O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

O grupo Super Bock tem toda a capacidade técnica e tecnológica para fazer grandes cervejas, mas escolhem não o fazer a bem das margens e do lucro.

Nunca esperes grandes cervejas vindas dos grandes grupos. Sagres igual btw. Super Bock stout e Sagres bohemia são dois bons exemplos de boas cervejas ao início que foram continuamente arruinadas a bem das margens, com mais adjuntos e matérias primas de pior qualidade.

Continuando na luta
fd2284567ab60d57ae9362ddb7466316.jpg

Não sei como conseguem beber isto, é super amargo apesar do aroma muito agradável. Experiência a não repetir

IPA é um estilo bastante divisivo. Geralmente, ou se gosta bastante, ou se detesta.

São realmente bastante amargas, mas (para mim) é um amargo bastante mais enquadrado no sabor do que numa lager comum. É grande parte do sabor global, em vez de lá estar apenas a combater a doçura excessiva do malte.

E sim, têm um aroma espetacular.

O teu estilo de eleição será talvez mais as weiss (trigo)? Essas são das mais suaves em termos de amargor.

Gosto bastante de ambas.

Última edição:
Viva,

Estou a planear daqui a uns tempos fazer uma grande encomenda das cervejas alemãs de trigo mais conceituadas. Estilos hefeweiss (clássica), dunkelweiss (escura) e weizenbock (forte). Marcas Schneider-weisse, Weihenstephan, Andechser e Ayinger.

Encomendarei deste site de Espanha. Tem um ar manhoso (e agora está em manutenção), mas já lá comprei várias vezes.

Terei de comprar no mínimo 10 garrafas (meia caixa) de cada variedade. Como estou a pensar em 10 variedades, é muita cerveja [;)] pois nestes estilos as validades são de apenas alguns meses.

Queria assim perguntar se alguém daqui, que viva/trabalhe ou venha a Lisboa, estaria interessado em ficar com algumas. Só pagariam quando as viessem recolher, não há cá marosca!

Os portes são cerca de 50€ pelas 100 garrafas, por isso o preço final aproximado seria o do site +0,50€. Dependendo da variedade andaria entre os 2,20€ e os 2,80€ por garrafa de 50cl. Ainda estou a decidir as variedades a encomendar, mas por norma serão as melhor pontuadas dentro de cada estilo no RateBeer.

Se alguém estiver potencialmente interessado (sem qualquer compromisso), mande-me uma mensagem privada, pois este tópico não é a minha banca de venda [:D]

IPA é um estilo bastante divisivo. Geralmente, ou se gosta bastante, ou se detesta.

São realmente bastante amargas, mas (para mim) é um amargo bastante mais enquadrado no sabor do que numa lager comum. É grande parte do sabor global, em vez de lá estar apenas a combater a doçura excessiva do malte.

E sim, têm um aroma espetacular.

O teu estilo de eleição será talvez mais as weiss (trigo)? Essas são das mais suaves em termos de amargor.

Gosto bastante de ambas.

Sim, weiss, dunkel, normalmente qualquer Treipel, Saison etc

IPA acho que só bebi um que gostei que foi da BrewDog se não estou em erro e o gajo que me serviu trouxe aquilo num copo super aberto, quase de gin, e disse que se deveria beber assim. Estranhei o copo, mas a verdade é que gostei muito mais do que estaria à espera. Ou então já estava bebado que já tinham descido 3 ou 4 Drambuies [:D]

Este fim de semana vou provar 2 russas:

Compraste num MixMarkt? É onde têm a gama (quase) completa e costumam estar a melhor preço.

Gosto da Baltika 5 (ocasionalmente), uma lager dourada com bastante sabor a cereal. A 6 é uma escura algo forte e doce. A 7 uma lager pálida bastante refrescante. A 8 uma weiss bastante decente. A 9 uma lager forte que "bate" rápido. [:D]

https://eng.baltika.ru/our-products/

Compraste num MixMarkt? É onde têm a gama (quase) completa e costumam estar a melhor preço.

Gosto da Baltika 5 (ocasionalmente), uma lager dourada com bastante sabor a cereal. A 6 é uma escura algo forte e doce. A 7 uma lager pálida bastante refrescante. A 8 uma weiss bastante decente. A 9 uma lager forte que "bate" rápido. [:D]

https://eng.baltika.ru/our-products/

Comprei em promoção no intermarché a pouco mais de 1€. Também lá estava a 9, mas como tinha 8 graus álcool deixei para a próxima vez. Trouxe a 3 e a 7.

Malta,

Como mencionei uns posts atrás, estou a planear uma compra de cerveja internacional num site que só vende em quantidade.

Trata-se de weiss alemãs e tripels belgas, as melhores no estilo (ex: weihenstephan, westmalle).

Procuro (ainda mais) pessoas da zona de Lisboa interessadas em dividir a encomenda e vir depois recolher à minha morada (Lumiar).

Farei eu o pagamento à cabeça, por isso não há risco de trafulhice (para vocês) [;)]

Alguém que esteja interessado/curioso, contacte-me por mensagem privada para mais pormenores.

Última edição:
Voltar
Superior