O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

É preciso sempre observar a questão do preço.

Não se espera algo extraordinário por 1€ a lata de 50cL.

Se tiver algo de diferente a acrescentar, já é um ganho.

Sem dúvida. Mas por esse preço no Lidl prefiro a Patronus (0,79€). E, quando aparecem, a Piraat (1€) ou as Gulden Draak (1,25€), que são de 33cl mas dado o teor alcoolico chegam (pelo menos para mim). Ou até algumas Bohemia (ex: Session IPA) que estão frequentemente em promoção a 0,75€.

O que me chateia nessas Steam Brew é que parecem uma oportunidade acessível para conhecer estilos emblemáticos de cerveja, mas acabam por ser uma representação fraquíssima. Na minha opinião, claro!

Eu como não sou de "emborcar" prefiro beber uma boa cerveja só dia sim dia não. Satisfaz-me o espírito e a carteira. :)

Já tinha avisado que essas cervejas do Lidl são para lá de péssimas.

Há tantas boas cervejas nacionais, de tantos estilos diferentes, apoiem as micro breweries portuguesas!

Há tantas boas cervejas nacionais, de tantos estilos diferentes, apoiem as micro breweries portuguesas!

Já há algumas boas nacionais, mesmo macro. Gosto em particular da Bohemia Session IPA, aliás das Bohemias só não aprecio a original. Já provei também algumas Super Bock 1927 boas, mas acho que as vendem demasiado caras.

Esse é também para mim o problema (inevitável, devido à reduzida produção) das micros. São caras para a qualidade, e até descobrir as melhores gasta-se uma pipa. Respeito muito o movimento, mas comigo não se safam.

O meu principal consumo é de boas cervejas (de qualquer país) a preço justo. Por exemplo, a Lagunitas IPA agora a 1,64€.

Acima dos 2€, reservo-me para as minhas grandes favoritas como a Rochefort e a St Bernardus. Felizmente, satisfaço-me com 1 ou 2 por mês. :)

É preciso sempre observar a questão do preço.

Não se espera algo extraordinário por 1€ a lata de 50cL.

Se tiver algo de diferente a acrescentar, já é um ganho.
Não fiquei fã dessas cervejas (recordo-me de uma menos má) mas se não esperas algo extraordinário por 1€ lata de 50 CL entao não proves a Oettinger por 0,69€ a lata de 50 CL. Para o género é de longe a melhor cerveja em termos de relação preço qualidade. Tanto assim é que desde que a descobri neste tópico é a minha cerveja do dia a dia, ficando o fim de semana para as extravagâncias...

Última edição:
Ontem...

8834c9dedc137ac18c267491c4940863.jpg

Hoje ao almoço...

b50e1464deec546aeda51582309ab611.jpg

E agora ao lanche um estreia! Deliciosa!

d60c36ecf1fc8719ca7c595d71b1d5ec.jpg

O Lidl aqui da minha zona ainda vai tendo a Lagunitas, Piraat, etc, sempre que lá vou trago algumas para repor stock.

Mas, já no passado notei isto com outras, são cervejas que demoram sempre muito a escoar mesmo a um preço razoável. Começo a pensar que o povo da minha zona não sabe o que é boa cerveja.

Última edição:
O Lidl aqui da minha zona ainda vai tendo a Lagunitas, Piraat, etc, sempre que lá vou trago algumas para repor stock.

Mas, já no passado notei isto com outras, são cervejas que demoram sempre muito a escoar mesmo a um preço razoável. Começo a pensar que o povo da minha zona não sabe o que é boa cerveja.

Mais sobra para ti [;)]

Em Lisboa nota-se o aumento de procura a cada ano que passa, desde que surgiu a Gulden Draak em 2018. Atualmente, na loja a que vou, as Piraat e Draak não passam do primeiro dia.

Também, nos primeiros anos costumavam vender em Agosto, época "ideal" para cervejas de 10,5% [:D]

Eu comprei as que quis mas no final do dia acabam. Tens que me dizer onde moras lol

Há duas semanas levei logo 4 packs de Gulden Drak e um de Piraate.

Ainda levei umas poucas de outras para provar.

Voltei lá passado uns 3 ou 4 dias pare comprar mais umas de gengibre (que já estavam esgotadas) e ainda havia de todas as outras.

Isto num Lidl no sul do país.

Há duas semanas levei logo 4 packs de Gulden Drak e um de Piraate.

Ainda levei umas poucas de outras para provar.

Voltei lá passado uns 3 ou 4 dias pare comprar mais umas de gengibre (que já estavam esgotadas) e ainda havia de todas as outras.

Isto num Lidl no sul do país.

Curioso, na loja a que vou essa de gengibre é a única que ainda resta. [:D]

Voltar
Superior