O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Não é impressão, não. Aconteceu-me o mesmo por 2 vezes. Da segunda comprei porque queria mesmo o carro, e o preço, como já disse, parecia-me muito atractivo, mesmo sem descontos.

É um bocado isso, parece que a atitude é que isto são carros muito especiais para clientes muito especiais que sabem o que é bom, nós fazemos um favor em vendê-los.

Por acaso no Volvo XC90 do meu pai foi exactamente ao oposto. Fui lá com o meu pai ver os XC60 da geração agora substituída (tinha negociado um D4 FWD auto, Ocean Race, abaixo dos EUR 49K) e saí de lá a fazer um TD ao XC90, negociar preço e fechar negócio.

Isso depende mais da personalidade do vendedor do que propriamente da marca. [;)]

Uma coisa que me irrita -ou eu tenho muito azar ou é mesmo frequente- na Volvo é que os vendedores não parecem muito interessados em vender.

Em 2007, quando comprei o S1, o grande concorrente que estava na balança na altura era o C30. Fui a dois concessionários (Leiria e Queluz de Baixo) e, os dois, ficaram de me mandar propostas concretas de negócio para C30 2.0d, bem como avaliação de um retoma e...continuo à espera até hoje.

Em 2015, quando o meu pai andou à procura de carro...novamente fomos a Queluz de Baixo para ter uma proposta do V40 CC e, novamente, nunca obtivemos qualquer contacto posterior com detalhes do negócio.

Isto pode ser azar meu mas parece que há um bocado a atitude de ter que andar atrás do vendedor e que os Volvos se vendem por eles próprios e não precisamos de si.

Ora, na BMW, manifestamente os produtos vendem-se por eles próprios (e muito melhor que na Volvo, basta ver a dimensão de uma e de outra) e mesmo assim os vendedores trabalham e são muito mais profissionais. E conseguem negócios, pasme-se o estranho disso [:D] [:p]

Já sei/tenho a sensação que me vou irritar (novamente) quando for negociar o XC40 lá para o fim do ano [:)]

Pois, Tb me aconteceu uma num stand deles.

Num evento qq esperei 15 minutos porque o mister estava ao computador.

Qdo se dignou a acompanhar-me estava com ar de frete.

Fui-me embora e nem entrei no carro.

Na altura valeu o esforço pq nos minutos que estive à espera estive a apreciar um belissimo xc 90 que tinha acabado de sair.

Caríssima como assim? Mais cara que BMW?

A manutenção na BMW não é cara. Esse é um preconceito comum mas é falso. Na minha experiência é mais barata até que algumas marcas generalistas.

Quanto à Via Verde e do que consegui apurar, o XC40 actual é classe 2, mas até ao final do 1.º semestre vão conseguir classe 1 - deve ser quando lançarem o FWD.

Pois, pode ser que sim... O problema é que o D4 não há em FWD tanto quanto sei :(

O teu negócio do XC60 foi fenomenal, valorizaram-te muito bem a A4 Avant 1.9 TDI [;)]

Nem por isso, foi o normal. O XC60 tinha um PVP perto de 46500 ou coisa que o valha, foi um descontozito de 1500€ e 15000€ por uma A4 com 6 anos e 160 000 km... foram 30 000€ de cheque.

Bom foi o do Outlander, que foi o XC mais 14000€ [:p]

Por acaso no Volvo XC90 do meu pai foi exactamente ao oposto. Fui lá com o meu pai ver os XC60 da geração agora substituída (tinha negociado um D4 FWD auto, Ocean Race, abaixo dos EUR 49K) e saí de lá a fazer um TD ao XC90, negociar preço e fechar negócio.

Isso depende mais da personalidade do vendedor do que propriamente da marca. [;)]

Sim e não. Não me parece que os descontos da BMW sejam inteiramente da iniciativa dos vendedores, não é verdade?

Nem por isso, foi o normal. O XC60 tinha um PVP perto de 46500 ou coisa que o valha, foi um descontozito de 1500€ e 15000€ por uma A4 com 6 anos e 160 000 km... foram 30 000€ de cheque.

Bom foi o do Outlander, que foi o XC mais 14000€ [:p]

Quanto te tinha custado a a4? Isso deve dar uma desvalorização de 50% em 6 anos...acho muito bom!

A manutenção na BMW não é cara. Esse é um preconceito comum mas é falso. Na minha experiência é mais barata até que algumas marcas generalistas.

Pois, pode ser que sim... O problema é que o D4 não há em FWD tanto quanto sei :(

Eu não afirmei que a manutenção da BMW era cara, apenas sugeri a BMW como termo de comparação. E pelos vistos, é mais cara que a BMW.

Ao preço absurdo que está o XC40 (um amigo com empresa, pediu cotação para a D3 com 5k em extras e ficava em 50k final com +/- 10% desconto), a futura V40 poderá ser uma solução mais em conta, sendo basicamente o mesmo carro.

Parece-me é que não estará cá antes de 2019.

Ele tem poucos carros, uns 6. Ele teve um XC60 em 2012 por 45k preço final. Supostamente basta ter uma empresa que a marca fazia 15% de desconto á cabeça.

Coisa que n aplicaram no recente XC40, só teve 10%. Penso que é por o modelo ser recente.

Também tive 20% no série 3 quando o série 4 só tinha 14% (tinha acabado de sair).. pouco depois já teria 20% também no série 4.

Vou esperar mais uns 6 meses e decido. Eu tenho frota de 20 carros mas ainda n me informei do meu desconto.

O user que tem um XC90 daqui do fórum teve 22% há 1 ano. Mas não sei que frota ele tem.

Este XC40 parecia-me perfeito.

Mas ao ver os preços, descontos e agora a classe 2 (a confirmar-se), vou ter de me virar para outras hipóeteses.

Com jeito, a mulher vai ter de esquecer os SUV e terei de equacionar os segmentos C em sedan/carrinha. Poupo 5.000€ e a qualidade parece-me que será igual. Perco em versatilidade!!

Quer dizer, compra-se um 320d carregado de extras por 45k e um D3 custa 50k!!

Um 320d absolutamente base custa 51.000€

Passa a carregado de extras... na verdade nem é preciso carregado de extras, mas alguns (caixa auto, luxury line para ter estofos em pele e mais umas coisas, pack business para ter GPS, ar condicionado auto e sensores de estacionamento) e já estamos em 62.000€. E não considero isto carregado de extras mas sim um nível razoável.

Como é que chegas a 45k€??

Há com cada argumento...

Porque misturam preços de tabela com preços com desconto.

Caros colegas, não há confusão nenhuma da minha parte e tenhos as propostas cmg em PDF (caso queiram envio por PM).

Reafirmo:

- 320d com pack M, caixa auto, pack conforto interior, faróis direcionais, gps pro, entre outros, por 61k, ficou por 45k final com 20% desconto e frota pequena.

- XC40 D3 fwd R Design com 5k em extras, ficava pvp 56k e preço final de 51k para a mesma frota (nem chega a 10% de desconto).

Portanto, há 6k de diferença.

Vou deixar a poeira assentar. Os descontos estão ridículos (ganharam o prémio de carro do ano) e lá para o final do Verão vejo. O XC60 em 2012 ficou por 46k. Mesmo o novo XC60 pouco mais caro está que o XC40.

Estou curioso também em ver como será a versão híbrida. Penso que será plug in e, assim sendo, pode-se ir buscar o IVA ficando em nome de uma empresa:confused:

Última edição:
Caros colegas, não há confusão nenhuma da minha parte e tenhos as propostas cmg em PDF (caso queiram envio por PM).

Reafirmo:

- 320d com pack M, caixa auto, pack conforto interior, faróis direcionais, gps pro, entre outros, por 61k, ficou por 45k final com 20% desconto e frota pequena.

- XC40 D3 fwd R Design com 5k em extras, ficava pvp 56k e preço final de 51k para a mesma frota (nem chega a 10% de desconto).

Vou deixar a poeira assentar. Os descontos estão ridículos (ganharam o prémio de carro do ano) e lá para o final do Verão vejo. O XC60 em 2012 ficou por 46k. Mesmo o novo XC60 pouco mais caro está que o XC40.

Estou curioso também em ver como será a versão híbrida. Penso que será plug in e, assim sendo, pode-se ir buscar o IVA ficando em nome de uma empresa:confused:

Se custar menos de 50 000€.

Apesar de ser um lançamento recente, não nos esqueçamos que estamos a falar de um SUV do segmento C vs uma berlina do segmento D.

A melhor oficina Volvo na zona de Lisboa ASCENDUM AUTO Lisboa.

Para compra ou aí ou na Santogal.
Ascendum na Portela Sacavém, na Santogal esqueça mesmo, comprei lá um carro novo de uma determinada marca, há uns tempo (2009) foi para esquecer e basta se ler as queixas no Portal da Queixa da Santogal e restantes (muitos) stand e oficinas da empresa mas com outro nome.

Reafirmo:

Darius, por acaso eu gostava de ver essas propostas para avaliar os preços do XC40 D3. Consegues mandar (obviamente podes apagar tudo o que seja informação pessoal)?

Mas em termos de contas estás aí a fazer uma confusão qualquer. Como é que o 320d custa 61k de tabela e fica a 45k com 20% de desconto??? Isso não é 20% de desconto, é 27%... e na verdade considerando que os descontos não se aplicam ao ISV, estamos a falar em algo como 30% ou 31% de desconto. Não estou a duvidar que tens essa proposta, apenas que não fizeste bem as contas na percentagem de desconto. E sim, 30% é possível considerando que o modelo está em fim de vida. Ainda assim é um desconto que reconhecerás não é normal ao longo da vida do modelo. A minha empresa tem uma frota grande e eu tive ~25% num 120d

No XC40 também é natural que os descontos sejam mais baixos mas já vi propostas com 15% de desconto para frota grande por isso é possível fazer melhor que isso.

Darius, por acaso eu gostava de ver essas propostas para avaliar os preços do XC40 D3. Consegues mandar (obviamente podes apagar tudo o que seja informação pessoal)?

Mas em termos de contas estás aí a fazer uma confusão qualquer. Como é que o 320d custa 61k de tabela e fica a 45k com 20% de desconto??? Isso não é 20% de desconto, é 27%... e na verdade considerando que os descontos não se aplicam ao ISV, estamos a falar em algo como 30% ou 31% de desconto. Não estou a duvidar que tens essa proposta, apenas que não fizeste bem as contas na percentagem de desconto. E sim, 30% é possível considerando que o modelo está em fim de vida. Ainda assim é um desconto que reconhecerás não é normal ao longo da vida do modelo. A minha empresa tem uma frota grande e eu tive ~25% num 120d

No XC40 também é natural que os descontos sejam mais baixos mas já vi propostas com 15% de desconto para frota grande por isso é possível fazer melhor que isso.

O série 3 já foi há 4 anos.
Omiti (não me lembrava, fui consultar de novo) que aquando da compra, ofereceram o pack que englobava a caixa auto e o Gps (campanha de 1º trimestre da marca). Mas o desconto foi de 20% no pvp e extras. Mas, obviamente, que o desconto real ficou acima disso por causa dessa "oferta".

xc40-1.jpg
xc40-2.jpg

Está visível a cotação do XC40? pvp 56k e picos, preço com desconto 51k.
Versão D3 auto 8g

Packs:
* power seats R Design 570€
* Connect 360€
* Park assist 530€
* Climate I 1.120€
* Versatility 410€
* Business Pro 1.200€
* Cinza Osmio 595€
* Couro/napa preto 0€
* Alarme 400€
* Espelhos rebatíveis 200€
* Vidros escuros 325€

Última edição:
São os tais 5 mil euros de desconto que eu disse que era habitual a Volvo fazer [:p]

Um XC60 de 2012 teve mais de 10.000€!

Na Bmw / Audi / Mercedes sei + / - a política de descontos deles, na Volvo sinceramente é bastante confuso.

Até nas marcas como Seat / Peugeot fazem em muitos modelos 15% desconto ENI.

Depois há marcas que têm protocolo com algumas ordens. Ex: ordem dos médicos tem 15% ou mais na Mazda e Lexus.

Polícias têm muito desconto nos Ford.

E pronto, é o que sei [:D]

O série 3 já foi há 4 anos.
Omiti (não me lembrava, fui consultar de novo) que aquando da compra, ofereceram o pack que englobava a caixa auto e o Gps (campanha de 1º trimestre da marca). Mas o desconto foi de 20% no pvp e extras. Mas, obviamente, que o desconto real ficou acima disso por causa dessa "oferta".

Ver anexo 143654
Ver anexo 143655

Está visível a cotação do XC40? pvp 56k e picos, preço com desconto 51k.
Versão D3 auto 8g

Packs:
* power seats R Design 570€
* Connect 360€
* Park assist 530€
* Climate I 1.120€
* Versatility 410€
* Business Pro 1.200€
* Cinza Osmio 595€
* Couro/napa preto 0€
* Alarme 400€
* Espelhos rebatíveis 200€
* Vidros escuros 325€

Para não ficar só o agradecimento noutro topico, obrigado aqui tb,

De facto 11% de desconto é ridiculo para uma frota.

Essa proposta que colei foi-me enviada por um amigo com frota de 6 carros.

Onde estou, a frota é de 20. Mas, para não apanhar uma desilusão, só lá para o Verão pedirei uma proposta para o D3 com caixa auto e FWD.
Foi eleito o carro do ano, é muito novo e querem apanhar os apressados com descontos ridículos.

O classe E logo quando saiu em 2015 ou 2016, só estavam a fazer 14% para frota de 20 carros, meio ano depois já estava nos 19%. Já dei o exemplo para o série 420d CC, que quando saiu em 2014 só faziam 14% e 1 ano depois lá faziam os 20% como no série 3.

Voltar
Superior