O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

O adversário do Sousa deve estar com um galo do caraças. Cada final cada derrota. 9 em 9... pode dizer-se que é um atleta regular

Esta vitoria hoje começou a ser construída em Guimarães frente ao irmão do adversário de hoje, o Antoine Benneteau na primeira ronda do chalenger de Guimarães onde salvou MP antes de conseguir a vitoria acabando depois por vencer o torneio.

[h=1][/h]

Não conheço bem este tenista português, qualidade tem que ter de certeza, mas a grande diferença para outros (ex: Nuno Marques, Cunha e Silva, Bernardo Mota, Gastão Elias, Frederico Gil, etc) deverá ser a sua força mental, ainda que tenha duvidado dela aquando do USA Open deste ano.

O desporto português e neste caso, o ténis em particular, está de parabénsapr:)apr:)

lol ele fez um US Open fantástico.

Vi o jogo praticamente todo, comecei a ver no 2-2 do primeiro set.

Todos sabemos da importância dos níveis de confiança no desporto ( e nao so ), mas o francês com o seu historial de nao ganhar finais, quando nao concretiza o seu primeiro e único Match Point, sofre uma queda anímica, como se tivesse no Hotel Tower of Terror da Eurodisney.

o J Sousa apercebeu-se disso, começou a ganhar confiança, e finalmente temos um tenista com um título do ATP tour. Muitos Patabens.

Amanha grande dia Federer VS Nadal o grande clássico logo a seguir ao almoço, e ás 20 Stan the man VS Djokovic a reedição do melhor jogo do ano na australia logo a abrir a época, espero que amanha possa cair finalmente para o lado do Wawrinka.

Alguém daqui pratica ténis com frequência?

Sabem da existência de lojas físicas na região de Lisboa com sapatilhas especializadas para a prática do ténis. Eu procuro por um modelo em específico da Lotto.

Miguel seabra acho que é com alguma distancia o comentador mais arrogante em PT e englobo todos os desportos...

Quanto ao AO, espero estar enganado mas parece que vai ser um passeio para o Djok, Nadal não está em grande forma e Delpo também não está propriamente em boa forma, vamos la a ver se com a primeira semana conseguem elevar o nível, sendo que o Nadal tem um calendário muito complicado, vai começar a ser testado desde inicio.

Sim, também me parece que o Djokovic está um passo à frente do Nadal e dois ([:D]) à frente dos restantes.
Agora resta saber se esta ligação com o Becker não vai trazer confusão nos momentos decisivos dos jogos mais importantes que ele vai enfrentar. Quanto a mim uma das poucas lacunas que o Djokovic tem, chegou a perder jogos tendo bem melhor ténis que o adversário, só que esse ténis só aparecia por alguns momentos.

Na minha opinião ao Djokovic o que lhe interessa verdadeiramente é ganhar RG anda meio que obcecado com isso, e a maneira como perdeu nos 2 últimos anos para o Nadal afectou o seu rendimento e motivação, quando perdeu as finais de Wimbledon e US nem sequer lhe vi uma cara de muita desolação com isso, parece que "levou aquilo na boa"...

Motivação acho que é o que lhe tem faltado, só aparece mesmo motivado contra o Nadal de resto joga um bocado a meio gás, sendo que isso basta contra basicamente todos, no final do ano ele ganhou 2 master 1000 de seguida a jogar pouquinho (quando digo pouco é em comparação com o que ele vale claro) precisou de um tie break contra o Delpo (para mim neste momento a par de Nadal o único que pode colocar em causa o titulo), sendo que o seu tenis apareceu todo no final do Masters contra o Rafa.

Paire apr:)apr:) , grande virada 2 sets abaixo com o estádio contra ele brutal.

Mais impressionante só a vitoria também em 5 sets do Simon Franceses em grande nesta jornada onde Del Potro caiu.

Voltar
Superior