O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Para não ficar só o agradecimento noutro topico, obrigado aqui tb,

De facto 11% de desconto é ridiculo para uma frota.

Ridículo é fazerem 30% desconto, comprar um carro não é a mesma coisa que comprar uma camisa nos saldos. Colocam preços hiper inflacionados para depois fazerem grandes descontos e as pessoas gostam, deviam ir fazer compras nos mercados em marrocos...

Estreia da nova carrinha V60 no nosso país está marcada para o próximo mês de Abril. A marca sueca confirmou ainda que este novo modelo estará exposto de 5 a 14 de Abril em dois espaços diferentes, em Lisboa (Hotel Altis Belém) e no Porto (Restaurante Bar L’Kodac).

Fonte

Ridículo é fazerem 30% desconto, comprar um carro não é a mesma coisa que comprar uma camisa nos saldos. Colocam preços hiper inflacionados para depois fazerem grandes descontos e as pessoas gostam, deviam ir fazer compras nos mercados em marrocos...

É a lei da oferta e da procura, se o fazem, é porque as margens o permitem.

O S3 está em final de carreira, logo, estará no limite de DC aplicado, pelo contrário, o XC40 foi galardoado, acaba de chegar ao mercado e tem o formato da moda. Há que aproveitar, pois o dia de descontos maiores chegará.

15/20 anos atrás, era comum um carro ser lançado sem desconto, hoje, nas marcas generalistas em particular, até há versões com preço especial na fase de lançamento.

O mercado é que dita as "leis".

Há queixas no Reino Unido dos preços exagerados, acima dos concorrentes alemães.

O carro esticou 12cm em comprimento e devem aproveitar para esticar também o preço... :sh)

Não digo que não "mereça" estar com um p.v.p. semelhante a uma série 3 ou A4, mas com as diferenças que há nos descontos, uma Volvo vai ficar mais cara.

Há queixas no Reino Unido dos preços exagerados, acima dos concorrentes alemães.

O carro esticou 12cm em comprimento e devem aproveitar para esticar também o preço... :sh)

Não digo que não "mereça" estar com um p.v.p. semelhante a uma série 3 ou A4, mas com as diferenças que há nos descontos, uma Volvo vai ficar mais cara.

Também tinha lido que iriam haver subidas de preço. Parece-me claro que a Volvo quer lutar de igual para igual em termos de posicionamento com os alemães...

É não os comprar que já baixam...

dsc_7865.jpg

[h=1]New Volvo V60 2018 review[/h]

http://www.autoexpress.co.uk/volvo/v60/103507/new-volvo-v60-2018-review

Não estarás equivocado?

Ainda na review de cima.

Our first V60 experience comes courtesy of the higher-powered 188bhp D4 diesel model in top-of-the-line Inscription spec. At launch buyers will also be offered a 148bhp D3 diesel

O S60 sim, parece que só terá motores a gasolina.

Isso é uma estratégia algo absurda. Sei que a Volvo quer acabar com os diesel na gama, mas então se eu estiver interessado num S60 e não tiver interesse ou uso a dar a uma carrinha, não tenho acesso às motorizações diesel que estão disponíveis na mesma. Não faz sentido.

Isso é uma estratégia algo absurda. Sei que a Volvo quer acabar com os diesel na gama, mas então se eu estiver interessado num S60 e não tiver interesse ou uso a dar a uma carrinha, não tenho acesso às motorizações diesel que estão disponíveis na mesma. Não faz sentido.

Se a V60 tivesse saído 1 ano mais tarde também não levava com diesels.

Acho que como estratégia de longo prazo faz sentido. Não vão desenvolver mais essa tipologia de motor acreditando que ficará obsoleta. Podemos concordar ou discordar da avaliação deles, mas como conceito faz todo o sentido.

Se a V60 tivesse saído 1 ano mais tarde também não levava com diesels.

Acho que como estratégia de longo prazo faz sentido. Não vão desenvolver mais essa tipologia de motor acreditando que ficará obsoleta. Podemos concordar ou discordar da avaliação deles, mas como conceito faz todo o sentido.

Faz algum sentido a longo prazo, mas para carros vendidos atualmente na europa é arriscado...
Apesar da venda de diesel continuar a cair, neste segmento ainda deve ter uma percentagem importante de vendas.
Para além disso, os motores já estão desenvolvidos (assumindo que seria a mesma gama da V60) logo podiam perfeitamente continuar com essa opção.
Mas veremos no futuro se estão certos. Em Portugal não espero grandes vendas (não sei se há dados de diesel vs gasolina na restante gama)

Se podem desprezar as vendas na Europa, a abolição do diesel da gama é acertada, caso contrário, estão a tomar uma medida que pode sair cara.

Se podem desprezar as vendas na Europa, a abolição do diesel da gama é acertada, caso contrário, estão a tomar uma medida que pode sair cara.

Não é absurdo. Na geração que acabou de ser substituída, as vendas na Europa estavam repartidas mais ou menos 80-20, com vantagem V60.
O S60 vendeu em 2017 menos de 7500 unidades e no seu melhor ano ultrapassou as 15 mil. A V60 vendeu em 2017 quase 38 mil unidades com pouco mais de 45 mil no seu melhor ano.
Não estamos a falar de mega-volumes.

A nova geração será produzida exclusivamente nos EUA, exportando-o para o resto do mundo, um dos poucos mercados mundiais que ainda come sedans — apesar do declínio desta tipologia, os volumes ainda são generosos —, criam uma versão longa para a China, onde o volume também continua a ser apreciável, e o business-case do S60 está resolvido.
A Europa quer cada vez menos sedans. O mercado europeu está mais ou menos estagnado em 2018, mas as vendas dos sedans continuam a diminuir, da mesma forma que diminuiram quando o mercado recuperava — excepção feita no ano em que apareceu a corrente geração do VW Passat.

Agora que têm uma gama completa de SUV e uma carrinha média, já têm tudo o que precisam para fazer o volume necessário na Europa. Fica só a faltar o sucessor do V40 para rematar a coisa.
O S60 torna-se quase desnecessário por estas bandas.

Isso dos sedans é verdade. É só carrinhas de ir ao pão que se vêem.

Já me apareceram alguns negócios interessantes mas quando vejo que é carrinha, murcha logo a vontade.

Voltar
Superior