Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Está fantástico o S60, esta entrada de capital permitiu à Volvo finalmente desenvolver uma gama completa melhor que nunca, fantástico!
Pena a SAAB não ter tido a mesma sorte, gostava muito do 900/9000
Apesar do estilo, a verdade é que o carro nem era tão bom como isso. Foi o último prego no caixão da Saab, em vez de ser o que o XF foi para a Jaguar.Pena de quando a Saab lançou isto, já estar há muito ligado às máquinas...
![]()
Pena de quando a Saab lançou isto, já estar há muito ligado às máquinas...
![]()
A GM não teve pouco dinheiro, simplesmente faliu e largou a SAAB.
A gestão dos americanos e para ser simpático foi muito medíocre, a par da Opel. Nunca quiseram saber do verdadeiro SAAB, foi só travestis e corte de custos.
O 9000 foi tão só um dos melhores automóveis feitos pela Suécia, SAAB, Europa e mundo inteiro. [] A renascer, teria de ser algo idêntico pelo prazer de condução, equipamento, fiabilidade, performance, consumos (a excelente e única no mundo electrónica Trionic, dezenas de anos à frente do seu tempo).
100% de acordo.
Aliás, o exemplo da Trionic só demonstra como poderíamos estar bem à frente nos otto se realmente se tivesse apostado neles.
Em relação à GM... eles sempre geriram as marcas como se fossem batatas, cenouras, tijolos ou whatever. A Ford sempre mostrou outros valores e respeito.
O S60 é made in America. É o seu principal mercado, não deve ter grandes problemas.A Ford sempre mostrou outros valores e respeito? Só podes estar a gozar certo???
A Ford chegou a ter Jaguar, Land Rover, Aston Martin e Volvo sob a sua alçada. E ia arruinando todas!!!!
Olha o que vale agora cada uma dessas marcas.
Quanto ao S60, acho que está espetacular mas a Volvo corre sério risco de ficar entalada pelo Trumpinho se ele de facto aplicar tarifas de 20% a importações de automóveis.
A Ford sempre mostrou outros valores e respeito? Só podes estar a gozar certo???
A Ford chegou a ter Jaguar, Land Rover, Aston Martin e Volvo sob a sua alçada. E ia arruinando todas!!!!
Olha o que vale agora cada uma dessas marcas.
Quanto ao S60, acho que está espetacular mas a Volvo corre sério risco de ficar entalada pelo Trumpinho se ele de facto aplicar tarifas de 20% a importações de automóveis.
A SAAB pouco tem que ver com a Volvo. O último e único carro interessante que fizeram foi o 900 turbo na década de 80.
A Volvo tem tido imenso carros fantásticos. Se não chega como exemplo o que está no meu avatar, então tomam lá outro volvo excepcional:
![]()
Apesar do estilo, a verdade é que o carro nem era tão bom como isso. Foi o último prego no caixão da Saab, em vez de ser o que o XF foi para a Jaguar.
"Presunção e água benta, cada qual toma a que quer"O seu conhecimento da SAAB deixa muito a desejar.
Não foi bem assim acho eu. O carro teve de ser lançado antes de tempo porque a marca precisava urgentemente que o produto fosse lançado. Quando chegou ao mercado supostamente ainda não era um produto acabado e nessa altura os rumores de falência da marca já eram muito acentuados, o que acabou por acontecer meses depois.
A SAAB pouco tem que ver com a Volvo. O último e único carro interessante que fizeram foi o 900 turbo na década de 80.
A Volvo tem tido imenso carros fantásticos. Se não chega como exemplo o que está no meu avatar, então tomam lá outro volvo excepcional:
O último 9-5 não deixava de ser um Insignia com outra roupagem. Seguia exactamente as mesmas premissas da Saab pós-GM.
Opiniões. Nesse tempo não consegui reconhecer nada de especial ao 9000 e optei pelo thema.Meia verdade []
Visto que o 9000, apesar de ter sido uma parceria com os italianos (Alfa 164, Fiat Croma e Lancia Thema), foi um excelente produto com aplicação de grande parte do Know how da marca.
Isso não era algo necessariamente mau. É verdade que o produto não entusiasmou, mas a marca já estava mórbida quando o modelo foi lançado.