O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Boas!

Este tópico está mais virado para o ténis profissional, mas pergunto-vos algo sobre ténis amador.

Tenho andado a jogar ténis regularmente (ou entretido a responder umas bolas à mulher para ser mais correcto) e temos duas raquetes baratas. obviamente que com o treino, vamos evoluindo a mediocridade pelo que começo a ponderar a compra de 2 raquetes melhores para nao termos a desculpa da raquete.

por cerca de 50€ p/raquete, consegue-se comprar alguma raquete de jeito?

estou também meio confuso com os grips ou punhos. ainda nao percebi muito bem qual o tamanho a comprar e também os comprimentos das raquetes...

ajuda agradece-se [:cool:]

Boas!

Este tópico está mais virado para o ténis profissional, mas pergunto-vos algo sobre ténis amador.

Tenho andado a jogar ténis regularmente (ou entretido a responder umas bolas à mulher para ser mais correcto) e temos duas raquetes baratas. obviamente que com o treino, vamos evoluindo a mediocridade pelo que começo a ponderar a compra de 2 raquetes melhores para nao termos a desculpa da raquete.

por cerca de 50€ p/raquete, consegue-se comprar alguma raquete de jeito?

estou também meio confuso com os grips ou punhos. ainda nao percebi muito bem qual o tamanho a comprar e também os comprimentos das raquetes...

ajuda agradece-se [:cool:]

Boas, por 50 euros é dificil, mas consegues comprar em promoção algumas raquetes bem boas, e a diferença de preço não é assim tão grande.
Por menos de 100 euros já compras raquetes bem boas.
As Head como o carlos Andrade disse são mais fáceis de comprar a um bom preço, as das outras marcas não descem assim tanto do preço inicial.

Em relação aos punhos, penso que no site da wilson havia qualquer coisa que imprimias e depois vias qual o tamanho do punho.
Mas faz o seguinte, agarra no punho da raquete com a mão fechada, tem de sobrar cerca de um dedo para conseguires fechar a mão. Atenção que os punhos da head são mais pequenos que nas outras marcas por causa do seu formato.

Para finalizar, mais importante que a raquete são as cordas e tensão que colocas nelas. [;)]

Boas, por 50 euros é dificil, mas consegues comprar em promoção algumas raquetes bem boas, e a diferença de preço não é assim tão grande.
Por menos de 100 euros já compras raquetes bem boas.
As Head como o carlos Andrade disse são mais fáceis de comprar a um bom preço, as das outras marcas não descem assim tanto do preço inicial.

Em relação aos punhos, penso que no site da wilson havia qualquer coisa que imprimias e depois vias qual o tamanho do punho.
Mas faz o seguinte, agarra no punho da raquete com a mão fechada, tem de sobrar cerca de um dedo para conseguires fechar a mão. Atenção que os punhos da head são mais pequenos que nas outras marcas por causa do seu formato.

Para finalizar, mais importante que a raquete são as cordas e tensão que colocas nelas. [;)]

err... tenho que colocar tensao nas raquetes? a ideia é já comprar encordoadas, aquilo tem afinaçao?
pela lógica imagino que menos tensão = a maior conforto de pancada e maior tensão = maior intensidade de pancada e força da bola, certo?

vi realmente na decathlon uma head à venda por 49€, mas já tive n vezes lá e como é óbvio nunca está lá exposta. na site da sportzone tem mais variedade, mas uma vez mais na loja o stock fisico é apenas das de 100€ para cima ou as da sportzone...

obrigado pela dica do punho, pelo menos a artengo que tenho parece ter o punho certo [:cool:]

estou a limitar a compra a 50€ porque também acho que para um jogador ocasional nao me parece justificar as raquetes profissionais. e também enquanto nas bolas baixas conseguir acertar na bola e no chão é melhor nao me meter em aventuras. [:D]

outra questão, é melhor uma raquete leve ou mais pesada?

Última edição:
err... tenho que colocar tensao nas raquetes? a ideia é já comprar encordoadas, aquilo tem afinaçao?
pela lógica imagino que menos tensão = a maior conforto de pancada e maior tensão = maior intensidade de pancada e força da bola, certo?

As que já trazem cordas mais vale cortar e mandar encordoar com boas, talvez aí esteja a tua dificuldade em algumas bolas.
Em relação à tensão, começa por 22 kg, depois vês se queres mais.

vi realmente na decathlon uma head à venda por 49€, mas já tive n vezes lá e como é óbvio nunca está lá exposta. na site da sportzone tem mais variedade, mas uma vez mais na loja o stock fisico é apenas das de 100€ para cima ou as da sportzone...

Vai aqui: playmoretennis tens bem mais escolha.

obrigado pela dica do punho, pelo menos a artengo que tenho parece ter o punho certo [:cool:]

estou a limitar a compra a 50€ porque também acho que para um jogador ocasional nao me parece justificar as raquetes profissionais. e também enquanto nas bolas baixas conseguir acertar na bola e no chão é melhor nao me meter em aventuras. [:D]

outra questão, é melhor uma raquete leve ou mais pesada?

Uma raquete mais pesada é sempre melhor (mas também é mais exigente), o ideal e tendo em vista a evolução andará na volta dos 300g. Depois dentro deste peso tens vários estilos de raquetes para vários estilos de jogo. Se quiseres dar muitos efeitos e ter muita saída de bola tens as da babolat (pure drive, padrão 16/19). Se quiseres mais controlo de bola com menos saída tens as da Wilson (KBlade, padrão 18/20).

.........................

Um up ao tópico [:cool:], então neste momento temos:

Friday, 14 August 2009

CENTRAL

Andy MURRAY (GBR) vs Nikolay DAVYDENKO (RUS)

Roger FEDERER (SUI) vs Jo-Wilfried TSONGA (FRA)

Andy RODDICK (USA) vs Novak DJOKOVIC (SRB)

Rafael NADAL (ESP) vs Juan Martin DEL POTRO (ARG)

Link´s:

Rogers Cup

http://www.rogerscupmen.com/men/english/home.php

Informação adicional:

Pontos ATP

W 1000
F 600
SF 360
QF 180
R16 90
R32 45
R56 10
Q 25
Q2 14

Vencedores

2008 Rafael Nadal
2007 Novak Djokovic
2006 Roger Federer
2005 Rafael Nadal
2004 Roger Federer
2003 Andy Roddick
2002 Guillermo Canas
2001 Andrei Pavel
2000 Marat Safin
1999 Thomas Johansson
1998 Patrick Rafter
1997 Chris Woodruff
1996 Wayne Ferreira
1995 Andre Agassi
1994 Andre Agassi
1993 Mikael Pernfors
1992 Andre Agassi
1991 Andrei Chesnokov
1990 Michael Chang
1989 Ivan Lendl
1988 Ivan Lendl
1987 Ivan Lendl
1986 Boris Becker
1985 John McEnroe
1984 John McEnroe
1983 Ivan Lendl
1982 Vitas Gerulaitis
1981 Ivan Lendl
1980 Ivan Lendl
1979 Bjorn Borg
1978 Eddie Dibbs
1977 Jeff Borowiak
1976 Guillermo Vilas
1975 Manuel Orantes
1974 Guillermo Vilas

Bem, o Federer lá arranjou maneira de perder o último set... :rolleyes: a ganhar por 5-2 e a servir foi perder por 6-7 no tie break (3-7).
Pena não ter visto mesmo o jogo (só live score) :(, ou o Tsonga puxou bem ou o Federer fez muita asneira junta.

O Nadal perdeu?:confused:

Já agora, conseguiste "apurar" o que se passou com o Federer, depois de ter quase o encontro ganho?[;)]

Não tenho seguido este torneio... Só vi ontem um bocadito do Roddick-Potro, com um match point desperdiçado pelo americano, que pelos vistos fez-lhe falta mais para a frente.

O Nadal perdeu?:confused:

Já agora, conseguiste "apurar" o que se passou com o Federer, depois de ter quase o encontro ganho?[;)]

Não tenho seguido este torneio... Só vi ontem um bocadito do Roddick-Potro, com um match point desperdiçado pelo americano, que pelos vistos fez-lhe falta mais para a frente.

Não consegui, talvez tenha acontecido o mesmo que no jogo do Djokovic, ou seja, de repente desapareceu do jogo sem razão aparente.
Estou desconfiado que o Federer cada vez mais é só jogador de Grand Slam´s. [;)]

Tinha esquecido de colocar aqui as mudanças do ranking atp, então temos agora:

Ranking.jpg

Agora temos os três principais (Federer, Murray e Nadal) a defender muitos pontos no US Open, uma eliminação no inicio do Grand Slam e pode ter consequências menos boas no Ranking...

Ténis - Ténis: Federer arrasa Djokovic e conquista Cincinatti - Mais futebol

Cincinnati

O suíço Roger Federer venceu este domingo o Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, derrotando na final o sérvio Novak Djokovic, com os parciais de 6-1 e 7-5. Foi o quarto título da temporada para o actual líder do ranking mundial, e o sexagésimo primeiro da sua carreira profissional. Depois de ter afastado Andy Murray nas meias-finais, Federer impos o seu favoritismo em apenas 90 minutos, para a terceira vitória nesta prova, depois das conseguidas em 2005 e 2007.
A vitória desta vez teve dedicatória especial, já que foi a primeira vez que o suíço venceu um torneio desde o nascimento das suas filhas, as gémeas Charlene Riva y Myla Rose.
Muito confiante, Federer deu o tom no set inicial, vencedo os cinco primeiros jogos antes de conceder o primeiro a Djokovic. No segundo set, porém, o sérvio conseguiu vencer os três primeiros jogos, obrigando Federer a recorrer aos seus melhores argumentos para voltar a ter ascendente na partida. Depois das consagrações em Madrid, Roland Garros e Wimbledon, este triunfo permite a Federer destacar-se ainda mais na liderança do ranking, acentuando a vantagem sobre Murray, Nadal e Djokovic, os semifinalistas de Cincinatti, antes do último Grand Slam do ano, o US Open.

Tive o prazer de ver o Rafa em directo na Sporttv a jogar contra o Berdych (ou lá como se escreve) e contra o o Djokovic. O Djokovic chamou-lhe um figo...

Vitória sobre Marcus Baghdatis na primeira ronda

Frederico Gil parece estar a voltar à sua melhor forma. O tenista português ultrapassou de forma perfeita o qualifying do Torneio de New Haven e derrotou na primeira ronda o conceituado cipriota Marcus Baghdatis. Em dois sets disputados em 80 minutos, Gil venceu pelos parciais de 6/4 e 6/3. Baghdatis ocupa nesta altura o 108º lugar do ranking, mas foi cliente assíduo do top-ten há alguns anos.
Na segunda ronda, Gil vai defrontar o alemão Philipp Petzschener, 39.º do mundo e 12º cabeça-de-série do torneio. Mais uma partida muito exigente para o tenista luso.
Ténis - Ténis: Frederico Gil reencontra em New Haven a boa forma - Mais futebol

Ganhar ao Baghdatis não é para qualquer um... [:p]

PS: No link sobre o torneio de Cincinnati aparece escrito "Cincinatti". Os jornalistas nem se dão ao trabalho de escrever bem a porcaria da cidade... Já o título do quote fui eu que alterei.

Última edição:
É já amanhã que começa o último Grand Slam do ano! [:blush:]

US OPEN » The US Open 2009 - Grand Slam Tennis - Official Site by IBM

Pontos ATP

W: 2000
F: 1200
SF: 720
QF: 360
R16: 180
R32: 90
R64: 45
R128: 10 (WC: 0)
Q: +25
Q32: 14
Q64: 8
Q128: 0

............................................................

Últimos (10) Vencedores:

2008 Roger Federer
2007 Roger Federer
2006 Roger Federer
2005 Roger Federer
2004 Roger Federer
2003 Andy Roddick
2002 Pete Sampras
2001 Leyton Hewitt
2000 Marat Safin
1999 Andre Agassi

Ontem o Isner deu cabo do Roddick! [:D][:D][:D][:D][:D]