O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

É realmente uma coisa unica, a serem mesmo postos à prova!!..tenho imensa pena de não poder ver os jogos...

É que estar 10h no sofá a ver um jogo a durar 10h deve ser lindo,[:D]

Estive a ver um pouco do jogo e de facto é impressionante a capacidade destes jogadores... parece que lá estão há poucos minutos... simplesmente espectacular.apr:)apr:)

Espero que não se lembrem de quebrar esta regra do 5.º set, pois acho que isso torna o jogo mais especial...

Estive a ver um pouco do jogo e de facto é impressionante a capacidade destes jogadores... parece que lá estão há poucos minutos... simplesmente espectacular.apr:)apr:)

Espero que não se lembrem de quebrar esta regra do 5.º set, pois acho que isso torna o jogo mais especial...

Também não exageremos... Eu vi desde o 37-37 até ao 59-59 (nunca na vida pensei dizer isto..lool) e se é certo que no início ainda estavam "frescotes"..nos últimos jogos já se via claramente as dificuldades.. O Mahut nem tanto..de vez em quando ainda dava umas corridas.. O Isner..coitado.. qualquer bola mais curta já virava costas..
Para não falar no serviço..já quase sem flectir pernas nem rodar ombros..praticamente só "por a bola lá"...
O que vale é que para quem está habituado a servir muito acima de 200km/h, "por a bola lá" significa 160 ou 170..que aliado a alguma colocação e ao piso de relva...chega!lol

Bem..amanhã às 15.30 há mais [:D]

Também não exageremos... Eu vi desde o 37-37 até ao 59-59 (nunca na vida pensei dizer isto..lool) e se é certo que no início ainda estavam "frescotes"..nos últimos jogos já se via claramente as dificuldades.. O Mahut nem tanto..de vez em quando ainda dava umas corridas.. O Isner..coitado.. qualquer bola mais curta já virava costas..
Para não falar no serviço..já quase sem flectir pernas nem rodar ombros..praticamente só "por a bola lá"...
O que vale é que para quem está habituado a servir muito acima de 200km/h, "por a bola lá" significa 160 ou 170..que aliado a alguma colocação e ao piso de relva...chega!lol

Bem..amanhã às 15.30 há mais [:D]

E no caso do John Isner também é graças aos seus 2.06 metros de altura. [:p]

E no caso do John Isner também é graças aos seus 2.06 metros de altura. [:p]

Depende...
Com essa altura tem mais facilidade em colocar o serviço com menos esforço, certo! Pode bater mais chapado.
Mas quanto à dificuldade que esse serviço cria ao adversário..depende.. Um tipo com 1.75 ou 1.8 também consegue bater chapado a essas velocidades. E sinceramente, nessa ordem de velocidades, não sei se não será mais difícil responder ao serviço do mais baixo..porque a bola não ressalta tão alto [;)]

bem, fui pela primeira vez a wimbledon e ainda apanhei as 2 ultimas horas deste jogo de loucos. Incrivel como eles ainda conseguiram fazer bons pontos, mesmo com visiveis sinais de cansaco nas paragens.

Valeu a pena, e ja agora, em wimbledon nao se ve so bom tenis. As "vistas" tambem sao muito boas[:D][br:)].

bem, fui pela primeira vez a wimbledon e ainda apanhei as 2 ultimas horas deste jogo de loucos. Incrivel como eles ainda conseguiram fazer bons pontos, mesmo com visiveis sinais de cansaco nas paragens.

Valeu a pena, e ja agora, em wimbledon nao se ve so bom tenis. As "vistas" tambem sao muito boas[:D][br:)].

Podes dar uma ideia de como "funcionam" os bilhetes?

Como em outros torneios, tens um bilhete de recinto que te dá acesso aos courts todos, excepto aos principais? E se quiseres comprar para o court central, podes? Eu pergunto isto porque nunca percebi bem a história de o court central ser só para sócios ou familiares ou lá como é...

tu compras os bilhetes para o recinto (grounds), que te dao acesso a todos os courts menos o central, court 1 e 2. Para estes tens de comprar bilhetes especificos, que sao muito dificeis de arranjar - ha um sorteio que se faz no inverno, mas a procura suplanta varias vezes a oferta e é preciso ter bastante sorte para se ter um bilhete. Em alternativa, todos os dias eles vendem alguns bilhetes para esses courts, mas é preciso ir para a fila de madrugada (ou passar la a noite) para os conseguir apanhar.

Uma coisa que eles tambem fazem é revender os bilhetes desses courts a medida que a malta vai saindo do court. Foi assim que ainda fui ver o jogo do Djokovic ao court central :).

Voltar
Superior