Vi à pouco o final da partida na sporttv.
A Brito do que vi fez um jogão! Fez provavelmente a sua melhor partida enquanto sénior. Hoje ultrapassou tudo aquilo que tem falhado noutros jogos, principalmente a nível psicológico.
O ponto do match point é revelador do que foi o jogo dela hoje, noutra qualquer altura tinha perdido, que mais não fosse cometia dupla falta e lá se ia a partida!
A Brito do que fui acompanhando acho que vale ou podia valer bem mais que aquilo que tem mostrado isto falando de jogo jogado, falta-lhe é consistência no jogo, teve uma gestão de carreira desastrosa quiseram fazer dela aos 14 anos uma jogadora de 20! E em minha opinião acabou por pagar bem caro isso, os palcos prometidos como o de hoje quase não existiram enquanto sénior. Quando devia andar a jogar com o pessoal da idade dela e a tentar evoluir ganhando jogos e uma mentalidade ganhadora andava a fazer qualifyings e a perder torneios após torneios, fazia um jogo e ia para o torneio seguinte onde fazia mais um e partia para outro.
Ainda tem 20 anos, esperemos que lhe traga alguma motivação mais para o futuro.
Provavelmente depois de jogar fantasticamente hoje no próximo jogo contra a 103 do mundo comete 20 duplas faltas e 30 erros infantis e perde!
Foi sem duvida o jogo da vida dela, 13 winners e 9 erros não forçados contra a Masha, mas mais que isso conseguiu bater a Masha em potencia isso é que é extraordinário..
Quanto a gestão de carreira é verdade, tem muita mania que contribui para não fazer mais resultados.. em todo o caso acho que não tem potencial para muito mais do que andar dentro do top 100 se der, porque simplesmente não tem nenhuma pancada que faça a diferença.
Quanto ao próximo jogo, a italiana vem de uma excelente vitoria também, elas já se defrontaram no US em 2011, brito perdeu no tie break do 3 set.. e fez 12 duplas faltas. Oxalá ganhe em termos monetários também era muito importante .