O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

34 unforced errors para o Nadal (!)

Metade da vitoria do Fritz foi construida ontem pelo Alcaraz, que deixou Nadal fisicamente ko...

Não há milagres são 35 anos, e Fritz esteve muito bem.

Pois, Nadal com uma costela rachada (jogou a final de Indian Wells nessas condições...), vai ficar no estaleiro 4 a 6 semanas... vamos se não compromete muito a temporada de terra batida.

Isso ajuda a explicar a final de domingo... Nadal cometeu muitos erros poucos habituais, parecia "fora" do jogo. Assim percebe-se melhor.

Isso ajuda a explicar a final de domingo... Nadal cometeu muitos erros poucos habituais, parecia "fora" do jogo. Assim percebe-se melhor.
Claramente!

35 erros não forçados, uma porradona de duplas faltas, uma pancada sempre do fundo do court, defensiva e inofensiva para o adversário.
Percebia-se que tinha receio de jogar para as linhas, já na véspera acho que foi mais o Carlitos que perdeu, que Nadal a ganhar.

O espírito competitivo das mulheres, regra geral é sempre menor, porque mais cedo começam a pensar em família e essas coisas.

Talvez seja esse o caso, chegou a número 1 e ganhou os 4 GS e sentiu que não era continuar mais X semanas como primeira do ranking que a motivava.

Sendo mauzinho até acho que faz bem, porque com 25 anos está com a cara algo acabada

Vi agora a declaração e a "entrevistadora" diz que deve ter sido uma decisão difícil mas ela não dá nada essa ideia. Dá ideia que até foi uma decisão bastante fácil. Eu acho que simplesmente fartou-se. Treinos, viagens, etc etc. O facto de ser boa no que faz, não é razão para continuar quando claramente não é o que quer fazer.

Vi agora a declaração e a "entrevistadora" diz que deve ter sido uma decisão difícil mas ela não dá nada essa ideia. Dá ideia que até foi uma decisão bastante fácil. Eu acho que simplesmente fartou-se. Treinos, viagens, etc etc. O facto de ser boa no que faz, não é razão para continuar quando claramente não é o que quer fazer.

Alguns têm a sorte de serem bons no que fazem, para além de terem a sorte de se reformarem cedo (por volta dos 30 e tal anos), para quê antecipar ainda mais?

Basta imaginar a quantidade de dinheiro que atira janela fora ao decidir não continuar, em tão tenra idade, fazia um sacrifício de mais 5 anos e reformava-se aos 30, de consciência mais tranquila.

E algo me diz que no futuro vai querer regressar, e aí já não vai conseguir ser o que já foi.

Alguns têm a sorte de serem bons no que fazem, para além de terem a sorte de se reformarem cedo (por volta dos 30 e tal anos), para quê antecipar ainda mais?

Basta imaginar a quantidade de dinheiro que atira janela fora ao decidir não continuar, em tão tenra idade, fazia um sacrifício de mais 5 anos e reformava-se aos 30, de consciência mais tranquila.

E algo me diz que no futuro vai querer regressar, e aí já não vai conseguir ser o que já foi.

Será que ela já não tem todo o dinheiro que precisa? Não faço ideia mas não consigo censurar a decisão.

Finalmente hoje aproveitei um dia de "molho" em casa para ver o Filme da manas Williams, "King Richard para além do Jogo"

Fantástica história, sobre planificação, resiliencia, trabalho e sucesso.

Pode continuar ligada ao ténis num nível menos competitivo. Dar aulas, jogar apenas torneios internos/regionais etc, suficiente para viver vida de sonho, e aproveitar.

No squash, há aquelas que adiam a possibilidade de ter filhos até depois dos 30 e tais, ou as que saem, têm filhos, mas muito dificilmente voltam ao mesmo nível de antes (fisica e psicologicamente), o jogo evolui muito em 12/18 meses que estás fora, e depois fazer torneios pelo menos de 15 em 15 dias pelo mundo fora com uma criança pequena em casa, é muito complicado.

Há também uma certa magia de sair no auge... cria-se uma certa mistica! Rosberg style [:D]

Última edição:
Pode continuar ligada ao ténis num nível menos competitivo. Dar aulas, jogar apenas torneios internos/regionais etc, suficiente para viver vida de sonho, e aproveitar.

No squash, há aquelas que adiam a possibilidade de ter filhos até depois dos 30 e tais, ou as que saem, têm filhos, mas muito dificilmente voltam ao mesmo nível de antes (fisica e psicologicamente), o jogo evolui muito em 12/18 meses que estás fora, e depois fazer torneios pelo menos de 15 em 15 dias pelo mundo fora com uma criança pequena em casa, é muito complicado.

Há também uma certa magia de sair no auge... cria-se uma certa mistica! Rosberg style [:D]

Ela é especialmente talentosa, ja tinha deixado o tenis com 16 anos para jogar críquete onde era top tambem, a jogar Golf tambem é top, e provavelmente daqui a uns tempos vai andar por ai a ganhar uns milhões no Golf.

O tenis é complicado em termos de viagens, especialmente para os Australianos, e para jogar a top a dedicação tem que ser total, tendo ela já ganho tudo e sendo Milionaria..

Voltar
Superior