O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Quando faltam 2cm, no fundo da garrafa paras de verter para o copo inclinado
Dás uns giros á garrafa e botas esse resto no copo, já colocado de pé

Olha, aqui está uma boa explicação! Obrigado pelo vídeo.
Na semana passada fui passar uns dias a Santiago de Compostela e dormi num albergue que tinha uma cervejaria. Foi a minha perdição! Posso dizer que bebi alguns litros em 2 noites!

Pois, tenho de investir nisso.
Eu bebi num balão para gin para desenrrascar!
Até é boa a cerveja. Leve mas muito saborosa.

Para um leigo no assunto mas que gosta de cerveja, alguém me consegue explicar o que é o número 2?
9faa8f66c1f4ca9c9d36e181c2cb4007.jpg
Aparentemente respondi à imagem certa, não sei porquê depois não carregou esse post...

Anyhow.... Isso só é aconselhável a quem tem prisão de ventre, ninguém no seu perfeito juízo faz isso...

Não são resíduos, é o yeast (fermento) e é essencial para o sabor da cerveja

https://youtu.be/uJM8PhuPizo

E nesse caso das weiss alemãs noto bem a diferença (para a positiva). Mais sabor e corpo com o yeast.

Anyhow.... Isso só é aconselhável a quem tem prisão de ventre, ninguém no seu perfeito juízo faz isso...

É parte da cerveja. Há quem prefira não incluir no copo, pessoalmente não concordo mas não digo que lhes falta juízo. [;)]

Na semana passada fui passar uns dias a Santiago de Compostela e dormi num albergue que tinha uma cervejaria. Foi a minha perdição!

Boa peregrinação! apr:)

Pois, tenho de investir nisso.
Eu bebi num balão para gin para desenrrascar!
Até é boa a cerveja. Leve mas muito saborosa.

Para uma tripel, um balão de gin funciona bem. Pareceu-te leve, mas tem 9º (assumindo que foi esta) [;)] Se gostaste dela, recomendo a Westmalle Tripel, e a Tripel Karmeliet.

Última edição:
E nesse caso das weiss alemãs noto bem a diferença (para a positiva). Mais sabor e corpo com o yeast.

É parte da cerveja. Há quem prefira não incluir no copo, pessoalmente não concordo mas não digo que lhes falta juízo. [;)]

Boa peregrinação! apr:)

Para uma tripel, um balão de gin funciona bem. Pareceu-te leve, mas tem 9º (assumindo que foi esta) [;)] Se gostaste dela, recomendo a Westmalle Tripel, e a Tripel Karmeliet.
Foi mais está: https://eshop.bigbagdelivery.com/index.php?id_product=3736&rewrite=&controller=product
Tem 6%
c039eb9d3b02b3321239de8ea835f351.jpg

Esse sedimento é altamente recomendado para quem tem prisão de ventre...

Para quem não tem, vai andar fininho no dia seguinte

Esse sedimento é altamente recomendado para quem tem prisão de ventre...

Para quem não tem, vai andar fininho no dia seguinte

Tenho mais de uma década de experiência sem esse problema. Vê lá que (ou quanta) cerveja andas a beber. :)

Uma hefeweizen sem o sedimento parece-me um carioca de café. Se bebo uma cerveja não filtrada, venha tudo!

O que é que o resto do pessoal acha? Cerveja com sedimento, experiência completa ou laxante? Suponho que pode ser ambos. [:D]

Última edição:
Há diferença no tipo de sedimento de uma Trappist (que parece ser a tentativa da imagem) de uma weiss/wheat beer, que é onde de facto se aplica esse "protocolo".

Desde de que fui a Espanha que ando viciado na reserva 1906! Alguém sabe onde posso comprar a bom preço?

Última edição:
Voltar
Superior