Spinnaker
Well-known member
Como eu disse anteriormente, há duas realidades aqui, uma deste lado e outra do outro lado do atlântico, eu não vejo incongruências no que eles dizem, parecem estar bem informados.
É estranho porque todos dizem a mesma coisa, não estamos a falar de um caso isolado.
Mas colocando agora esse assunto de parte, e recuperando a parte em que quanto a mim é muito útil saber, a qualidade dos suplementos, porque aí sim, poderá ser perigoso e/ou andar a gastar dinheiro para nada tomando suplementos de certas marcas...
E disso ninguém fala aqui e parece que há uma conivência acerca da marca Prozis, aí sim, banha da cobra, fui agora lá espreitar e meu deus, cada tiro cada melro.
E contra mim falo, porque até há pouco tempo comprava os suplementos lá.
Quando falam que a Creatina pode ter efeitos adversos, acredito que poderá ter, quando não é pura, como me aconteceu uma vez quando decidi experimentar a da Prozis (a normal, não a Creapure), basicamente foi como se tivesse tomado veneno, na altura quando a tomei tive 3 dias com problemas gastrointestinais depois de só ter consumido 10g em 2 dias.
Em relação aos outros suplementos, enfim, é do mais rasca que há, óxido de magnésio, colagénio hidrolisado, glu****to de zinco, etc... desde quando é que esses suplementos vão fazer o que prometem? A biodisponibilidade é baixa, e ali no caso do colagénio hidrolisado, na maior parte dos casos nem funciona, ao contrário do colagénio do tipo 2.
A creatina pura tem efeitos secundários que se podem manifestar ou não e que individuos podem ser mais ou menos susceptiveis a eles. Se adicionares contaminantes obviamente que aumentas a probabilidade de efeitos adversos.
A Prozis joga pelo seguro, mas não teria problemas, na atualidade, a tomar um suplemento deles. tenho a certeza que o que lá está dentro está dentro dos parametros com o que está na embalagem, independentemente de serem os que teoricamente atingem mais ou menos biodisponibilidade.