O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

É impressão minha ou as bolas nas linhas da parte do Djokovic são consideradas todas fora??????? :rolleyes:
Não me lembro de um favorecimento destes tão descarado...

Ps: mesmo outra agora, na bola que era fora do Federer, mas o Djokovic é que pediu para ver, enfim...

Deus a jogar ténis!

Deus a jogar ténis!

Afinal, Deus existe. E é suiço. Que jogador! Favorecido? :)
Predestinado. Aquele 0-40 mais que o coloca no Olímpo! Transforma-o em Deus mesmo:)
Chama-se Roger Federer:)

Afinal, Deus existe. E é suiço. Que jogador! Favorecido? :)
Predestinado. Aquele 0-40 mais que o coloca no Olímpo! Transforma-o em Deus mesmo:)
Chama-se Roger Federer:)

Hoje por um acaso as decisões dos juízes de linha quase sempre favoreciam o Federer, se viste o jogo desde o inicio viste o mesmo que eu concerteza [;)]; e não foram nem uma nem duas bolas, e nem tão pouco bolas a tocar levemente na linha... era mesmo em cheio, não havia muita margem para dúvidas.

Edit: junta mais a isto tudo um serviço limpo que teve de ser repetido.

Este jogo teve momentos altissimos...aquela troca de bolas com novak na rede e o federer a tentar passing shots e o novak sempre a responder até que lhe vira o "rabo" LOL

Aquele passing shot fantastico do federer por baixo das pernas para o 0-40.

Opa, espero sinceramente que o federer ganhe ao del potro :)

Adoro ver o federer a jogar...aquela esquerda a uma mao é de altissimo nivel xD

Hoje por um acaso as decisões dos juízes de linha quase sempre favoreciam o Federer, se viste o jogo desde o inicio viste o mesmo que eu concerteza [;)]; e não foram nem uma nem duas bolas, e nem tão pouco bolas a tocar levemente na linha... era mesmo em cheio, não havia muita margem para dúvidas.

Edit: junta mais a isto tudo um serviço limpo que teve de ser repetido.

Errar é humano e não foram assim tão "descaradas". Ainda bem que existe o hawk-eye.

No entanto ao Federer estavam a prejudica-lo no 1ºserviço, neste 3º set lembro-me de no mínimo 2 chamadas do olho de falcao para invalidarem o erro da juiza.

Última edição:
Kim Clijsters def Caroline Wozniacki (9)
7-5 6-3
Retirado do site oficial. Não sei se alguém viu, mas depois deixem comentários sobre o jogo, se for caso disso. [;)]

Grande torneio da Kim! apr:)

Kim Clijsters def Caroline Wozniacki (9)
7-5 6-3
Retirado do site oficial. Não sei se alguém viu, mas depois deixem comentários sobre o jogo, se for caso disso. [;)]

Grande torneio da Kim! apr:)

Eu não vi o jogo devido às horas em que era transmitido, mas parece que a (grande) paragem da competição fez bem à Clijsters apr:), e acho que vem aí também a Justine Henin Hardenne... [:blush:]

Mas que grande ponto do Federer!! Minha nossa!!!apr:)apr:)apr:)

Houve lá outro momento soberbo, em que o Djokovic, depois de parar 4 ou 5 bolas na rede ao Federer, desiste e vira o cú (que é mesmo assim) ao ponto. Brutal.[:)]

De resto, e como estive o fim de semana fora, não vi a meia-final do Nadal - que foi completamente trucidado:confused: - nem nada do quadro feminino.

No entanto, já vi a jogada da Williams. Não obstante o facto de me ter parecido que a chamada da assistente foi demasiado preciosismo, a atitude seguinte é inqualificável. Pena o jogo terminar assim...

Mas grande Clijsters!!!apr:)

A que horas se joga a final, hoje?

[;)]

Também penso que a arbitragem estava um pouco "tendenciosa" no Federer-Djoko mas pronto, lá terá sido uma enorme coincidência a maior parte das decisões serem "para o mesmo lado".
Mas gritante mesmo foi o ás do Djoko (não sei se chegou a tocar na raquete do Roger, mas se tocou, foi mesmo só raspar..), em que o juíz de linha não assinala, o árbitro diz que é fora (mesmo debaixo da cadeira dele!) e o challenge mostra a bola em cheio na linha. E ainda por cima, o ponto é repetido. O Federer é meu jogador favorito mas acho que lhe ficou mal não ter dado o ponto ao Djoko...ele depois gahou-o na mesma, mas não foi correcto.

ps1: aquele passing do Roger é qualquer coisa deliciosa[br:)], e antes também já tinha mandado uma bola "around the post" como só ele sabe[:cool:]

ps2: grande Kim!!! não pude ver o jogo, mas acho fantástico ter ganho ela! grande regressoapr:)

BrunoTRF, penso que a final é as 21h (hora portuguesa)

Também penso que a arbitragem estava um pouco "tendenciosa" no Federer-Djoko mas pronto, lá terá sido uma enorme coincidência a maior parte das decisões serem "para o mesmo lado".
Mas gritante mesmo foi o ás do Djoko (não sei se chegou a tocar na raquete do Roger, mas se tocou, foi mesmo só raspar..), em que o juíz de linha não assinala, o árbitro diz que é fora (mesmo debaixo da cadeira dele!) e o challenge mostra a bola em cheio na linha. E ainda por cima, o ponto é repetido. O Federer é meu jogador favorito mas acho que lhe ficou mal não ter dado o ponto ao Djoko...ele depois gahou-o na mesma, mas não foi correcto.

ps1: aquele passing do Roger é qualquer coisa deliciosa[br:)], e antes também já tinha mandado uma bola "around the post" como só ele sabe[:cool:]

ps2: grande Kim!!! não pude ver o jogo, mas acho fantástico ter ganho ela! grande regressoapr:)

BrunoTRF, penso que a final é as 21h (hora portuguesa)

Isso mesmo arosario [;)], é que independentemente do Federer ser o "nosso" jogador preferido não invalida termos visto que ali existiu algum favorecimento ao próprio, além disso as constantes falhas dos juízes de linha minam negativamente a confiança de um jogador... "se fosse com o Gonzalez acho que havia juízes de linha a voar dali para fora"... [:D]

malta, a pancada do Federer foi bonita, mas nao é nada assiiiiim tao extraordinário. Eu joguei ténis durante alguns anos e é uma pancada que quando se aprende se faz com alguma facilidade, a bola tem é de vir a saltar a jeito. Claro que eu nao tenho grande controle na zona do court para a qual mando a bola, mas consigo po-la do outro lado com alguma facilidade e com forca (e nao jogo nada de especial[;)]).

A diferenca aqui foi que é raro os jogadores arriscarem esta pancada em jogos oficiais, pois normalmente é mais seguro fazerem a rotacao do corpo e baterem a bola de maneira convencional.

Voltar
Superior