O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Ainda gostava de saber a necessidade dos carros do segmento D continuarem a crescer. Que disparate.

E o tamanho dos S/V90? Que exagero! [:D]

Totalmente de acordo.
A nova Insignia mede 4.98m

O ideal seria em torno dos 4.50m como o Alfa Romeo 156.
O meu tem 4.63m e muitas vezes estaciono em locais "á medida", acho impensável eu ter um carro maior.
Os locais de estacionamento em supermercados, centro comerciais, não acompanharam o aumento das dimensões dos carros.

Totalmente de acordo.
A nova Insignia mede 4.98m

O ideal seria em torno dos 4.50m como o Alfa Romeo 156.
O meu tem 4.63m e muitas vezes estaciono em locais "á medida", acho impensável eu ter um carro maior.
Os locais de estacionamento em supermercados, centro comerciais, não acompanharam o aumento das dimensões dos carros.

Pois não. É um problema, em especial em largura.

Mas penso que esses lugares seguem um tamanho tabelado.

Se esta Volvo não põe as congéneres alemãs a um canto então já não percebo nada de carros!!:confused:

Põe.
É curioso que não sendo carros lindíssimos que deixam qualquer pessoa de queixo caído (não são super desportivos ou GT's) estes novos Volvos, com exceção do XC40, são mesmo muito elegantes, derivado à proporcionalidade e ausência de elementos estílisticos desnecessários, o que faz com que não tenha quase críticas nenhumas a apontar ao deisgn exterior. Para o segmento em que se situa esta V60 está perto da perfeição.

Não sei...

Eu por exemplo tenho dificuldades em colocar o S60 mk1/V70 mk2 como simples segmentos D. Mesmo a nível de motorizações na altura, não os conseguias meter bem lá porque começavam muito em cima.

Aliás, basta dizer que vieram substituir o S70/V70mk1 que eram muito mais segmento E do que D, como evoluções do 850...

O próprio S90/V90 actual...epá...fica ali entre o E e o F. O próprio XC90 agora é claramente algo para competir no F e fica o XC60 para o E. Se pensarmos bem o XC90mk1 fazia a função -e tinha o nível de preços- do XC60 actual... Subiu tudo um/meio degrau...

Mas tudo isto é muito discutível porque a Volvo tem tido mesmo vários modelos que ficam ali entre segmentos, até para "darem mais alguma coisa" que o germânico equivalente em preço...

2018-volvo-v60-reveal-09.jpg
2018-volvo-v60-reveal-08.jpg
2018-volvo-v60-reveal-10.jpg
2018-volvo-v60-reveal-13.jpg
2018-volvo-v60-reveal-05.jpg
2018-volvo-v60-reveal-12.jpg
2018-volvo-v60-reveal-04.jpg
img-20180221-161536.jpg

Voltar
Superior