O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

É assim, para ser sincero deixei isso da tensão á descrição do venedor..... ele é que vai colocar as cordas... eu disse-lhe para adaptá-las a um estilo de jogo não muito violento......

Eu nos serviços sou uma autêntca desgraça... uma comédia.....

Por acaso eram o meu ponto forte !

1º serviço forte, sobe à rede, volley, tau !!![:D]

Epa estou mesmo a ficar com saudades !

Nunca gostei foi de jogar em pisos rápidos. Para mim ténis é em terra batida. E vocês ?

Nunca gostei foi de jogar em pisos rápidos. Para mim ténis é em terra batida. E vocês ?

Eu até agora só experimentei dois tipos de piso, terra batida e piso sintético (nem todos o são). Terra batida detesto por várias razões: não consigo ter movimentação naquele piso... travagens/deslocações; depois o campo à medida que se joga vai ficando com as imperfeições caracteristicas da terra batida... o que origina bolas um pouco desvidas quando tocam no solo, depois temos ainda as mágnificas linhas brancas... se a bola lá toca voa... [:D] para além de sair de lá com a roupa e ténis todos castanhos... para destruir não há melhor.. [:p]
Agora o que gostava de experimentar era a relva sintética... talvez ainda este ano, vamos ver. [kiss]

1º serviço forte, sobe à rede, ....................e levas com um passing!!![:D]
0-15 [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]

não há por aqui alguem com "coragem e tempo" para organizar um torneio de tenis AH (???)
eu alinho.

Para mim é piso rápido..

Hard court [;)]

E a minha pancada favorita é o amortie..cortar a bola..[;)]

Ando a treinar a minha esquerda a duas mãos..porque antes era sempre a cortar a bola..

A direita é mesmo a melhor pancada..

tambem prefiro o piso de terra, mas desde que me mudei aqui para Azeitão, treino quase exclusivamente em relva sintectica e piso rapido.
é curioso que adaptei-me bem á relva sintetica....

............
Agora o que gostava de experimentar era a relva sintética... talvez ainda este ano, vamos ver. [kiss]

o Clube onde jogo e treino, é só de relva sintectica, e acredita que quando mudaram o piso eu "ameacei" mudar de clube, e ....foi uma agradavel surpresa, é terrivelmente rapido quando humido ou molhado (!!!)
[:p] [:p]

o Clube onde jogo e treino, é só de relva sintectica, e acredita que quando mudaram o piso eu "ameacei" mudar de clube, e ....foi uma agradavel surpresa, é terrivelmente rapido quando humido ou molhado (!!!)
[:p] [:p]

Ui... [br:)] Já me estás a meter àgua na boca! [:D]
É que na relva é mesmo resolver tudo com precisão e em pouquissimas pancadas, é um acrescento de experiência jogar nesses court´s. [kiss]

Amigos, jogo os torneios todos que vocês quiserem....se me derem 6 meses para voltar à forma !

Não sou muito competitivo, mas não gosto de ser humilhado !! :D

Ui... [br:)] Já me estás a meter àgua na boca! [:D]
É que na relva é mesmo resolver tudo com precisão e em pouquissimas pancadas, é um acrescento de experiência jogar nesses court´s. [kiss]

nao sei onde moras, ou treinas, mas se quizeres vir fazer uns treinos neste clube, envia-me uma Pm, que eu marco-te um dos courts.

Para mim é piso rápido..

Hard court [;)]

E a minha pancada favorita é o amortie..cortar a bola..[;)]

Ando a treinar a minha esquerda a duas mãos..porque antes era sempre a cortar a bola..

A direita é mesmo a melhor pancada..

Também nunca me ajeitei com a esquerda a uma mão sem ser em amortie !

Amigos, jogo os torneios todos que vocês quiserem....se me derem 6 meses para voltar à forma !

Não sou muito competitivo, mas não gosto de ser humilhado !! :D

6 meses (!!!)
só se fosse para voltares como um.............R.F (!!!)

volto a repetir, se alguem se disponibilizar, para organizar um torneio, pares ou singulares, eu........estou lá!!! [:p] [:p] [:p] [:p]

6 meses (!!!)
só se fosse para voltares como um.............R.F (!!!)

volto a repetir, se alguem se disponibilizar, para organizar um torneio, pares ou singulares, eu........estou lá!!! [:p] [:p] [:p] [:p]

Nao pa...preciso de recuperar o modo de jogar e de deitar uns kilos abaixo também !! [:D] [:p]

Eu nunca joguei em terra batida, mas aqui em casa o campo é sintéico e ninguém ainda se queixou......

Eu preciso 1 ou 2 meses para recuperar da entorse ao tornozelo..

Antes jogava 1 x semana,sempre em sintetico..

Mas como estive 5 anos sem jogar..ainda estou a regressar à forma ideal..

Mas se marcarem para o norte,avisem ..vou nem que seja a mancar..[;)]

Eu uso uma Dunlop 200G. Já foi usada por grandes tenistas lool.
Por acaso nunca mais fui jogar, andei a treinar durante 3 anos e depois parei ( 2 a 3 x por semana). A ver se um dia destes vou bater umas bolas.

pessoal do te4nis que raquete indicam para começar a praticar tenis? meço 1,80 m e tenho 22 anos.

O ideal seria começares pela gama imediatamente abaixo das do nível máximo.
Raquetes com peso na ordem dos 270/280 gramas com tamanho da cabeça de 645 cm2. Com cordas já montadas e overgrip o peso total andará nas 295/300g. [;)]

Voltar
Superior