O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Bom, parece que temos Nadal de volta!!apr:)apr:)

Finalmente![:D]

"Limpou" novamente o torneio de Monte Carlo sem perder qualquer set e nunca foi a vantagens. [:D]

Se as lesões não o atacarem novamente, penso que poderá voltar à lita pelo 1º lugar brevemente.

Aqui fica o link para os melhores momentos da final de ontem:

Tennis - ATP World Tour - Monte-Carlo 2010 Final Highlights

Cumps.

Olha que o que está a negrito não verdade...

Mas realmente quando se fala neste torneio, associa-se logo ao Nadal. É como Wimbledon ao Federer [:cool:]

Olha que o que está a negrito não verdade...

Mas realmente quando se fala neste torneio, associa-se logo ao Nadal. É como Wimbledon ao Federer [:cool:]

Enganei-me, queria dizer Tie Break...

6-1, 6-0 - BAKKER
6-0, 6-1 - BERRER
6-4, 6-2 - FERRERO
6-2, 6-3 - FERRER
6-0, 6-1 - VERDASCO

Cumps.[;)]

Última edição:
Enganei-me, queria dizer Tie Break...

6-1, 6-0 - BAKKER
6-0, 6-1 - BERRER
6-4, 6-2 - FERRERO
6-2, 6-3 - FERRER
6-0, 6-1 - VERDASCO

Cumps.[;)]

Ui quase uma bicicleta ao verdasco!!! Mas eu sou mais apoiante do estilo de jogo do federer, axo o nadal muito defensivo, mas um jogo dos 2 ao vivo deve ser qq coisa.... Queria mm era ver na final de roland garros os 2 na final e o federer ganhar [;)]

Ui quase uma bicicleta ao verdasco!!! Mas eu sou mais apoiante do estilo de jogo do federer, axo o nadal muito defensivo, mas um jogo dos 2 ao vivo deve ser qq coisa.... Queria mm era ver na final de roland garros os 2 na final e o federer ganhar [;)]

Também gostaria de ver uma final dessas ao vivo, mas com o Nadal a ganhar!! [:p]

tenho 23 anos e vou começar a ter aulas de tenis femenino... soube agora que as raquetes tinham medida... alguem sabe kual a mais indicada para mim?

tenho 23 anos e vou começar a ter aulas de tenis femenino... soube agora que as raquetes tinham medida... alguem sabe kual a mais indicada para mim?

A escolha da raquete depende muito do teu nível de jogo, experiência anterior e objectivos a atingir.
O melhor é pedires uma raquete emprestada para os primeiros treinos e aconselhares-te com o treinador.

Boa sorte com a iniciação neste desporto viciante!

Se tens 23 anos, usas uma raquete sénior. Quanto ao resto das "medidas", e partindo do princípio que nunca jogaste ténis, aconselharia uma raquete leve, com uma cabeça grande (no mínimo 645cm^2) e um grip não muito grande também (és menina, deves ter a mão pequena). Mas tudo depende de como te vais adapatar ao ténis, por isso, tal como já disseram, deverias começar como uma emprestada e depois o prof dá opinião[;)]

Nadal volta a vencer em Roma!!

attachment.php

Será que este ano voltaremos a ter o Nadal pré 2009?

Oxalá as lesões não o afectem para que possamos ter grandes confrontos em Roland Garros e Wimbledon tal como em 2008.apr:)

Ficam aqui os melhores momentos da final de Domingo.

Tennis - ATP World Tour - Rome 2010 Final Highlights

Cumps.

Anexos

• nadal_rome.jpg
    nadal_rome.jpg
    187,8KB · Visualizações: 0
No início do 3º set ainda pensei que o Gil não recuperasse mais devido há quebra física. Mas ainda bem que venceu. Portugal bem precisa de progredir nesta modalidade...

Parabéns a todos os tugas que passaram à 2º rondaapr:)apr:) o ultimo set do Gil foi muito bom, recuperar de 3-0 para acabar 6-3apr:) o Mayer perdeu completamente o controlo do seu jogo.

Parabéns ao Frederico Gil pela vitória. Conseguiu dar a volta no último set onde o Florian Mayer já se encontrava bastante desgastado e parecia estar a fazer um frete. Mas ainda assim foi um excelente jogo onde o Gil se conseguiu superiorizar.

Parabéns a todos os tugas que passaram à 2º rondaapr:)apr:) o ultimo set do Gil foi muito bom, recuperar de 3-0 para acabar 6-3apr:) o Mayer perdeu completamente o controlo do seu jogo.

Tive também lá no estoril open, não achei que o Mayer tivesse perdido o controlo do jogo. Aliás este alemão veio baralhar completamente um jogo que no inicio parecia uma papa. O Mayer estava muitopouco consistente a falhar muitas bolas, muitas claramente por falta de concentração. Vá lá que o Gil no final lá engatou ali umas.

De qualquer maneira, estão todos de Parabens os Portugueses que passaram, gostei da maior consistência do jogo do Rui Machado em relação a anos anteriores, um atleta ao qual não é dado nem de perto o mediatismo do Frederico Gil.

Cumps

Voltar
Superior