Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Claramente!Isso ajuda a explicar a final de domingo... Nadal cometeu muitos erros poucos habituais, parecia "fora" do jogo. Assim percebe-se melhor.
Bora fazer um acordo com a Espanha para disputarmos a Taca Davis juntos.
Peninsula Iberica vs o resto do mundo!![]()
Um dos poucos Estoril Open que falheiNadal é um animal, no estoril open contra o Gasquet fraturou um pé e continuo a jogar e ganhou o jogo sem desistir, porque ele não sabe desistir []

O espírito competitivo das mulheres, regra geral é sempre menor, porque mais cedo começam a pensar em família e essas coisas.

Vi agora a declaração e a "entrevistadora" diz que deve ter sido uma decisão difícil mas ela não dá nada essa ideia. Dá ideia que até foi uma decisão bastante fácil. Eu acho que simplesmente fartou-se. Treinos, viagens, etc etc. O facto de ser boa no que faz, não é razão para continuar quando claramente não é o que quer fazer.
Alguns têm a sorte de serem bons no que fazem, para além de terem a sorte de se reformarem cedo (por volta dos 30 e tal anos), para quê antecipar ainda mais?
Basta imaginar a quantidade de dinheiro que atira janela fora ao decidir não continuar, em tão tenra idade, fazia um sacrifício de mais 5 anos e reformava-se aos 30, de consciência mais tranquila.
E algo me diz que no futuro vai querer regressar, e aí já não vai conseguir ser o que já foi.
Pode continuar ligada ao ténis num nível menos competitivo. Dar aulas, jogar apenas torneios internos/regionais etc, suficiente para viver vida de sonho, e aproveitar.
No squash, há aquelas que adiam a possibilidade de ter filhos até depois dos 30 e tais, ou as que saem, têm filhos, mas muito dificilmente voltam ao mesmo nível de antes (fisica e psicologicamente), o jogo evolui muito em 12/18 meses que estás fora, e depois fazer torneios pelo menos de 15 em 15 dias pelo mundo fora com uma criança pequena em casa, é muito complicado.
Há também uma certa magia de sair no auge... cria-se uma certa mistica! Rosberg style []