito formulário.

Caso a autoridade que controla as fronteiras australianas conclua que Djokovic mentiu ao declarar que não viajou 14 dias antes do voo para a Austrália, o tenista sérvio pode ser condenado até 12 meses de prisão.

A entrevista ao L'Équipe depois de resultado positivo

Mas não é só na Austrália que Djokovic está em maus lençóis. O tenista sérvio corre também o risco de ser preso no seu país-natal.

Djokovic afirma ter sido testado para a covid-19 a 16 de dezembro, cujo resultado descobriu um dia mais tarde, já depois de ter participado num evento desportivo em que entregou prémios a crianças.

No entanto, dois dias depois, a 18 de dezembro, concedeu uma entrevista a um jornalista do L'Équipe, quando já sabia que estava infetado.

"Senti-me obrigado a ir à entrevista com L'Équipe porque não queria desapontar o jornalista, mas mantive a minha distância social e a minha máscara facial, exceto durante a sessão fotográfica. Quando regressei a casa, para me isolar durante o período exigido, após reflexão, entendo que foi um erro de julgamento e aceito que deveria ter adiado o compromisso", disse o atleta num comunicado publicado na sua conta na rede social Instagram.

A Sérvia não considera que este seja apenas um "erro de julgamento" e a primeira-ministra Ana Brnabic já avisou que a atitude de Djokovic representa desrespeito pelas normas de combate à pandemia de covid-19, e que isso constitui uma “violação grave” das leis daquele país.

Recorde-se que o tenista, número um mundial, aterrou no aeroporto de Melbourne na quarta-feira da semana passada à noite para participar no Open da Austrália, que decorre de 17 a 30 de janeiro.

Após a chegada, as autoridades de imigração revogaram o visto por, alegadamente, não ter cumprido os requisitos de entrada que procuram prevenir a propagação da covid-19 no país, apesar de uma isenção médica que lhe permitia entrar no país sem vacinação.

O tenista ficou isolado até segunda-feira num hotel destinado a requerentes de asilo em condições que a sua família denunciou como "desumanas".

A defesa de Djokovic, que se opõe à imunização obrigatória contra a covid-19, alega que o sérvio recebeu uma avaliação por correio eletrónico do Departamento de Assuntos Internos australiano, na qual se indicava que este era elegível para entrar no país sem quarentena, embora o Governo de Camberra argumentasse que tal não constituía uma garantia.

O tenista foi, entretanto, libertado por um tribunal australiano, insistindo em disputar o Open da Austrália.

Após esta primeira decisão judicial favorável à sua libertação do centro de confinamento em Melbourne, Djokovic já está a treinar, mas pode vir a enfrentar nova decisão de cancelamento do visto e eventual deportação por parte do ministro australiano para a Imigração, Cidadania, Serviços de Fronteiras e Assuntos Multiculturais, Alex Hawke.

"Se uma pessoa está positiva, tem de se isolar. Não sei quando [Djokovic] recebeu os resultados [do teste] e quando os viu. Trata-se de uma zona cinzenta à qual só Novak pode responder", disse a responsável governamental, em entrevista à BBC, frisando estar contra a decisão do tenista de não se vacinar.

O facto de ter violado a lei ao quebrar o isolamento sabendo que estava infetado com COVID-19 coloca Djokovic em risco de prisão na Sérvia até três anos.

Fica aqui a notícia da LUSA:

Governo da Austrália cancela visto de Djokovic, sérvio enfrenta deportação (ATUALIZADA)

Sydney, Austrália, 14 jan 2022 (Lusa) - O ministro australiano da Imigração, Alex Hawke, cancelou hoje o visto do número um do ténis mundial, o sérvio Novak Djokovic, o que implica a sua deportação.

Djokovic chegou a Melbourne a 05 de janeiro com uma isenção médica que lhe permitiria jogar no Open da Austrália sem ser vacinado contra a covid-19, mas o visto foi posteriormente cancelado pelas autoridades alfandegárias.

O sérvio foi detido até à decisão judicial de segunda-feira, então a seu favor, mas o Governo australiano voltou a cancelar o visto.

A decisão foi tomada "por razões de saúde e ordem pública", disse o ministro em comunicado.

Isto significa que, a confirmar-se a deportação, o tenista pode ficar proibido de entrar no país durante três anos.

Djokovic, que pretendia atingir o recorde de 21 títulos em torneios de Grand Slam caso ganhasse o Open da Austrália, admitiu esta semana ter prestado falsas declarações à entrada da Austrália.

Espera-se que os advogados do sérvio, de 34 anos, recorram da decisão em tribunal.

Para além de erros e inconsistências na declaração de Djokovic para entrar na Austrália, soma-se a violação das diretrizes de isolamento face à covid-19 na Sérvia.

Djokovic tinha declarado que não tinha viajado nos 14 dias anteriores, mas na realidade tinha viajado da Sérvia para Espanha, enquanto no seu país natal deu uma entrevista a um meio de comunicação social francês sabendo que testara positivo à covid-19.

Na quarta-feira, Djokovic foi incluído no sorteio do Open da Austrália, que começa na segunda-feira, e deveria jogar a sua primeira partida contra o compatriota Miomir Kecmanovic.

"O Governo (...) está firmemente empenhado em proteger as fronteiras da Austrália, especialmente em relação à pandemia de covid-19", disse Hawke ao justificar a medida adotada após o tribunal ter ordenado a libertação do jogador de ténis na segunda-feira.

O tribunal considerou que o cancelamento do visto de Djokovic poucas horas após a sua chegada ao país, que levou à sua detenção, não respeitou a "justiça processual" do número um mundial, que procura ganhar o seu 10.º título do Open da Austrália e tornar-se o jogador de ténis mais bem sucedido da história com 21 torneios de Grand Slam.

A Austrália, que tem eleições este ano, está a lutar contra um pico nos casos de covid-19, que passaram de menos de 2.000 por dia em dezembro para cerca de 150.000 esta semana.

JMC // JMC

Lusa/Fim

A essência desta coisa é isto, na minha opinião.

1 - Ele mentiu sobre o estado da sua vacinação e a seguir culpou o seu staf. Quem já viajou e viaja internacionalmente nesta época de pandemia sabe que é preciso preencher os documentos de chegada/desembarque, e independentemente de quem os preencheu, o Passageiro é o responsável pelo conteúdo e pelo seu seu resultado.

2 - Todos sabemos que o Sérvio é um céptico em relação a vacinas, e que é todo de terapias alternativas, é um direito e uma escolha dele que respeito, mas a questão é que ele sabia que estava infectado e manteve-se em contacto com o público. E mentiu, e tentou alimentar a mentira!

3 - Posto isto, e eu estou longe de estar alinhado com a maioria das politicas e modelo da OMS no combate a esta pandemia, não concordo que ele se julge no direito de pedir uma excepção às regras no que diz respeito à segurança pública de outros, e participar no AO.

A essência desta coisa é isto, na minha opinião.

1 - Ele mentiu sobre o estado da sua vacinação e a seguir culpou o seu staf. Quem já viajou e viaja internacionalmente nesta época de pandemia sabe que é preciso preencher os documentos de chegada/desembarque, e independentemente de quem os preencheu, o Passageiro é o responsável pelo conteúdo e pelo seu seu resultado.

2 - Todos sabemos que o Sérvio é um céptico em relação a vacinas, e que é todo de terapias alternativas, é um direito e uma escolha dele que respeito, mas a questão é que ele sabia que estava infectado e manteve-se em contacto com o público. E mentiu, e tentou alimentar a mentira!

3 - Posto isto, e eu estou longe de estar alinhado com a maioria das politicas e modelo da OMS no combate a esta pandemia, não concordo que ele se julge no direito de pedir uma excepção às regras no que diz respeito à segurança pública de outros, e participar no AO.

É isso.

Por muito que goste de o ver jogar, acho que está a ser um autêntico palhaço nesta novela toda, e cada vez se vão descobrindo mais coisas...

Voltar
Superior