O UMM do Futuro !

Andava na net a pesquisar,quando dei por isto[br:)][br:)]
capa_AH_TTAventura_abril2011_02.jpg

e por isto[br:)][br:)]
sketch_05color3_s.jpg

sketch_04color6_s.jpg

Isso já é antigo como tudo. A UMM perdeu o barco quando em 1994 quando alguma da concorrência tinha propostas mais viradas para o mercado do trabalho, agora será difícil algum dia vir ao de cima tendo em conta o atraso já sofrido estes anos todos. Infelizmente...

Eu na minha opinião, acho que a UMM para ser renascida teria que ser uma marca geral no parametro dos segmentos, o que é que eu quero dizer com isto? É o seguinte ter sim o Alter, mas fora ele outros modelos para preencher segmentos como o D ou C/B, automoveis normais[;)]
E sim o Alter seria o Defender portuga[:D]

Logo, na RTP1 vai dar uma reportagem sobre os UMM

Também vi agora. Parece que vai ser interessante [:cool:]

O ´Rally Dakar” está a decorrer, mas sem a participação de carros fabricados pela UMM há 36 anos.

As equipas oficiais UMM participaram no Dakar em 1982, 83 e 84, levando todos os carros de Paris a Dakar.
Os UMMs já deixaram de ser produzidos em série há vinte anos, mas ainda é possível ter um UMM feito de raiz. Há dois mecânicos que constroem UMMs por encomenda.

"As Aventuras dos UMM" é a reportagem sobre as aventuras da sua participação no Dakar e também os bons passeios que o Clube UMM realiza agora por todo o País.

“A Aventuras dos UMM” , uma grande reportagem do jornalista José Ramos e Ramos, com imagem de Hugo Antunes, João Junça e Paulo Jorge e com edição de António Nunes, a não perder hoje, quinta-feira, às 21H00, logo após o Telejornal, na RTP1.

https://www.facebook.com/linhadafrente/videos/1765285170188451/

Gostei de ver a reportagem, apesar de não ter visto de início.

Infelizmente a UMM perdeu o barco, e só seria possível renascer se alguma marca qualquer pegasse nela para produzir SUVs.
Mas do jeito que está o mercado mudou imenso e já ninguém compra um carro como o UMM.

Obrigado pela dica, gostei muito de ver. [;)]

Podia tão bem ter continuado... mas não, somos um país de industria de Bancos e Hipermercados. [8b]
portugal é romeno por isso mesmo tirando nos moldes, pulp and paper, turismo e pouco mais na há nada!, mas se não houve UMM, é certamente porque não era rentável, porque se fosse tinha continuado, essa de que não continuou por causa do governo é areia....e aquele modelo em 1996 ia ser um FLOP, de caras.....

Só vi de relance a reportagem pois a minha mulher não estava interessada na defunta UMM, tenho que ver nas gravações automáticas, mas apanhei uma parte em que estavam a mostrar um tipo que cheio de carros clássicos e que se chamava Villas-Boas, é algum familiar do antigo treinador do Porto? Comecei a pensar que como ele este ano também participou no Dakar às tantas teve este senhor a meter-lhe o bichinho dos carros.

portugal é romeno por isso mesmo tirando nos moldes, pulp and paper, turismo e pouco mais na há nada!, mas se não houve UMM, é certamente porque não era rentável, porque se fosse tinha continuado, essa de que não continuou por causa do governo é areia....e aquele modelo em 1996 ia ser um FLOP, de caras.....
Fiquei com a ideia que a rentabilidade não seria o principal problema, havia projectos para futuro, faltou foi vontade politica para continuar.

Voltar
Superior