O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

O Levi já anda a treinar

18rallye.jpg

o se ando... tb ja ca tinha essa.... [:p]

se bem k dd essa altura ja evolui no modelo...

200362832925_v70.jpg

se bem k o sonho continue a ser arranjar um destes:

200362833046_volvo_-_sugga_big_lifted_02d.JPG

Ja foi divulgada a informação acerca dos motores k irão ekipar os futuros s40 e v50:

motores 4 cilindros origem Ford:
1.6l (100 cv)
1.8l (120 cv)

5 cilindros Volvo : (os dois primeiros n veem ca para portugal)
2.4l (140 cv)
2.4l (170 cv)
2.4l (220 cv turbo)

e os dois common rail Disel da Ford... (esta era a maior incognita...)
1.6 (100 cv)
2.0 (136 cv)

Caixas de velocidade de 5 ou 6 mudanças. o 2.5l vai ser a versão T5 e vai ser possivel de ser adquirida com tração total (AWD).

Mais tarde irá ser lançada uma versão R cuja potência irá ser no minimo de 300cv.

boas

n sei como n vi este topic antes. sou grande adepto da volvo, mas os meus preferidos sao os modelos da era quadradista, 480 incluido.

e tenho um 440turbo. e já tive um 340 1.4. os 2 a Gpl. o 340 é lento, muito lento, e parece que tem vida propria. mas é o carro mais diverido que já tive. aquilo aguenta a porrada toda que lhe dermos. é um tanque. mas ainda gostava de ver aquilo com o motor do r5 gtturbo. é o mesmo bloco...

a serie 4xx sempre teve problemas electricos. na altura eram os carros com mais electronica do mercado. isto em fins de 86.
esse problema do carro n pegar á primeira, costuma ser comum. o ralenti é instavél?

estes problemas de injecção que é comum a estes modelos são em parte devido a conhecida origem destes modelos:

um carro sueco, de design italiano, com mecanica francesa trabalhada na alemanha, e chassis estudado na inglaterra, fabricado na belgica, pensado para servir os americanos. (pelo menos o 480. nc chegou a ser exportado para lá)

os turbos da serie 4xx andam mt melhor do que aparentam. ainda hoje é o dia que envergonho mts gti's e tdi's. ihihihi. e tem uma caixa longa como o raio. 3000rpm em 5ª vou a fazer 130km/h (mais patacos)

a manutençao pode ser cara. mas tudo se arranja. e o que n falta ai são peças em sucatas.

codinacan bela makina k ai tens, de k ano e?

Ja e destes ultimos, com a grelha prateada? Ca em casa tb temos um 440 mas e mais modesto e um 1.6...

boas

é de 90, ainda n tem a grelha prateda. é cinza antracite e já conta com 220000km's. quando este entregar a alma ao criador há de vir outro volvo.

o noss e um pouco mais recente, foi dos ultimos antes do restyling, para mom o mais bonito 440, pois ja trazia a grelha cromada e os farois da frente nao tao quadrados, mas tb n tinha o aspecto qs colado ao 850 cm o pos-restyling, so e pena e nao ser o Turbo...

e k tal um S40 com o motor do S80 T6 e mais algumas modificaç~~oes...
Car-model: Volvo S40 1997
Engine: B6284 T (S80 T6)
EnginePower: 355 bhp, 610 Nm torque
Gearbox: Borg Warner T56 6-speed (same as in later Corvette's)
Rearaxle: Volvo 1031 (from model 240) with fourlink mounting
Shock's: Öhlin
Frontpart: Rebuild section from Volvo 240 with Öhlin absorber
Brakes (front): 320x28 mm brakedisc and AP-racing 5200 brake-calipers
Brakes (rear): 304x28 m brakedisc and AP-racing 5200 brake-calipers
Fuelcell: 100 liters ATL with Mann Teknik quick-connection
Aerodynamic: BTCC frontspoiler and one made rearwing
Rimes: Compomotive MO 8x17"
Tires: Yokohama A520 225/45 17" Good Year Eagle F1 225/35 17"
Weight: 1150 kg

a grelha do de aki de casa e assim (alias e mesmo este):

200371205951_Carro 440.jpg

2003712141_volvo3.JPG

Penso k nao deve ser muito dificil arranjar, o ideal seria encontrares um k tivesse apanhado uma grande panada na traseira e esteja na socata, assim aproveitavas todos os paineis frontais, pois a dif nao se resume a grelha

para primeira imagem por mim alterada n ta mau...

2003723311_os3pq.JPG

E o 440 ca de casa com:
-saias laterais
-spoilers inferiores diant e tras mais baixos
-outras jantes de maiores dimensoes
-friso lateral pintado da cor da carroleria

A ultima e igual a segunda mas com as jjantes do nosso s80

ainda tenho muito k treinar...

Bem estive afastado aki do forum por 6 dias (nem deram pela minha falta.. eheh...... pois n tive em Coimbra... (foram 6 dias sp a estudar fisica...). No entanto de x em qdo vinha ca ler, mas cm a net era mt lenta responder demorava mt tpo....

DE regresso n ha nada como começar com uma boa acção, puxar o topico Volvo ca para cima....

Voltar
Superior