O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Do reddit de 2017. (vale o que vale)

image.png

Edit:

https://www.theatlantic.com/culture...inutes-tennis-three-hour-tennis-match/311452/

Having done a little number-crunching, The Journal found that the average "active" playing time during tennis matches clocks in at 17.5 percent of the official match time.

Tinha essa ideia, atirei à sorte 15% ontem... é muito tempo inútil...

Nos sabemos isso, mas o Nadal eleva a coisa a um novo patamar. Por exemplo, o posicionamento das garrafas é uma delícia.

Ontem lia no Twitter um comentário de alguém que dizia algo deste género: "Nadal é o gajo que vai para o mesmo hotel desde que foi a primeira vez a Roland Garros, dorme no mesmo quarto, dobra a roupa da mesma maneira, toma o mesmo pequeno almoço, servido pelo mesmo empregado todos os dias" [:D]

Mas acho piada a estes pequenos tiques dos jogadores. Um bastante óbvio é o da Leyla Fernandez que dá sempre dois saltinhos antes de servir.

Imagina o xadrez (o normal, não aquele em que andam a ver quem carrega mais rápido no cronómetro). [:D]

Sim, também não vejo xadrez ao vivo, acho igualmente aborrecido [:)][:)]

Pior que xadrez e ténis, só mesma um GP de F1 no Mónaco...

Última edição:
Tinha essa ideia, atirei à sorte 15% ontem... é muito tempo inútil...

Querias que eles corressem a maratona dentro de campo? [:D]

Então e o futebol? (bastante menos tempo útil...)

Em termos de emotividade, não estou a ver nada melhor que o ténis, principalmente quando é ponto a ponto, como ontem, eu chego a ficar mentalmente cansado só de ver aquela tourada, é impressionante.

O ténis tem muito disto, não há empates nem janelas horárias pelo que tem que terminar com um vencedor!

A final de Novak Djokovic vs Roger Federer em Wimbledon ficou como a final mais longa de um GS, 4h57. E em 2010, Mahut vs Isner tambem em Wimbledon, disputaram um encontro (que passou para o dia seguinte) que no total durou 11 horas [:p]

Querias que eles corressem a maratona dentro de campo? [:D]

Então e o futebol? (bastante menos tempo útil...)

Em termos de emotividade, não estou a ver nada melhor que o ténis, principalmente quando é ponto a ponto, como ontem, eu chego a ficar mentalmente cansado só de ver aquela tourada, é impressionante.

Oi!?! Estás baralhado... [:D][:D] Até a liga tuga que é das piores tem 60% de tempo útil de jogo vs tempo de encontro... No ténis tens 15% [;)]

Oi!?! Estás baralhado... [:D][:D] Até a liga tuga que é das piores tem 60% de tempo útil de jogo vs tempo de encontro... No ténis tens 15% [;)]

Mas no futebol tens esse tempo útil a contar em que um jogador está parado ou a passo à espera da bola, onde é que está o esforço disso?

No ténis quando a bola está em jogo estás efectivamente em tempo útil, estás sempre em esforço.

É como na maratona, o tempo útil é os 100%, estás sempre em esforço, não há descanso.

Desculpem lá mas... 15% de tempo útil no ténis parece-me claramente um disparate. O serviço (que de todo o modo não me parece fazer sentido descontar) demora no máximo 25 segundos, a mudança de lado está limitada a 90 segundos, e entre sets são 120 segundos.

Tudo somado como pode isso chegar a 85% num encontro de 4 horas, por exemplo?

E, repito, do meu ponto de vista não faz qualquer sentido descontar o tempo dos serviços. E, se assim for, sobram apenas os 90 e 120 segundos.

Última edição:
Pode ser que me surprendam, mas este duelo Nórdico, vai acabar em 3 sets para o Ruud..

Ou talvez não!.....

Última edição:
Voltar
Superior