O UMM do Futuro !

E quem detém a marca?

Acho que a UMM foi dividida em duas partes:

- A Europeças ficou com os direitos exclusivos da comercialização das peças originais

- A nivel de UMM Veiculos, a Mocar é a detentora dos direitos da marca.

Acho que a UMM foi dividida em duas partes:

- A Europeças ficou com os direitos exclusivos da comercialização das peças originais

- A nivel de UMM Veiculos, a Mocar é a detentora dos direitos da marca.
A mocar ainda existe?
N faliu?

Penso que vão gostar de saber as ideias que já vão por aqui.
icon_smile_wink.gif
icon_smile_big.gif

http://forumm.forumco.com/topic.asp?TOPIC_ID=944&whichpage=9

http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~2336~whichpage~4.asp

Escrevi a mesma frase em todos os tópicos para ficarem a conhecer mais pessoas com varias ideias sobre a "Futura UMM" (é mais motivante falar assim) mas que vão todas ao encontro do mesmo,que é recuscitar a UMM.
Quantos mais melhor.[;)] apr:) apr:) apr:)

Acho q tao a pensar mto no lado sonhador.
Ter um parceiro cmo a santogal ou outro, seria poupar tempo, milhoes e dores de cabeça.
Criar uma rede de distribuição e assistência é uma das csas mais dificeis, basta ver exemplos como o das marcas coreanas.

o sohno

o sohno

Se seguirem os links do domfilas para o forumm (forumm.forumco.com) verão que daquele também existem desejos e sonhos.

O mais complicado é iniciado por desenhos e maquetes como a do MOOVE (já agora os meus parabéns).

Existem desenhos de UMM's a circular nos forums que são muito bons (eu considero). Era necessário que se recriasse o conceito em desenho 3d, por forma a que se afinasse o modelo e se pudesse partir para a engenharia.

Eu estou do lado da engenharia, agora gostaria de ver aí os designers a jogar.

Daquilo que podem ver, nomeadamente no tópico umm 2007 (http://forumm.forumco.com/topic.asp?TOPIC_ID=944) o futuro UMM que aquilo que se afiguraria como uma melhor aposta seria a continuação do modelo ALTER, tendo um veículo multi-funções como eram os alter, mas com design e chassis evoluido (entre outras coisas).

existem no forumm alguns comentários sobre aquele que seria um design ideal. Se alguém com força para esta tarefa abrir um tópico acerca do design, concerteza terá boas sugestões e o seu trabalho muito apreciado.

abraço

Luis Matos

Acho q tao a pensar mto no lado sonhador.
Ter um parceiro cmo a santogal ou outro, seria poupar tempo, milhoes e dores de cabeça.
Criar uma rede de distribuição e assistência é uma das csas mais dificeis, basta ver exemplos como o das marcas coreanas.

Sem duvida mas o problema está nas condições que poderão impor para ceder a marca.

Era fantástico conseguir avançar como uma projecto desses.

Na minha opinião, e usando o exemplo da compra do clube de futebol, poder-se-iam angariar fundos de forma a construir um prototipo funcional que pudesse funcionar como chamariz para investimentos mais avultados, pois para produzir veículos é preciso um arcaboiço financeiro muito elevado.

Temos no tópico da UMM vários users que fazem estudos a nível de design de um possível UMM, e certamente, com a carolice de alguns poder-se-iam obter projectos (alguém os fornecia de graça?) e depois alcançar um certo consenso em quais as linhas estilísticas a seguir.

Fundamental era também utilizar peças já existentes de outras marcas, e produzidas já com economias de escala de forma a obter componentes mais baratos, isto falando a nível mecânico.

Dever-se-ia apontar para um TT barato, e acima de tudo resistente, o chamado puro e duro [:D] Apontar baterias para o mercado africano e também para o Estado!

Quanto à utilização da marca UMM, no caso de não ser possível adoptar essa designação deixo já aqui uma sugestão:

marca: iPA (industria portuguesa de automóveis)modelo: TT (óbvio)

Era um projecto que sem dúvida gostaria de participar! [:blush:]

Voces n conhecem nada do mercado africano!
Ou então n tão a perceber.

No entanto, concordo q o estado, tbem em compras seria fundamental.

Grupo Santogal :(

Isso complica um pouco as coisas.

Essa informação está incorrecta!!!
O detentor da UMM é ainda um dos seus fundadores, o sr. João maria batista da silva, q é detentor entre outras coisas da c.santos vp, europeças etc...

[;)]

Back