O UMM do Futuro !

Eu não tenho dúvidas que o UMM não foi explorado devidamente, porque tinha/tem potencial.

Quem foi incompetente?

Last edited by a moderator:
citação:Originalmente colocada por ajcordeiro

Eu não tenho dúvidas que o UMM não foi explorado devidamente, porque tinha/tem potencial.

Quem foi incompetente?

##################################################################

Incompetente, se calhar não foi ninguém.
Ou se calhar, fomos todos nós![:p]

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por ajcordeiro

Quem foi incompetente?

Incompetente, se calhar não foi ninguém.
Ou se calhar, fomos todos nós![:p]

[8]

s10.gif

Pegando neste topico...

Parece que vai aparecer ai um exemplar do Alter III a rolar

Sim, um dos 3 chassis que foram montados em 1994 ( e ao que parece so resta este " aproveitável )

Aguarda-se pacientemente por fotos...

Pegando neste topico...

Parece que vai aparecer ai um exemplar do Alter III a rolar

Sim, um dos 3 chassis que foram montados em 1994 ( e ao que parece so resta este " aproveitável )

Aguarda-se pacientemente por fotos...

esperemos...

Há uns "valentes" anos trás andei num no Gerês durante uma semana.
E foi "bem" usado pois estve lá com um professor da Faculdade, juntamente com um grupo de colegas e... demos-lhe bom uso.
Ás vezes "despejavamos" um depósito por dia mas nunca se negou a nada nas nossas aventuras trialeiras. E já não fazia revisões há "alguns" anos... [:p]
Era só por gasóleo e... aí ia ele. Era a versão de 7 lugares e andar nos lugares laterais era um pesadelo autentico.

E foi "bem" usado pois estve lá com um professor da Faculdade, juntamente com um grupo de colegas e... demos-lhe bom uso.
Ás vezes "despejavamos" um depósito por dia mas nunca se negou a nada nas nossas aventuras trialeiras. E já não fazia revisões há "alguns" anos... [:p]
Era só por gasóleo e... aí ia ele. Era a versão de 7 lugares e andar nos lugares laterais era um pesadelo autentico.

Mesmo assim que saudades... bons tempos.

Um gajo nem precisava de parar para pôr a menina a chorar. Ia junto à traseira do Jipe e era só aliviar a pressão [:)] [:)] [:)]

Ou era de 6 ou 8 lugares.. hehe..

os de 6 eram com os bancos atras tipo automóvel mais 2 banquetas individuais ( ja tive um assim ) os de 8 ( como o Cournil que tive e o meu actual Alter II ) são 2 lugares à frente e bancos transversais de 3 lugares de cada lado...

Imagina então o que passam os turistas que costumo passear no meu... [:D] [:D]

anuncio8.jpg
http://www.clubeumm.pt/divulga/ummjornal/anuncio8.jpg

Assim à partida:

1- Descaracterizado. Um UMM é feito na quinadeira, e qualquer serralharia pode fazer os paineis de carroçaria.

2- Descaracterizado. Perdeu o seu aspecto único, parecendo um Tata, ou um qualquer jipe barato do leste.

3- Gostava de saber as características mecânicas o animal, e características TT. Suspeito que tenha o 2.1TD de 110cv e 3v por cilindro. O que não é mau. E gostei do interior.

4- Vai mesmo saír? Em 94 até podia fazer sentido esse jipe. Agora faz mais sentido o Alter 2 que este Alter 3.

Kerosin

Do que eu sei..

é um 2.5 TD igual ao Alter II

este é um dos 3 chassis que foram fabricados com vista a pré série do Alter III, e segundo parece é o unico sobrevivente capaz de rolar, apesar de precisar duma boa manutençao para tal.. creio que ja esta matriculado... desde finais de 94.

Outro parece que esta ai guardado algures nao se sabe em que estado e outro ja nao existe..

Não.. não vão sair... apenas finalmente se conseguiu recuperar um exemplar e livra-lo dum triste fim...

Esse Alter 3 matriculado deve ter um valor incalculável...

Não pelas características, mas pela raridade. Em 94, faria mesmo todo o sentido...

Esse Alter 3 matriculado deve ter um valor incalculável...

Não pelas características, mas pela raridade. Em 94, faria mesmo todo o sentido...

Espero pela saida do UMM Jornal para ter a info completa e começar a ir mais vezes aos eventos do Clube UMM para ver de perto esse exemplar quando ele sair à rua..

Logo por azar o proximo é aqui perto mas eu estou de fds marcado para ir para fora..

Esta imagem de onde veio? Existem aqui uns modelos com grande pinta e que provavelmente fariam uma boa carreira comercial, alguns até como veiculos militares!

De onde saiu essa imagem? Eram projectos oficiais ou desenhos que algum fã fez? Tem aí algumas coisas engraçadas...

Back