amalgamut
Banido
O 159 é lindo, mesmo de perfil, apesar desse overhang...
Corrigido.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O 159 é lindo, mesmo de perfil, apesar desse overhang...
Um carro que ainda hoje acho belíssimo e completamente actual, de certo modo porque está muito fora dos clichés estéticos normais da maioria dos carros:
![]()
Um típico exemplo de um ser balofo, à imagem do 407, por exemplo.
Está mesmo muito bonita.
Imagino que não seja "interessante" avançar o eixo dianteiro porque deve piorar a maximização da habitabilidade ao obrigar a recuar o motor...e daí ninguém o fazer...
Se formos ver os diferentes FWD, a área de overhang sempre muito maior do que distância entre o eixo e o pilar A.
Vejamos os "melhores exemplos" que temos tido como o A3 Sedan, que mesmo assim deve ter uma proporção 3/4 para 1/4
O Série 2 Sedan exclusivo da China tem algo como 2/3 -- 1/3
O anterior S40 mk2 também era mais dos 3/4 -- 1/4
E temos claro o péssimo exemplo do 407 que era tipo 5/6 --- 1/6 []
Não sei se esta opção da Volvo com esta plataforma também não resulte do facto de estar pensada para as versões EV colocarem as baterias todas no centro do carro entre os dois eixos. Talvez ajude a explicar isto. Que de facto melhora imenso as proporções destes novos Volvo...e que poderiam passar por RWD não sabendo o que está por baixo.
O 508… se a Peugeot conseguisse avançar mais uns poucos centímetros o eixo dianteiro, o desenho ficaria mais composto no geral, sem dúvida.
Proporções em carros FWD podem ser tão boas como noutra arquitetura qualquer, mas quando neste tipo de carros — segmento D, E — existem propostas RWD para comparar, muito raramente um FWD consegue superiorizar-se nesse departamento.
Estes Volvo, no caso desta nova geração de sedan e carrinhas, são aves raras, sem dúvida.
O 159 ao vivo disfarça completamente o over hang por causa da frente a afunilar despois do arco da roda da frente.Sem dúvida que as proporções dos Volvos estão muito Boas, principalmente os 90's, com destaque para a versão SUV.
Quanto a esta V60, melhorou neste aspecto no que toca à frente, está mais clássica e sóbria, mas continuo a achar a traseira da geração actual (pilar C para trás) muito bonita.
Hoje vi pela primeira vez ao vivo um XC60, parece pequeno, e mais uma vez muito sóbrio no desenho. Gosto mais da imponência do XC90.
No interior não desgosto, mas já atravessaram uma fase muito mais do meu agrado: s40/v50/c30 acho dos interiores mais interessantes dos últimos anos, simplicidade levada ao limite.
Um carro que ainda hoje acho belíssimo e completamente actual, de certo modo porque está muito fora dos clichés estéticos normais da maioria dos carros:
![]()
E os Renault idem. Mesmo os menos antigos R4 e R5 ainda tinham o motor em posição longitudinal com a caixa à frente.Mas no passado, há uns 80 anos, a Citroën já tinha resolvido esse problema com o Traction Avant e o DS de 1955. Rodou o motor e caixa 180º!
Chapa de matrícula na porta traseira parece-me bem, conjunto pilar traseiro e corte da porta de trás, parece algo estranho. Também nas óticas podiam desta vez ser mais comedidos.
Mas aguardemos, a foto não tem grande qualidade.