O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Welcome back to where you belong, Dimi! 🙌

69f3491f2965a11c9f6e3908924df32a.jpg

Vale a pensa ver, a Kim Clijsters a falar das Babolat Pure Drive, este modelo faz agora 30 anos, há uma versão especial dela, lindíssima.

As cordas que a Clijsters utilizava eram as Natural Gut, faz bastante sentido, pois as Pure Drive são muito rijas, ou se baixa a tensão se utilizar-mos cordas poli ou vamos ter problemas no cotovelo.

Eu tive penso que foi logo a 2ª versão desta raquete, no qual joguei cerca de 20 anos com ela, é como a Clijsters diz, ao usar-mos uma Pure Drive, não nos faz estar a pensar em mudar de raquete, como acontece se usar-mos outra marca/modelo.

Neste momento o Sinner é claramente o melhor jogador em hard court, está cheio de confiança, mas está quase a começar a temporada de terra-batida, veremos o que vai conseguir fazer nessa superfície e depois na relva.

Na relva não acho que vá ter grandes problemas já que habitualmente têm bons resultados nessa superfície, na terra batida pode ser um pouco mais difícil mas a bater a direita da maneira que está e com a capacidade física que têm, deve chegar pelo menos às fases decisivas dos torneios.

Este início de época do Sinner está-me a fazer lembrar o Djokovic em 2011, ou seja a época de afirmação como número 1 do mundo, talvez seja um pouco irrealista ele ganhar mais 2 Grand Slams este ano mas pelo menos mais um deve ganhar.

Última edição:
Estoril Open

Nuno Borges beeing Nuno Borges...
Sobrevive a um 0-6 no 1⁰ set.
Salva um match point e sobrevive a um tie-brake no 2⁰ set pela vantagem minima.

E vence no 3⁰ set com o adversário Lucas Pouille (147) fisicamente KO...

Vá lá, acordou a tempo e fez um 3⁰ set irrepreensivel

Eu já sabia que o Nadal gostava de sofrer, mas assim já é demais...

Eu muito sinceramente não vejo como ele vai ultrapassar a lesão no psoas, porque se ele já curou a lesão na zona do epicentro, depois há as repercussões, agora começou a afectar a zona das costas.

GKVaV8RWsAAd2v4

Toda esta história da lesão do Nadal e do seu regresso ao circuito constantemente adiado faz-me lembrar cada vez mais o final de carreira do Federer. Espero que o Nadal consiga pelo menos regressar nem que seja apenas em Roland Garros.

De destacar também a vitória do Nuno Borges sobre o Musetti hoje no Estoril Open e obrigado João Sousa!

Toda esta história da lesão do Nadal e do seu regresso ao circuito constantemente adiado faz-me lembrar cada vez mais o final de carreira do Federer. Espero que o Nadal consiga pelo menos regressar nem que seja apenas em Roland Garros.

De destacar também a vitória do Nuno Borges sobre o Musetti hoje no Estoril Open e obrigado João Sousa!

O Nuno Borges joga o seu melhor ténis quando defronta os melhores jogadores do mundo, o que é muito bom sinal, já vai em 3 vitórias sobre jogadores do top30.

Esta bola não é qualquer um que a faz 😎: https://x.com/josemorgado/status/1775895609167482914?s=20

GKVB7U5bsAAmLMV

Acho que não andas longe da realidade.... [;)]

Se há sitio para um Nadal great farewell é exactamente em RG

Voltar
Superior